terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aguinaldo Silva fala em deixar a Globo



Apesar de todo sucesso de “Fina Estampa”, com audiência geralmente acima dos 40 pontos, mais uma vez voltam a ficar estremecidas as relações do seu autor, Aguinaldo Silva, com determinados setores da Globo.

Algo que ele não faz a menor questão de esconder, a ponto de anunciar aos mais próximos que o seu nome “está no mercado”..., a quem interessar possa.

Aguinaldo, de acordo com algumas pessoas, reclama principalmente do que considera, sem entrar em detalhes, “falta de interesse” com o seu trabalho.

Longe daqui, em Portugal, ele escreve os últimos vinte e poucos capítulos da novela, que termina no dia 23 de março – “e nem deveria ter começado”.

Em outras oportunidades, Aguinaldo já se colocou desta mesma maneira, inclusive despertando interesse de emissoras concorrentes como Record e SBT. No fim, no entanto, sempre priorizou a Globo.

Resta saber se ele está falando sério ou se isso não passa de uma de suas tantas brincadeiras com o objetivo de incitar as opiniões.

Com informações de Flávio Ricco

Com medo de Beatriz, Esther foge com o bebê



Depois de ficar bastante intrigada com o assédio de Beatriz (Monique Alfradique) a Vitória, Esther (Julia Lemmertz) descobrirá o motivo pelo qual a engenheira se aproximou tanto de sua filha. Ela saberá que Beatriz é a mãe biológica da criança e ainda ouvirá a jovem dizer que pretende lutar por Vitória. Desesperada, a ex-mulher de Paulo (Dan Stulbach) fugirá com o bebê para uma casa de campo. Em entrevista exclusiva ao blog, Monique Alfradique defendeu a postura de sua personagem:

- Eu estou com a Beatriz. Sofro com ela e torço muito. Beatriz e Esther são vítimas da Danielle, mas acho que o caso da minha personagem é mais complicado. Tem gente que me diz que Beatriz é nova e pode ter outros filhos. Mas o motivo de ela ter doado óvulos foi justamente não querer ter filhos com mais ninguém, só com Guilherme (Isio Ghelman), com quem ela pretendia casar. Vitória é a lembrança boa de uma pessoa que não volta mais.

Danielle (Renata Sorrah) é quem contará para a estilista sobre o bebê, fruto de uma inseminação artificial. A médica confessará que Vitória foi gerada a partir dos óvulos de Beatriz e do sêmen de Guilherme. Antes de morrer num acidente, o irmão de Danielle fez uma doação à sua clínica. Depois de sofrer um choque com a descoberta, Esther ainda será surpreendida pela notícia de que Beatriz  vai querer ficar com a criança.

Fonte: Patrícia Kogut

Tereza Cristina manda matar Antenor



As maldades de Tereza Cristina (Christine Torloni) parecem não ter fim. A vilã de "Fina Estampa" agora irá fazer de tudo para matar Antenor (Caio Castro), filho de Griselda (Lília Cabral). A partir da próxima segunda-feira (6), vai ao ar o capítulo do sequestro do estudante de medicina. Para essa missão, Tereza vai contar mais uma vez com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado).

Homens encapuzados, comparsas de Ferdinand, renderão Antenor e Daniel (Guilherme Boury). Os capangas levarão Antenor para um cativeiro e não chegarão a fazer contato com Griselda, que ficará sabendo de tudo por meio de Daniel. Na quarta (8), Ferdinand fará com que Antenor caminhe por uma mata escura com a finalidade de matá-lo, mas serão surpreendidos por caçadores, o que faz Antenor sair correndo.

Em seguida Antenor tropeça e cai de um penhasco. Nesse momento, Griselda sente que aconteceu algo com o filho e começa a chorar.

Fonte: UOL

Novela de Walther Negrão será ambientada no Nordeste



Walther Negrão e sua equipe já escrevem a sinopse da novela das 18h que deverá suceder à de João Ximenes Braga na grade da Globo, em 2013. A trama se passará nos dias de hoje, numa cidade do litoral do Nordeste, assim como “Tropicaliente”, sucesso do autor estrelado por Carolina Dieckmann e Cássio Gabus Mendes em 1994.

O folhetim de Negrão terá como pano de fundo um triângulo amoroso. Além de Suzana Pires — a Marcela, de “Fina estampa” —, a equipe de colaboradores é composta por Vinicius Vianna e Julio Fischer.

