sábado, 31 de março de 2012

Novela de Glória Perez poderá ter título alterado


Com receio de perder audiência e ter rejeição do público evangélico, a Globo está estudando mudar o nome da próxima novela das 21h, então batizada de "Salve Jorge".

O folhetim, que será escrito por Glória Perez, tem como título atual o nome de um dos mais populares santos da Igreja Católica e, devido ao fato do crescimento das igrejas evangélicas, sabe-se que pode haver rejeição. Glória é a principal defensora do nome, mas já foi informada de que o mesmo poderá ser alterado.

"Salve Jorge" terá como pano de fundo o morro do Alemão, pacificado em 2010 no Rio de Janeiro, e a Turquia, onde haverá uma abordagem relacionada ao tráfico de pessoas.

Fonte: Na Telinha

Monalisa sofre acidente e perde o bebê de Tufão


Em 'Avenida Brasil', Monalisa (Heloísa Périssé) até que tenta perdoar Tufão (Murilo Benício) pela traição, mas como ele continua dando trela para Carminha (Adriana Esteves), ela termina tudo e resolve voltar para Paraíba, sem ao menos contar que está esperando um filho.

Ainda na estrada, a cabeleireira decide voltar ao Rio de Janeiro para reatar com o jogador, mas, em um golpe do destino, o ônibus se envolve em um acidente e interrompe a gravidez. A guerreira não sai do veículo antes de pegar uma criança que tenta salvar a mãe, presa nas ferragens.

O menino é Iran, interpretado por Bruno Gissoni no futuro, após a passagem de tempo que vai acontecer na novela. Monalisa irá adotá-lo e, para sua infelicidade, o rapaz será amigo de Jorginho (Cauã Reymond), filho adotivo de Tufão e Carminha.

Fonte: Yahoo

Tufão pede Carminha em casamento


No capítulo de "Avenida Brasil" que vai ao ar neste sábado (31), Tufão (Murilo Benício) depois de passar o fim de semana ao lado de Carminha (Adriana Esteves), percebe que ela está estranha.

A vilã faz seu joguinho e diz estar preocupada com o envolvimento deles.

"Você é culpado pelo que aconteceu com o Genésio. É por isso que você tá aqui comigo", afirma ela. O jogador não entende a postura dela, que revela estar apaixonada por ele.

Na noite de réveillon Tufão resolve procurar a vilã: "Eu vim aqui porque eu sinto que esse é o momento. Eu quero te pedir em casamento. Quero criar esse filho que tá sua barriga como se fosse meu...", diz o jogador.

Carminha finge estar emocionada e o beija apaixonadamente.

Fonte: Na Telinha

Amizade é o tema do último "Esquenta" da temporada


Neste domingo (1º), o “Esquenta!” presta uma homenagem à amizade. No último programa da temporada, Regina Casé recebe o cantor Zeca Pagodinho, padrinho da atração para lançar o DVD “Quintal do Zeca – Ao Vivo”. O trabalho conta com a participação de grandes amigos do cantor, como Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Sombrinha, que também visitam o programa e apresentam juntos “O Canto da Rainha”.

Durante os quatro meses do programa no ar, a família cresceu. Mas sempre cabe mais gente e, por isso, a apresentadora propôs que cada convidado trouxesse um amigo para prestigiar o “Esquenta!”. O irmão camarada Erasmo Carlos conta para Regina Casé sobre a importância da sua amizade com o Rei, Roberto Carlos, e puxa o coro da música “Amigo”.

O lutador do UFC José Aldo representa todos os esportistas que já subiram ao palco e mostra o último cinturão conquistado. Regina Casé conversa também com René Silva, medalhista no quesito engajamento social. Ele teve seu blog premiado pela cobertura da pacificação do Complexo do Alemão.

Ainda no programa, o DJ Malboro apresenta um trabalho novo, um set de samba em ritmo de funk.

Fonte: UOL

'Fantástico' estreia quadro ‘Medidinha Certa’


O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 1º de abril, estreia o quadro ‘Medidinha Certa’. O novo projeto de reprogramação do corpo em 90 dias, idealizado pelo preparador físico Marcio Atalla, acompanha desta vez crianças entre nove e onze anos de idade, que são sedentárias e têm maus hábitos alimentares. Isabella, João Victor e Wilame são os escolhidos para esse desafio. O dia a dia do trio será exibido nas próximas 12 edições do programa.

“Este é um tema urgente: três em cada dez crianças brasileiras têm problemas de sobrepeso e, nos últimos 20 anos, cresceu em 200% o número de crianças obesas no país”, explica Atalla. Ao longo do projeto, ele apresenta alternativas de atividades físicas e divertidas brincadeiras ao ar livre que despertem o interesse da garotada. Especialistas, como pediatras e nutricionistas, dão ainda dicas de como melhorar a qualidade da alimentação infantil, em casa e na escola, e psicólogos e neurologistas mostram a importância da prática de atividades físicas para a socialização e a formação psíquica e motora dos pequenos.

No primeiro episódio, Zeca Camargo e Renata Ceribelli, que passaram pelo mesmo desafio no ano passado, fazem uma participação especial: eles voltam no tempo e resgatam suas infâncias. Zeca visita Uberaba, em Minas Gerais, e mostra os locais que frequentava. Renata vai com Marcio Atalla a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e relembra as brincadeiras de sua época.

Em julho, mês de férias escolares, o ‘Medidinha Certa’ vai viajar para as principais capitais do país, promovendo eventos, em parceria com o SESI, para estimular a prática de exercícios físicos entre a criançada.

Fonte: Rede Globo

"Cheias de Charme": a gata borralheira Cida


Mal começa o dia e o nome mais solicitado no apartamento dos Sarmento é o de Maria Aparecida (Isabelle Drummond). Filha da copeira Dolores, depois que a mãe morreu ela continuou morando na casa da família. Cida, como prefere ser chamada, foi criada junto com as filhas do patrão, Isadora (Giselle Batista) e Ariela (Simone Gutierrez), mas sem as mesmas regalias. Cheia de charme e naturalmente linda, ela desperta inveja nas meninas, que são tão más quanto a mãe, Sônia Sarmento (Alexandra Richter).

Os estudos são pagos por Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) e a guarda ficou a cargo da cozinheira Valda (Dhu Moraes), sua madrinha e anjo da guarda. Diferente dos planos de se formar em Jornalismo, ao completar 18 anos se tornou oficialmente a arrumadeira da casa. Os sonhos ficaram para depois. Ela é grata aos Sarmento, pois considera que eles a ajudaram no pior momento de sua vida. A jovem nem imagina que essa rotina indesejada está com os dias contados: um verdadeiro príncipe e a fama a aguardam de braços abertos.

Fonte: Rede Globo

Ana Maria Braga festeja aniversário na casa do BBB


Ana Maria Braga comemorou seu 63° aniversário em grande estilo. A apresentadora do "Mais Você" fará aniversário no dia 1° de abril, mas festejou com o público na manhã desta sexta-feira (30), dentro da casa do "Big Brother Brasil".

Fael, vencedor da 12ª edição do reality, foi recebido pela aniversariante, junto com alguns ex-BBBs de outras edições, como Dhomini, Solange e Cida.

A trilha sonora da atração ficou por conta do cantor Thiaguinho, que também agitou a final do "BBB", na noite passada, e não poupou elogios sobre Ana Maria. "Quero parabenizar a Ana por esta pessoa maravilhosa que ela é. Pela maneira que ela sempre trata as pessoas, pela maneira que alegra todo mundo, acordando o Brasil todos os dias com esse bom humor dela", declarou.

Em entrevista à Ana Maria Braga, Fael revelou qual foi a sua estratégia no jogo, que o levou a ser o vencedor de R$ 1,5 milhão.

“Meu maior jogo dentro da casa foi tentar ser a pessoa mais serena possível, não me exaltar.”

De volta à casa mais vigiada do Brasil, agora só para fazer uma visita rápida, Fael mandou um recado para os telespectadores sobre o que aprendeu no jogo e o que levará para sempre em sua vida.

“Eu diria para as pessoas olharem para as outras por dentro, não só por fora. Eu queria muito conversar com algumas pessoas, mas eu não fiz viagens para fora, eu não conheço as melhores baladas, e então eu procurava algumas pessoas e não recebia nenhum retorno”, contou.

Fonte: MSN

Marcelo Serrado concorrerá ao Emmy por Crô


Capa da revista "Dia-a-Dia", o ator Marcelo Serrado contou à publicação que, por indicação da TV Globo, vai concorrer ao Emmy, prêmio de maior prestígio da televisão mundial, pelo papel de Crodoaldo na novela "Fina Estampa".

"Se (Crô) tivesse vindo antes na minha vida, talvez eu não estivesse preparado para realizá-lo desta maneira", disse Serrado. Ele credita aos anos de carreira o fato de ter interpretado tão bem o papel do mordomo de Tereza Cristina, papel de Christiane Torloni na trama.

"A maturidade faz com que você seja um pouco mais rigoroso com sua vida e seu trabalho", contou o ator à revista.

Falando um pouco sobre o personagem, mesmo com o fim da novela, Serrado afirmou que Crô continua na cabeça dos seus admiradores: "É impressionante a quantidade de crianças que o amam. Às vezes vou pegar minha filha (Catarina, 7 anos) no colégio e vejo umas crianças fazendo o gesto do Crô. Isso é muito legal, porque é reconhecimento", disse.

Fonte: Na Telinha

Lucenzo e Latino brigam por causa de "Kuduro"


O cantor português Lucenzo, responsável pela música “Kuduro”, quer impedir que o brasileiro Latino lance o DVD “Live em Copacabana”, gravado no fim de 2011.

De acordo com o jornal “O Dia”, publicado nesta sexta-feira (30), o autor não gostou do fato de Latino cantar a música “Kuduro” no DVD. E mais: por ter gravado uma versão do hit sem sua autorização.

Latino se defende: “Colocaram na cabeça do Lucenzo que eu prejudiquei a turnê dele. O Brasil conhece o 'Kuduro' comigo há seis meses e o cara está inconformado com isso! Agora está querendo embargar a música do DVD”, lamentou o cantor.

Fonte: Yahoo

Betty Lago descobre câncer após cirurgia


No ar como a personagem Marizete na novela "Vidas em Jogo", da Record, a atriz Betty Lago está em recuperação de uma cirurgia na vesícula.

Durante a operação, foi detectado um tumor e a atriz iniciou, em seguida, um tratamento quimioterápico para combater o problema. Após um breve afastamento, Betty segue gravando a trama, que está na reta final.

É um desejo da atriz manter a rotina paralelamente ao tratamento, seguindo as recomendações médicas.

"Depois que comecei o tratamento estou me sentindo muito melhor. Tudo isso me traz otimismo com a recuperação. E o trabalho, agora, num momento decisivo da novela ’Vidas em Jogo’, me estimula ainda mais", disse a atriz.