Fonte: Patrícia Kogut

Ana e Lúcio decidem se casar



O amor parece estar no ar para Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda). Os pombinhos decidirão se casar nos próximos capítulos para desespero de Rodrigo (Rafael Cardoso) que não vai conseguir esconder seu sofrimento. Mesmo antes de saber do casório de sua ex, Rodrigo já deixa Ana preocupada por conta de sua tristeza. Com a notícia do casamento, o estado do rapaz só piora.  Enquanto isso, Manu (Marjorie Estiano) está cada vez mais envolvida com Gabriel e nem se dá bola para o pai de Júlia (Jesuela Moro).

Fonte: Yahoo

Record ignora notificação de Tom Cavalcante



A Record ignorou a notificação extrajudicial de Tom Cavalcante e exibirá normalmente nesta segunda (30) o programa "Show de Humor", segundo a colunista Keila Jimenez.

Em dezembro de 2011, o humorista deixou a emissora após sete anos de contrato. Pouco depois, o canal escalou para o lugar do "Show do Tom" uma atração que reprisa quadros do humorístico.

Incomodado, Tom pediu que a Record parasse de exibir seu acervo.

Na última semana, informações davam conta que Tom Cavalcante já teria acertado a sua volta à Globo. Entretanto, a notícia não se confirmou.

Ele ainda estaria conversando com a rede carioca e com o SBT. Por isso, as reprises na Record estariam atrapalhando a sua migração para outro canal.

O "Show de Humor" está funcionando como um "tapa-buraco" na programação da emissora de Edir Macedo. O planejamento é que em fevereiro a atração dê espaço para o programa "Câmera em Ação", feito em parceria com a produtora Medialand.

Fonte: Na Telinha

'Hoje em Dia' ganha reality



A Record desistiu de estrear uma edição vespertina do "Hoje em Dia", mas vai lançar novidades para o programa recuperar audiência --que por vezes ameaça a Globo e o SBT na disputa pela liderança do ibope nas manhãs. Além do investimento em jornalismo, comandado por Celso Zucatelli, o matinal contará com um reality show sobre mães que acabaram de ter filhos. O quadro será apresentado por Chris Flores, que recentemente lançou o livro "Um Bebê em Casa". Edu Guedes também terá uma nova atração no "Hoje em Dia", intitulada "A Chef do Bairro", na qual telespectadoras terão a chance de cozinhar com ele e ainda concorrerão a prêmios.

Fonte: Zapping

Silvia Poppovic negocia retorno à TV



Longe da TV desde 2010, quando perdeu o "Boa Tarde", veiculado nas tardes da Band, Silvia Poppovic está negociando seu retorno.

A apresentadora ainda tem contrato vigente com a emissora do Morumbi e deseja voltar ao ar. Uma reunião com o diretor artístico argentino Diego Guebel teria sido marcada para a discussão deste regresso.

Silvia Poppovic tem uma longa história de serviços prestados à Band. Na década de 80 ela apresentou o "Canal Livre" e nos anos 90 se destacou com o "Programa Silvia Poppovic", que debatia atualidades na faixa vespertina da emissora.

Fonte: Controle Remoto

Thiago Fragoso segue sem previsão de alta



Thiago Fragoso segue sem previsão de alta. A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 31, pela assessoria da Clínica de Saúde São José, em que o ator está internado deste sábado, 28, após sofrer um acidente durante sua apresentação  no musical "Xanadu", no teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio.

"O quadro clínico de Thiago permanece estável e sem alterações. Ainda não tem previsão de alta. Não sabemos se um novo boletim será emitido nesta terça. Ele precisa ficar 48 horas (que se completam nesta quarta) em observação para que os médicos possam avaliar se ele vai precisar ou não fazer o pequeno procedimento de alinhamento das costelas", comentou a assessoria do hospital.

O último boletim médico, emitido na tarde de segunda-feira, 30, informou que o ator pode passar por um procedimento para alinhar as cinco costelas fraturadas.

Danielle Winits, que estava junto com o ator na hora do acidente, recebeu alta nesta segunda-feira, 30, e deixou o hospital São Vicente da Gávea, no Rio, no carro do ator Marcos Pasquim- apontado como seu namorado.

Fonte: EGO

Morte de "Chaves" era apenas boato



Nesta segunda (30), surgiu a informação de que Roberto Gómez Bolaños, o eterno "Chaves", teria morrido.