Nota: Em comunicado, a Record diz que a atriz segue gravando a novela "Vidas em Jogo". No entanto, o jornal Agora São Paulo apurou que ela está afastada do folhetim de Cristianne Fridman há mais de três semanas e já faz 15 dias que sua personagem, a emergente Marizete, não aparece na trama, que termina em 9 de abril. Nos capítulos que ainda serão gravados, ela não foi escalada. Procurada, a assessoria de Betty não respondeu.

Com informações do Na Telinha

Adriana Esteves é destaque como Carminha


O principal destaque da primeira semana de “Avenida Brasil” foi a vilã Carminha, fruto de uma composição de personagem assombrosamente competente de Adriana Esteves. Desde que a novela estreou, Carminha já figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter e, em apenas três capítulos, mostrou que a golpista já pode figurar na galeria das maiores vilã da teledramaturgia ao mandar a enteada Rita (Mel Maia) para um lixão, em cena que emocionou e revoltou a audiência.

A intérprete disse, durante a festa de lançamento da novela, que buscou um pouco de inspiração em outra vilã marcante das novelas: a prostituta Nazaré Tedesco, papel de Renata Sorrah em “Senhora do Destino”. Embora poucos se lembrem, Adriana também deu vida a Nazaré na primeira fase da novela de Aguinaldo Silva. “Peguei um pouquinho da Nazaré, sim, mas não gosto de ficar falando das minhas influências durante a execução do personagem. Gosto de guardar aqui dentro”, diz, apontando para o peito.

Antes da estreia, no entanto, a atriz parecia um pouco insegura com o resultado de seu trabalho. Dizia “sentir a pressão” de ter que corresponder às expectativas sobre o papel, o qual considera muito complexo. No entanto, Adriana afirmou que sai do estúdio com sensação de dever cumprido a cada cena que grava. “Ela tem humor, embora seja uma sobrevivente. Tem uma frase que o João [Emanuel Carneiro] diz que reflete bem o que é a Carminha: ‘Tenha cuidado com os sobreviventes’.”

No capítulo da novela que vai ao ar nesta quinta-feira (29), por exemplo, a "sobrevivente" irá estragar o noivado de Tufão (Murilo Benício) com Monalisa (Heloísa Perissé). Durante a festa, a vilã liga para o jogador e ameaça se jogar pela janela. Ele sai escondido de todos e acaba rompendo seu compromisso com a cabeleireira.

Parcerias - Tanto Adriana Esteves quanto Débora Falabella (que interpretará Rita na fase adulta) se dizem “ansiosas” para contracenar uma com a outra. Embora o encontro ainda não tenha acontecido nos estúdios, ambas se limitam a dizer que admiram o trabalho uma da outra e que acreditam que a parceria renderá ótimas cenas.

Por enquanto, Adriana apenas se derrama em elogios para a menina Mel Maia, que também tem arrancado aplausos do público por sua interpretação bastante convincente da heroína vingadora em sua infância.

“A Mel é pequena e extremamente inteligente. Tenho vontade de ficar com ela no colo o tempo todo, mas, para não desenvolver um clima de cordialidade e confundir a cabecinha dela, eu não falo com ela antes das gravações. Quando termina, aí eu vou lá e a encho de beijos e abraços”, conta a atriz, cujo filho de cinco anos também “ajuda” na composição dos personagens.

“Ele me diz: ‘Mamãe, naquela outra novela [‘Morde & Assopra’] eu te ajudei falando tudo o que eu sei de dinossauros e nessa eu te ajudei com a cobra, que é traiçoeira como a Carminha, né?’. Eu concordo, mas não deixo ele assistir não. É muito pra cabecinha dele..."

Fonte: UOL

Filme "Irmãos Gêmeos" ganhará continuação


De acordo com o site The Hollywood Reporter, os atores Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito irão estrelar a comédia "Triplets", continuação do filme "Irmãos Gêmeos", que foi protagonizado pelos dois em 1988.

O primeiro longa contou a história de uma experiência genética que tentou criar um homem perfeito utilizando inseminação artificial. Porém enquanto um destes bebês cresceu como um homem forte e extremamente inteligente (Schwarzenegger), o outro virou um vigarista (DeVito).

Nesta sequência, os dois acabam descobrindo que possuem um terceiro irmão, que será interpretado por Eddie Murphy.

O filme ainda não possui data de lançamento ou diretor definido.

Fonte: Na Telinha

Notícias rápidas da TV


Ainda demora
Rui Vilhena, colaborador em “Fina Estampa”, só vai escrever a sua primeira novela solo na Globo em 2014, supervisionado por Aguinaldo Silva. É o que está combinado. As faixas previstas são as das seis ou sete da noite. Vilhena tem contrato de cinco anos.

Teatro
Encerradas as gravações da minissérie “Rei Davi”, Leonardo Brício vai voltar com o espetáculo “As Conchambranças de Quaderna”, comédia de Ariano Suassuna. Fará apresentações, a partir de maio, em várias capitais começando por Belo Horizonte. Também no elenco: Débora Lamm, Cláudia Ventura, José Wendel, Ricardo Souzedo, Iano Salomão e Junior Dantas. Direção de Inez Viana.

BBB13 abre inscrições
Pedro Bial anunciou durante a final do "Big Brother Brasil 12", que aconteceu na noite da última quinta-feira (29), que a 13ª edição do reality já estaria com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (30). "Serão apenas dez vagas. É melhor se apressar!", disse ele, convidando os telespectadores. As inscrições deverão ser feitas pelo site: http://bbb-13-seletivas-regionais.participacoes.globo.com/. O prazo final para se inscrever nas seletivas regionais é até às 23h59 do dia 30 de junho. Já as nacionais começam em 13 de setembro.

Bial fica
O diretor Boninho já confirmou a permanência de Pedro Bial no comando do reality show em 2013. “Claro que não vou mudar ninguém. Ele está velhinho, mas vai continuar”, contou após curtir a festa de confraternização do reality, que rolou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O assunto surgiu depois de rumores que afirmavam a troca do veterano por Tiago Leifert para a próxima edição do programa.

"Manhã Gazeta" chega ao fim
A assessoria de imprensa da TV Gazeta confirma o encerramento do programa “Manhã Gazeta”, apresentado por Claudete Troiano. A partir da próxima segunda-feira (02/04), sob o comando de Regiane Tápias, estreia, às 10h, o “Revista da Cidade”, programa matinal voltado à cidade de São Paulo. Em formato de revista de variedades, o novo produto será destinado a homens e mulheres, e privilegiará serviços prestados à comunidade. A apresentadora aborda temas como infraestrutura, direito do consumidor e economia doméstica, além de histórias do cotidiano que permitem incutir emoção ao novo produto.

Novo contratado
Depois de quase dois meses de negociações, a Rede TV! definiu ontem a contratação do apresentador Gilberto Barros. É o final feliz de um namoro antigo. Quando deixou a Bandeirantes, em 2008, já houve uma tentativa de acerto que acabou não dando em nada. O compromisso foi assinado nesta quinta-feira, na sede da emissora, em São Paulo. "Estou feliz por um grande desafio e tranquilo por estar onde estou agora. Que se cuide a concorrência: a RedeTV! abriu a jaula", brinca o apresentador, que comandará um programa aos finais de semana.

Boato desmentido
Adriane Galisteu, atualmente no ar no comando do "Muito+" nas tardes da Band, não está nos planos da Record segundo informa a jornalista Fábiola Reipert. Fabíola, que trabalha no Grupo Record, afirmou que a emissora nega qualquer tipo de interesse em ter a apresentadora novamente em seu casting.

Adeus
A missa de sétimo dia da morte de Chico Anysio foi realizada hoje, às 11h, na zona norte do Rio. Depois, a mulher, Malga Di Paula, e os filhos de Chico foram de helicóptero até os estúdios da Globo, em Jacarepaguá, para jogar metade de suas cinzas no local. Essa era a vontade do humorista, que deixou o pedido em testamento. A outra metade das cinzas será espalhada na cidade em que ele nasceu, Maranguape (CE), provavelmente no mês que vem.

Festa
Bruno Mazzeo, filho de Chico, estava ontem na festa de lançamento da novela das sete da Globo, "Cheias de Charme", no Rio. O ator disse que fazer novela é bom para manter sua mente ocupada.

No lucro
Fabi, que levou o segundo lugar do "BBB 12", toparia viver a ex-chacrete Rita Cadillac no cinema. "Achei interessantíssimo." Fabi saiu do programa com três carros, uma moto, um tablet e R$ 150 mil. Também já disse que o marido a liberou para posar nua.

Don Juan
Rodrigo Lombardi estreou ontem na cidade como Don Juan, na peça de Molière. O espetáculo exigiu uma preparação especial: é a primeira vez que o ator trabalha com uma espada em cena.

Propaganda
Falando no "BBB 12", a primeira frase que Fael disse ao sair do programa foi "Amo muito tudo isso", que vem a ser a assinatura da campanha mundial do McDonald's. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter e aumentou em 500 o número de seguidores do perfil da empresa.

Climão
Caiu na web um vídeo de uma discussão entre Marcelo Mansfield e Léo Lins, durante gravação do "Agora É Tarde" (Band). Lins falou da barriga de Mansfield, que se sentiu ofendido e deixou o palco da atração.

Trégua
Alexandre Frota e Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda", jantaram na quarta e selaram a paz. Em 2008, Frota ajudou na contratação de Carelli na Record, mas foi afastado do reality.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais...


“Vidas em Jogo”, de Cristianne Fridman, novela da Record, continua chamando atenção pela sua boa qualidade. Esta última semana foi especial. O problema do crack foi abordado de maneira muito séria e uma cena, com as personagens de Beth Goulart e Thais Fersoza até agora é destacada por todos.

Nem tanto...


Na Rede TV!, os últimos relatórios de audiência têm demonstrado que os índices da sua faixa nobre ficaram ainda piores com a entrada da igreja às 21h30. De qualquer forma, entendem alguns que foi um dinheiro salvador. Os pagamentos dos PJs, pessoas jurídicas, já não observam atrasos tão grandes.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Rita e Batata celebram noivado no lixão


É dia de festa no lixão! Depois de muitos preparativos, está tudo pronto para comemorar a festa de “noivado” de Batata (Bernardo Simões) e Rita (Mel Maia). A casa de Lucinda (Vera Holtz) está toda decorada e as crianças esperam o grande momento.

Batata, ansioso, pergunta por Rita, e Lucinda diz que ele ainda não pode ver a noiva. Ela escolhe algumas crianças para fazerem o papel de padre e padrinhos dos noivos.

A cerimônia começa e Rita entra linda, com um vestido branco feito de retalhos achados no lixão. Emerson, o “padre”, se enrola todo, mas consegue celebrar a união dos dois.