Imediatamente, a notícia circulou por toda a internet. Assustados, fãs usaram o Twitter para comentar o que teria acontecido.

Entretanto, tudo não passou de um boato, que ganhou vida através da rede social Facebook.

A assessoria do empresário de Bolaños comentou que se assustou com a informação e que tudo não passa de uma mentira.

O humorista está de férias em Cancún, no México, e passa muito bem de saúde.

Ele ainda teria brincado com o boato, mandando dizer que "prefere morrer do que perder a vida".

Atualmente, Roberto Gómez Bolaños tem 82 anos e em 2012 comemora 40 anos de carreira.

Ele receberá uma série de homenagens em 11 países da América.

A primeira acontecerá no dia 29 de fevereiro no Auditório Nacional da Cidade do México e se chamará "América comemora Chespirito [o Chaves]". O evento terá transmissão do Canal de las Estrellas, do grupo Televisa, no dia 11 de março.

A cantora Thalia deverá ser a condutora do espetáculo.

Fonte: Na Telinha

Homens de “A Vida da Gente” são fracos ou dominados



Desde o início de A Vida da Gente nota-se algo muito inusitado no reino da Teledramaturgia. Na novela das seis, os dramas das protagonistas são de universo feminino, tratados sob a ótica feminina. É claro que ficar em coma, acordar e perceber que o seu amor lhe trocou, poderia ter acontecido a um homem. Mas acredito que as consequências e a forma de lidar com a situação poderiam ser outras se tivesse sido um homem no lugar de Ana (Fernanda Vasconcellos).

No capítulo de sexta-feira (dia 27 de janeiro), Rodrigo (Rafael Cardoso) foi convocado por Manu (Marjorie Estiano) e a filha Júlia (Jesuela Moro) a tirar uma aranha da casa. Tive a impressão de que essa foi a função principal de Rodrigo na novela inteira – e, nas entrelinhas, isso se estende aos demais personagens homens. Rodrigo foi chamado para tirar uma aranha, mas poderia ter sido para matar uma barata, trocar uma lâmpada ou abrir um vidro de pepinos.

Explico: além de a temática ser tratada sob a ótica feminina, percebe-se que os personagens masculinos de A Vida da Gente são todos meros coadjuvantes de mulheres e, na maioria das vezes, inferiores a elas ou dependentes delas, ou fracos, ou bobões. A mulher é quem manda em A Vida da Gente – a novela das “fêmeas-alfa”. Isso fica claro se analisarmos o perfil de cada personagem homem da trama.

Rodrigo: cresceu dominado pelo pai. Amou Ana, mas, na ausência dela, passou a amar Manu. Depois Ana acordou e renasceu sua paixão por ela. Indeciso, sempre com fala mansa, titubeante. Não consegue tomar as rédeas de seus próprios sentimentos. Não sabe se quer Ana ou Manu, ou as duas, ou nenhuma.

Jonas (Paulo Betti), o pai de Rodrigo: homem machista, preconceituoso, egoísta, prepotente, vaidoso, orgulhoso, vive para o trabalho, nunca deu a mínima para a família. Parece que reúne todos os defeitos que um macho pode ter. E ainda é visto como um bobão, quase um vilão cômico.

Lourenço (Leonardo Medeiros): homem sonhador e acomodado cujo maior objetivo na vida era ver seu livro publicado. E isso custou sua relação com Celina (Leona Cavalli), que desejava engravidar, mas ele não queria filhos. Aliás, o personagem representa o terror de toda mulher: o homem que nega à parceira o direito de ser mãe. Aceitou dinheiro do irmão (Jonas) para uma inseminação, da qual nasceu o garoto Thiago (Kaik Crescente) – que ele nem tomou conhecimento quando nasceu. É o melhor amigo de Rodrigo – que, com um confidente como esse, está muito mal servido!

Laudelino (Stênio Garcia): avarento, ranzinza, é dominado pela “namorada” Iná (Nicette Bruno), que o chama de “meu filho” e que dita as regras da relação. E, coitado, ainda sofre de impotência. É o personagem mais impotente da novela, em todos os sentidos.

Lúcio (Thiago Lacerda): apareceu na novela apenas para ser o par de Ana. É o tipo gentil, romântico, afável e atencioso: um sonho para toda mulher, o homem idealizado. No momento, está tendo aulas de tênis com Ana, o que, mais uma vez, denota a posição subserviente do homem em relação à mulher na novela.