“Então eu vos declaro marido e mulher!”, finaliza. Batata tira as alianças do bolso, feitas com as abas de latinha de refrigerante, e coloca no seu dedo e no de Rita.
Nilo tenta estragar a festa, mas Lucinda o impede (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)Nilo tenta estragar a festa, mas Lucinda o impede

Os dois dão um selinho e todos comemoram. Na hora de jogar o buquê, Nilo aparece e tenta acabar com a festa. “Achei muito deselegante da sua parte dar uma festa farta feito essa e não ter nem a decência de convidar os amiguinhos da vizinhança. Pode avançar na comida, cambada!”, diz cercado de crianças.

Mas Lucinda age rapidamente e tira um canivete do bolso ameaçando Nilo. Ele diz que Lucinda ainda vai se arrepender por ter tirado Rita dele e vai embora.

Nilo quase estraga a festa de Batata e Rita...

Fonte: globo.com

Rita fica cara a cara com Carminha


Na próxima segunda-feira (2), a novela "Avenida Brasil" terá uma passagem de tempo de 13 anos. Rita (Mel Maia) vai ser adotada por um argentino e recebe o nome de Nina.

Na segunda fase ela já estará na pele de Débora Falabella. O pai adotivo de Nina morre e ela decide voltar ao Brasil para se vingar de Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta.

A jovem resolve se aproximar de Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão (Murilo Benício), num fórum de internet sobre emagrecimento e passa a enviar a cunhada de Carminha umas receitas para a moça perder peso.

Ivana passa a simpatizar com Nina, que vira cozinheira da sua família. Já no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (5), Nina fica cara a cara com Carminha. Porém, a megera não reconhece a filha de Genésio (Tony Ramos). Apesar disso, Carminha não vai gostar da jovem.

Fonte: Na Telinha

‘Caldeirão’ reprisa o especial ‘A Festa é Sua’


O ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 31, traz o ‘Arquivo de Verão’ com a reprise do especial ‘A Festa é Sua’. Dona Eunice, Seu Wilson Silva, sua filha biológica, Amanda, e os 27 filhos que o casal cria são os participantes dos quadros ‘Lata Velha’, ‘Lar Doce Lar’, ‘Agora ou Nunca’ e ‘Mandando Bem’ de uma só vez.

Dona Eunice, que veio da Paraíba, começou querendo mudar a realidade do seu bairro, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Hoje, além de ter uma creche comunitária e uma cooperativa de costureiras, adotou legalmente nove das quase 30 crianças que a chamam de mãe. E é com doações que são mantidas as refeições oferecidas para todas elas.

Fonte: Rede Globo

Maria da Penha e o mundo em suas costas


Condução lotada, patroa mal-humorada e uma família que dá um trabalho danado! Essa é a vida de Maria é da Penha (Tais Araújo), mas podem chamar só de Penha. Moradora do Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá (RJ), ela é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas. A guerreira da nossa história acorda cedinho, quando o galo começa a dar suas primeiras notas. E é ao som do programa “Bom dia D. Maria”, o preferido das domésticas, que ela encara a rotina. Penha acredita que “quem canta seus males espanta” e, nesse ritmo, não deixa nada estragar seu dia. Nem mesmo o marido Sandro (Marcos Palmeira) que, depois de sofrer um acidente trabalhando como pedreiro deixou de ajudar em casa. As tarefas do digníssimo se resumem a assistir à TV, e o único compromisso é com o Vasco, seu time de coração. O malandro não perde uma partida, e não ousem dizer que isso não é coisa séria.

O casamento já não traz felicidade, mas desta união nasceu Patrick (Mc Niccolas), único filho do casal. Também moram na casa da família Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), irmãos mais novos de Penha que ela pegou para criar quando a mãe foi embora.

Cozinheira de forno e fogão, ela é organizada e pró-ativa. A doméstica sabe o que é sair de manhã e querer voltar para casa com tudo arrumadinho.  Mas, mesmo sendo uma profissional exemplar, precisa engolir sapos da patroa Chayene (Cláudia Abreu), que nunca está satisfeita com nada. Chay é cantora e acha que por ser famosa pode ser grosseira com todo mundo. Dessa energia pesada Penha não participa, carrega suas medalhinhas de proteção penduradas no pescoço e vai levando a vida como manda o figurino!

‘Cheias de Charme’ é uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. E como num conto de fadas, elas se transformarão num bem-sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário.

Fonte: Rede Globo

Glória Perez define o triângulo de "Salve Jorge"


A autora Glória Perez definiu o trio de protagonistas de "Salve Jorge". Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi e Nanda Costa viverão um triângulo amoroso na história. O folhetim será o substituto de "Avenida Brasil", que estreou nesta segunda-feira, 26.

"Salve Jorge" abordará o tráfico de pessoas e a personagem de Nanda será uma dessas vítimas. "A novela fala sobre tráfico de pessoas, que hoje só perde para o tráfico bélico. Meu personagem vai se envolver com isso porque vai se apaixonar por uma garota, vivida por Nanda, que foi ‘exportada’", explica Rodrigo Lombardi, que deve começar a gravar em junho como Téo.

Fonte: O Planeta TV

Oprah Winfrey grava entrevista em cidade goiana


A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey gravou uma entrevista na manhã desta quinta-feira (29) com o médium João de Deus, em Abadiânia, cidade goiana a cerca de 120 km de Goiânia. O médium faz cirurgias espirituais há mais de 30 anos na cidade.

Segundo Chico Lôbo, da Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus atende, a apresentadora chegou na cidade por volta das 8h acompanhada de três seguranças. Ela se reuniu com o médium por cerca de uma hora acompanhada apenas de sua equipe. Depois acompanhou as cirurgias espirituais realizadas por João de Deus até cerca de 10h30. Ela permaneceu na cidade até o meio da tarde.

Oprah chegou ao Brasil em um jato particular que pousou no aeroporto de Brasília durante a madrugada. Chico Lôbo não soube informar se ela seguiria para os Estados Unidos após retornar a Brasília.

Rainha do talk show, Oprah dominou a televisão norte-americana por um quarto de século e se transformou em uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, com fortuna estimada em mais de US$ 2,4 bilhões. Ela se despediu de seu programa de TV pioneiro no dia 25 de maio do ano passado, após 25 anos de confissões íntimas de famosos, para abrir sua própria emissora.

Chico Lôbo afirmou que uma equipe da apresentadora estava na cidade havia duas semanas, gravando as atividades de João de Deus. "Ela veio só fechar a entrevista", disse. Segundo ele, o médium já havia aparecido em outro programa da apresentadora. Em 2010, repórteres da revista "O", de Oprah, relataram no programa da apresentadora detalhes da entrevista que fizeram na época com João de Deus.

Cirurgias espirituais - O médium João de Deus faz entre 3 mil e 3,5 mil cirurgias espirituais por semana, segundo a Casa Dom Inácio de Loyola. Os atendimentos são feitos às quartas, quintas e sextas-feiras. Não há agendamento prévio e não se paga pelas cirurgias.

Com informações do G1

Guilherme Berenguer pode protagonizar minissérie


Ainda no ar em "Vidas em Jogo", onde interpreta o protagonista Francisco, Guilherme Berenguer pode emendar um novo trabalho na Record.

Segundo a coluna Canal 1, o ator é um dos fortes candidatos para protagonizar a nova minissérie bíblica da emissora, "José do Egito".

Caso a escalação realmente seja confirmada, Guilherme deverá começar a gravar em julho, tendo assim menos de três meses de férias. Além disso, ele deverá continuar trabalhando com Alexandre Avancini, diretor-geral de "Vidas em Jogo" e que assumirá o mesmo cargo na minissérie.

"José do Egito" tem estreia prevista para o começo de 2013. Vivian de Oliveira, que também assina "Rei Davi", será a responsável pela adaptação.

Fonte: Na Telinha

Lima Duarte completa 82 anos


O ator, diretor e dublador Lima Duarte (29.mar.1930, Sacramento - MG) é considerado um dos maiores nomes da arte de interpretar no Brasil. De origem humilde, chegou em São Paulo de carona num caminhão.

Começou a trabalhar em rádio como um faz-tudo, até chegar a sonoplasta e depois radioator, quando adotou o nome artístico de Lima Duarte (seu nome de batismo é Ariclenes Venâncio Martins).

Esteve no elenco da primeira telenovela brasileira, "Sua Vida Me Pertence" (1951), tornando-se um dos principais nomes do gênero.

Depois de anos na TV Tupi foi contratado pela Rede Globo como diretor.

Sua carreira deu um salto quando Lima viveu o personagem Zeca Diabo, na novela "O Bem Amado" (1973).

Outro personagem antológico que o ator interpretou foi Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985).

Em 1989, outro grande sucesso: Sassá Mutema, de "O Salvador da Pátria".

No total são mais de 60 anos de uma carreira de sucesso na TV, no cinema e no teatro. Lima ganhou mais de 20 prêmios pelo seu trabalho.

Fonte: F5

Sem protagonistas, "Aquele Beijo" sobrevive de tramas paralelas


A novela “Aquele Beijo” é a história do que mesmo?

Várias podem ser as respostas para esta pergunta:

- uma vidente de araque que explora os poderes do primo, que são reais, enquanto promove banhos em rapagões incautos;
- um prêmio de loteria dividido por casal em que um parceiro tenta trapacear o outro;
- a proprietária de uma loja de alto luxo frente à derrocada financeira e processos na justiça;
- uma mãe que expulsou a filha de casa porque ela se rebelou contra o seu sonho de vê-la transformada em miss;
- os desencontros de um problemático quadrilátero amoroso;
- a luta de uma mulher em manter um orfanato enquanto sua irmã faz de tudo para livrar-se dele;
- uma travesti que sonha em ter o reconhecimento da mãe biológica que a abandonou quando era criança;
- uma advogada que luta a favor de uma comunidade prestes a ser despejada pela loja que se diz proprietária do terreno;
- uma impostora que se infiltra em uma família;
- a mulher que passou anos na Europa vivendo como uma concubina prisioneira e herda uma fortuna e um título de nobreza quando é solta após a morte de seu algoz.

Enfim, “Aquele Beijo” é uma novela de várias histórias, que se cruzam ou não. A proposta inicial, com uma trama central – a da conturbada relação do quadrilátero Rubinho-Cláudia-Vicente-Lucena -, foi se esvaindo ao longo dos capítulos frente a uma audiência bocejante – que despertava apenas com as tramas paralelas.

Perto de seu fim – a novela acaba em 14/04 – “Aquele Beijo” é hoje uma novela sem protagonista, já que as tramas paralelas foram engolindo a trama central. Após um período de marasmo, com audiência em baixa, aos poucos o interesse pelas histórias foi sendo despertado e Aquele Beijo já mostra fôlego para vários desfechos interessantes.