Marcos (Ângelo Antônio): quando casado com Vitória (Gisele Fróes), não passava de um acomodado, com a vida absolutamente dominada pela mulher megera. Depois que se separou e uniu-se a Dora (Malu Galli), não consegue acertar uma, porque é sonhador e megalômano. Um inútil.

Renato (Luiz Carlos Vasconcelos): o pai biológico descoberto por Alice (Stephany Brito) é um pobre coitado e alcoólatra.

Cícero (Marcelo Airoldi): é apenas o pai de criação de Alice que sentiu ciúmes do pai biológico – a partir de uma situação forçada pela filha.

Matias (Marcelo Mello Jr.): o motorista de Cris (Regiane Alves) é um funcionário servil, que tenta escapar das investidas da patroa e, por conta disso, é vigiado de perto pela namorada Lorena (Júlia Almeida). Vítima de duas mulheres, portanto.

Lui (Marat Descartes): era apenas o marido de Nanda (Maria Eduarda). Serviu de escada para a relação conturbada entre a mulher e o filho adolescente dele, Francisco (Victor Navega Motta). Apareceu pouco, teve algumas falas e morreu.

Seu Wilson (Luiz Serra): quem diria que um mero coadjuvante do coadjuvante seria o macho alfa da novela! O velhinho foi safado, porque namorou duas mulheres ao mesmo tempo. Mas mentira tem perna curta – e na visão feminina, curtíssima: já foi descoberto e ficou com apenas uma (Moema, Cláudia Mello). Mas as melhores falas ditas por homem na novela são dele – agora principalmente, já que é confidente de Laudelino.

Cléber (Tadeu Di Pietro): o secretário de Jonas, pau mandado e puxa-saco. Aguenta calado as humilhações do patrão. Não precisa dizer mais nada.

Mariano (Francisco Cuoco), Miguel (Rafael Almeida) e Josias (Duda Mamberti): quem?

Por ser uma trama realista, fica incoerente este universo em que mulheres tão fortes e determinadas estejam rodeadas apenas por homens pouco representativos diante delas. É como se eles não servissem para mais nada a não ser procriar ou atuarem como coadjuvantes para os dramas vividos por elas. O único personagem com drama especificamente masculino é Laudelino, que sofre de impotência sexual – o que até soa irônico, quase uma provocação!

Costumo dizer que Lícia Manzo escreve uma novela de mulher para mulher. A Vida da Gente é a “novela Marisa”!

Fonte: Nilson Xavier, do UOL

Notícias rápidas da TV



"Fantástico" 2.000
Deborah Colker começou os ensaios de uma coreografia especial para a abertura do “Fantástico”, que irá ao ar no dia 26 de fevereiro, em comemoração às suas duas mil edições. Se pretende fazer uma releitura da primeira abertura do programa, que estreou em 1973. Um grupo de 28 bailarinos ensaia diariamente, na companhia de dança da coreógrafa no Rio de Janeiro. Ela não vai usar truques de computação gráfica, assim como foi feito na época.

Troca
Eriberto Leão foi escolhido para substituir Thiago Fragoso em "A Vida da Gente" (Globo). A substituição foi decidida pela emissora ainda no domingo.

Primeiras cenas
Na Globo, sai René Velmont, Dalton Vigh, e entra em cena Débora Falabella. Na próxima novela das nove, “Avenida Brasil”, será a vez dela ser uma chef de cozinha. Amanhã, quarta-feira, a atriz grava suas primeiras cenas.

Próxima das seis
Pedro Paulo Rangel estará em “Amor Eterno Amor”, de Elizabeth Jhin, substituta de “A vida da gente”, na Globo. Zé da Carmem é o personagem, dono de uma venda na fictícia Vila dos Milagres, casado com Carmem (Vera Mancini) e pai de Valéria (Andreia Horta).
Liberada
Tammy di Calafiori foi liberada pelo canal Fox Sports para uma participação especial em “Chapa Quente”, próximo seriado do Marcílio Moraes na Record. Trabalho rápido. Só dois capítulos.

Bombando
A exibição de "Morde & Assopra" continua agradando aos telespectadores de Portugal, onde é transmitida pela SIC. Nesta última sexta-feira (27), a novela de Walcyr Carrasco quebrou mais um recorde de audiência. O folhetim teve 8,9 pontos de média e atingiu 26,4% de share, desempenho considerado bastante satisfatório para o horário nobre. Ainda nesta sexta-feira, "Morde & Assopra" foi a novela mais vista dentre as quatro exibidas pela SIC, batendo inclusive a nativa "Rosa Fogo", que registrou 8,8 pontos. A também brasileira "Insensato Coração" registrou 3,8 e a reprise de "Perfeito Coração" ficou com 2,5.  Já considerando todas as tramas exibidas no país, "Morde & Assopra" perdeu apenas para "Doce Tentação" e "Remédio Santo", com 12,2 e 11,5 pontos respectivamente.

Protesto
Um rapaz faz um protesto em frente à sede da TV Globo no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Conhecido por Pedro Rios, ele está algemado e promete fazer uma greve de fome como protesto pelo que aconteceu em Pinheirinho, São José dos Campos, no interior de SP. Na semana passada, a polícia desocupou de maneira violenta um terreno com quase 2 mil famílias no local. Segundo o protestante, o fato é "solenemente ignorado pela grande mídia". Ele divulgou a manifestação no Facebook, através da página "NãoMeCalarei".

Estúdio
O novo estúdio em que a apresentadora Hebe Camargo começou a gravar seu programa ontem, na Rede TV!, também será usado para a dramaturgia da emissora. O espaço recebe ainda a gravação do game "O Último Passageiro", apresentado por Mário Frias.

Prevenção
Renata, do "BBB 12", chamada de ninfomaníaca pelo ex-namorado, recebeu ontem anticoncepcionais da produção.

Casamento
Karin Roepke, namorada de Edson Celulari, disse à revista “Contigo!” que sonha com um casamento na igreja: “Ah, claro que quero casar na igreja! Espero que um dia aconteça! Certamente irá”, contou a atriz - que, por enquanto, prefere não fazer planos a longo prazo. Karin contou à publicação que seu namoro com Celulari já dura seis meses. “Nos conhecemos no musical ‘Hairspray’, mas não rolou nada na época. Era só um contato profissional e o Edson ainda estava casado. O elenco virou um grupinho e a gente se encontra sempre, sai para jantar, vai ao teatro. Foi nessa que a gente começou... E estamos aí. É um início de namoro.”

Wando tem o coração operado; estado é grave
O cantor Wando, 66 anos, está internado desde sexta-feira no hospital Biocor, em Nova Lima (MG), onde passou por duas cirurgias para o desentupimento de artérias. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, ele permanece sedado, respira por aparelhos e seu estado de saúde é grave. Na semana passada, o artista havia sentido dores no peito provocadas pela falta de sangue no músculo do coração, e seu médico recomendou que ele se internasse na sexta, quando passou pela primeira operação. No sábado, o quadro clínico de Wando piorou e ele precisou ser submetido a uma nova cirurgia. Ele ainda não tem previsão de alta do hospital.

Lúpus
A apresentadora Astrid Fontenelle, 50 anos, anunciou ontem, no Twitter, que está com lúpus nos rins. Como a doença autoimune ainda está na fase inicial, ela pode tomar corticoides e ficar boa em poucos dias.

Crítica
O governador de Sergipe divulgou uma nota oficial em que critica Rita Lee por ter ofendido policiais militares no show que ela fez sábado, em Aracaju. No palco, a cantora acusou os agentes de terem agredido fãs.

Sem luxo
A casa onde Val Marchiori, do "Mulheres Ricas", morou antes de se tornar milionária continua de pé, próximo a Apucarana (PR). Construído nos anos 1930, o imóvel de madeira fica na zona rural é e só possível chegar lá por uma estrada de terra. Adelino Marchiori Neto, primo da empresária que ainda vive no local, diz que a loira visita os parentes com pouca frequência.

Vai e volta
Sinead O'Connor voltou com o marido, depois de duas separações. Em menos de dois meses, ela se casou e se separou. A novidade foi divulgada pela própria cantora por meio de seu Twitter.

Quadro
Rihanna comprou um quadro com o rosto de Marilyn Monroe por R$ 275 mil. A obra tem 65 mil cristais Swarovski e foi encomendada à artista britânica Claire Milner.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais...



Rubinho Barrichello, que está trocando a Fórmula 1 pela Indy, grava quinta-feira o “Altas Horas”, do Serginho Groisman. Na oportunidade, o piloto será homenageado com uma retrospectiva de sua carreira. Sábado no ar.