O grande destaque no elenco é, sem dúvida, a pérfida e espirituosa Maruschka, interpretada por uma Marília Pêra sempre inspirada quando vive personagens desse tipo. Maruschka tem a afetação de Rafaela Alvaray (de Brega e Chique), a maldade de Custódia (de Meu Bem Querer), a graça de Milu Montini (de Cobras e Lagartos), a arrogância de Catarina Faisol (da série A Vida Alheia). Mas a atriz sempre consegue se inovar a cada personagem.

Também ganhou destaque ao longo da novela de Miguel Falabella a trama dos primos Mãe Iara e Joselito (Cláudia Jimenez e Bruno Garcia), a divertida família “king size” de Olavo e Marieta (Ernani Moraes e Renata Celidônio), a intrusa Damiana (Bia Nunnes), que se faz passar por irmã de Felizardo (Diogo Vilela), e os dramas da travesti Ana Girafa (Luís Salém).

Apenas lamenta-se que a direção de “Aquele Beijo” tenha abandonado a proposta de alternar os famosos beijos da abertura. Era bonito, original, e fazia a festa dos saudosistas de nossa teledramaturgia, como eu.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL

Cartola do diretor não fez mágica no BBB12


Os coelhos tirados da cartola do diretor Boninho não fizeram mágica na edição do BBB12 que terminou ontem.

Duas das principais qualidades do reality show mais longevo e rentável da televisão brasileira têm sido a energia de quem faz o programa e a permanente capacidade de reinventá-lo.

Não à toa, o “BBB12” terminou nesta quinta-feira com um anúncio (estão abertas as inscrições para o “BBB13) e uma promessa de novidade (apenas dez candidatos serão selecionados).

Foi, porém, um programa frouxo, sem pique, que nem mesmo o suingue de Thiaguinho conseguiu animar. Saltaram aos olhos os sinais de que é preciso fazer algo para estancar o crescente desinteresse por este produto tão importante para a Globo.

Os coelhos que sempre saíram da cartola do diretor Boninho, ajudando o “BBB” a se renovar a cada ano, não produziram o efeito desejado em 2012. Ao contrário, eu diria que nada deu certo nesta edição.

O caso Daniel: O “BBB12” será lembrado, infelizmente, como a edição em que a Globo eliminou um participante por “comportamento gravemente inadequado” logo no sexto dia e passou os dois meses seguintes tentando abafar o caso e reescrever a história do jogo.

Operação-abafa: Eliminado Daniel, a primeira medida de Boninho foi proibir que os participantes mencionassem o nome do modelo no jogo. Monique deixou a casa para depor à polícia, no Projac, e foi igualmente orientada a não falar do assunto com seus colegas ao retornar.

Tipos óbvios: A seleção de candidatos resultou num fracasso de grandes proporções. Batizados com clichês como “o descolado”, a “perua”, o “galã”, a “princesa”, o “ogro”, os 16 participantes poderiam, na verdade, ter sido apresentados com três nomes apenas: as gostosas, os bonitões e os esquisitos.

Conflito forçado: Como tem ocorrido já há alguns anos, a divisão em dois quartos ou casas estabelece obrigatoriamente um conflito previsível. Este ano, entre “Praia” e “Selva”. Surpreendente, a esta altura, seria um “BBB” sem esta divisão estanque.

De olho no espelho: Como Paulinha fez no “BBB11”, Rafa narrou o jogo em voz alta, diariamente, prevendo cada passo do reality. Os candidatos, a esta altura, nem fingem mais que olham diretamente para as câmeras atrás dos espelhos em vez de encarar os colegas de confinamento. Como surpreender estes “bebebólogos”?

"Discursos": Marca do programa, os discursos de eliminação de Bial, ou suas "croniquetas", como chamou, divertem cada vez mais pela falta de sentido. O apresentador disse no programa final que os candidatos, nervosos, não têm  como entender mesmo o que ele diz. O mesmo vale para o público, tranquilo, no sofá de casa.

Paredão duplo: Tentativa louvável de alterar a dinâmica do jogo, os paredões duplos, no lugar dos triplos, não produziram o efeito desejado e caíram igualmente na rotina.

Sem surpresa: Que eu me lembre, Boninho só conseguiu, de fato, surpreender os participantes uma única vez em todo o programa: quando Jonas atendeu o Big Fone e Bial exigiu que indicasse alguém para o paredão em cinco segundos.

Improvisação: Mais uma vez, chamou a atenção a quantidade de erros técnicos, provas mal elaboradas e improvisações feitas no programa. O resultado de uma prova do líder teve que ser anulado por conta de um erro de produção. Os problemas alimentam a suspeita do público sobre a idoneidade do reality.

Sem transparência: Não há uma política clara de divulgação de número de votos para o público. Quando interessa, Bial descreve formidáveis avalanches de votos; quando os números não são tão bons, ele praticamente não fala a respeito. O paredão final teve 43 milhões de votos, contra 50 milhões do “BBB11” e 150 milhões do “BBB10”.

Ibope: De uma audiência média de 47,5 pontos no “BBB5”, o Ibope caiu ano a ano, alcançando o seu momento mais baixo no BBB11, com média de 24,8. Este ano houve uma discreta melhora e chegou a 25,3, sem contar os últimos três dias.

Publicidade e merchandising: As notícias sobre o faturamento com publicidade, que Boninho sempre divulgou para alguns colunistas, desapareceram em 2012, num claro sinal de que o entusiasmo do mercado com o programa não é mais o mesmo.

Revanche: O apresentador Faustão, que ousou falar o nome proibido de Daniel em seu programa, foi punido. Apesar de ter oferecido o seu palco para o modelo, a primeira aparição do rapaz foi à mesa do café da manhã de Ana Maria Braga, que conversou com ele por quase uma hora sem fazer uma única pergunta sobre o ocorrido no “BBB12”.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

Notícias rápidas da TV


Superprodução
“O Tempo e o Vento”, em filmagens no Rio Grande do Sul, tem em sua produção números jamais registrados na história do cinema brasileiro. Só no elenco são 115 atores e mais de 2 mil figurantes. Direção de Jayme Monjardim.

Festa do “Domingão”
O “Domingão do Faustão” vai escolher e apresentar os “Melhores do Ano” no programa deste fim de semana. Toda uma festa foi preparada para receber os que mais se destacaram, nos mais diversos setores, em 2011. Seu Jorge, Luan Santana, Bruno Gagliasso e Gabriel Braga Nunes são outros que já confirmaram presença.

Do mal
Depois da Zambeze de “Fina Estampa”, que não foi uma de suas melhores personagens, Totia Meireles agora se prepara para fazer uma vilã na próxima novela de Glória Perez, “Salve Jorge”. As primeiras gravações deverão acontecer entre junho e julho.

Nome da vez
Marcos Paulo, depois de superar um problema de saúde, deverá retomar as suas atividades na Globo, como diretor geral do “Malhação”, cargo que ele já ocupou em tempos não muito distantes. Segundo as mesmas fontes, a autora Rosane Svartman deverá acompanhá-lo neste processo de reformulação do programa.

Gilberto Barros assina com Rede TV!
Depois de quase dois meses de negociações, a Rede TV! definiu ontem a contratação do apresentador Gilberto Barros. É o final feliz de um namoro antigo. Quando deixou a Bandeirantes, em 2008, já houve uma tentativa de acerto que acabou não dando em nada. O compromisso foi assinado nesta quinta-feira. Ainda no dia de hoje, devem ser divulgados detalhes do seu novo programa e a partir de quando estará no ar.

O maior brasileiro
O programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", no SBT, será dividido em 13 episódios e, só no último, o telespectador saberá qual foi a personalidade escolhida. Deve estrear entre agosto e setembro. Antes de tudo, no entanto, é preciso chegar à marca de 1 milhão de votos. Cerca de 800 mil já foram computados.

Malvino e Sophie serão par na TV
Malvino Salvador e Sophie Charlotte, que foram irmãos em "Fina Estampa" e são namorados na vida real, serão par romântico na série "As Brasileiras", da Globo. No episódio "A Sambista da BR-116", Malvino ajudará a amada a realizar o sonho de desfilar no Carnaval do Rio. O ator substitui Fabrício Boliveira, que deixou o projeto após a morte de sua irmã em um acidente de parapente.

Troca
Grazi Massafera, que seria a mãe de Sophie Charlotte na atração, foi afastada das gravações por recomendação médica. A atriz, que está grávida de sete meses, precisa ficar de repouso. Lucy Ramos vai assumir o papel.

Aprovação
Cinco capítulos de "Carrossel", do SBT, já estão prontos, esperando a aprovação da direção. Leia-se: Silvio Santos, dono da emissora. A versão brasileira da novela mexicana estreará no dia 21 de maio.

Saia justa
Quando Ana Hickmann apareceu na festa de lançamento da programação da Record, na terça, em São Paulo, Chris Flores desapareceu. Antigas colegas de "Hoje em Dia", elas não se falam mais...

Tributo
A TV Cultura reprisa amanhã, às 18h30, a entrevista de Millôr Fernandes, morto na quarta-feira, ao "Roda Viva", em 1989.

Hebe ficará mais tempo em casa
Hebe Camargo, 83 anos, vai passar mais tempo do que o previsto em recuperação em casa. A apresentadora se submeteu a uma cirurgia para tirar um tumor do intestino no dia 11 de março e recebeu alta no dia 22. Na época, ela declarou que iria retirar dez dias de licença médica antes de voltar a gravar sua atração semanal na Rede TV!. A coluna apurou que Hebe continua descansando em sua casa, no Morumbi, sem dar entrevistas, por pelo menos mais duas semanas. Enquanto isso, a produção de seu programa na emissora segue em ritmo lento, editando melhores momentos de entrevistas da apresentadora e reexibindo programas gravados.

Quase real
Virou moda ver veteranos do futebol nacional ostentando uma silhueta arredondada. A pancinha de Murilo Benício, que interpreta o jogador veterano Jorge Tufão na novela "Avenida Brasil", reflete bem a tendência. Mais novos e mais em forma, Cauã Reymond, Thiago Martins e Bruno Gissoni viverão outros boleiros na segunda fase da trama das nove.

Sucesso
O mordomo gay Crô de "Fina Estampa" impulsionou a carreira de Marcelo Serrado, que não para de dar entrevistas com o fim da novela. O ator ficou marcado por dois vilões de peso quando trabalhou na Record.

Gilda
O apelido do craque Heleno de Freitas, que é tema do filme nacional que estreia hoje, com Rodrigo Santoro (foto) no papel de protagonista, era Gilda, que remete ao filme homônimo de 1946. Nele, a mocinha de Rita Hayworth se destacou por seu gênio difícil. Torcedores rivais também se divertiam cantando "Helena, Helena, vem me consolar!", marchinha de Carnaval da época composta por Antonio Almeida.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com