Nem tanto...



Ex-integrantes da equipe de Tom Cavalcante estão insatisfeitos com a Record, que ainda exibe quadros com o humorista. Alguns estudam ir à Justiça para cobrar direito de imagem e texto sobre o material.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Thiago Fragoso e Daniele Winits sofrem acidente em peça



O ator Thiago Fragoso, que sofreu fratura em cinco costelas do lado direito, após despencar de cinco metros durante a apresentação do musical Xanadu, na noite de sábado, permanecerá internado pelo menos até a próxima terça-feira.

Thiago está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, em Botafogo, em observação, e ainda sem previsão de alta. Segundo os médicos Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefes do CTI, o ator passa bem, está consciente, mas permanece sendo monitorado.

Danielle Winits, que foi amortecida por Thiago na queda, teve apenas um corte na boca. Ela já recebeu alta, mas resolveu permanecer na Clínica São Vicente porque ainda sente dores.

Na noite de ontem, peritos estiveram no Teatro Oi Casagrande, investigando a causa do acidente. O laudo sai em 30 dias.

A produção do musical deve começar na terça-feira a devolução e troca de ingressos desse fim de semana. Eles ainda irão decidir se o espetáculo volta na semana que vem ou se só na outra, antes do carnaval. Danielle e Thiago não irão participar e poderão ser substituídos pelos stand in Danilo Timm, de Brasilia, e Renata Ricci, de São Paulo.

O próximo boletim médico de Thiago sai na terça-feira.

Thiago e Danielle se acidentaram na cena final do espetáculo, onde a dupla simulava um voo, pendurados em cabos de aço que se romperam.

Fonte: Jornal Extra

Pedro Bial ganhará novo programa na Globo



Após várias tentativas, dessa vez a Globo aprovou e o jornalista Pedro Bial ganhará um novo programa na emissora.

De acordo com o jornal Extra, a estreia está prevista para o segundo semestre, dando tempo do apresentador do "Big Brother Brasil 12" descansar a sua imagem.

O novo programa ainda está em criação e é um antigo sonho de Bial.

Antes, a Globo lança a sua nova programação no final de março, com o fim do reality show.

Fonte: Na Telinha

Record aperta os cintos e freia grandes investimentos



Apertem os cintos porque o bispo chegou! A volta em definitivo de Edir Macedo ao Brasil já rendeu uma ordem direta que terá reflexos imediatos na programação da Rede Record.

Todos os orçamentos do canal estão sendo revistos. De acordo com um executivo da emissora, “a farra acabou”.

Havia a suspeita de que uma medida deste porte seria tomada e ela acabou se confirmando. Isso significa, agora, um controle rigoroso sobre os novos investimentos em programas de entretenimento, jornalísticos, novelas e aquisição de eventos.

O comentário interno é que a Record gastou muito para se aproximar da líder da Globo, mas gastou errado. Como se não bastasse, o SBT, que parecia um inimigo batido, voltou a incomodar e até ameçar a sua vice-liderança conquistada.

Mudanças são aguardadas para breve. Esse controle de gastos, aliás, não é uma exclusividade da Record. Entre as grandes TVs, a Rede Bandeirantes também adotou medidas bem parecidas.

Fonte: Flávio Ricco

Quinzé conta que caiu no golpe da periguete



Depois de cair em uma armação e quase se afogar, Quinzé (Malvino Salvador) se recupera no hospital. Ele recebe a visita de Griselda (Lilia Cabral), Antenor (Caio Castro) e Teodora (Carolina Dieckmann) e conta que foi vítima de uma loira.

"Ela se apresentou lá na loja como cliente. Pediu meu cartão, depois ligou para me pedir uns conselhos e aí...", explica ele. "Você convidou para ir lá em casa", conclui Griselda. "Depois eu é que sou safada", implica Teodora. Quinzé aproveita para agradecer à ex por ter salvado sua vida.

"Quando você se recuperar, a gente vai levar um papo", promete Teodora.

Fonte: globo.com

Grazi deixará "Aquele Beijo" antes do final



Grávida de cinco meses, Grazi Massafera deixará a novela "Aquele beijo" nas próximas semanas. A atriz, que interpreta Lucena no folhetim das 19h, teve a saída antecipada pelo autor, Miguel Falabella. Em entrevista exclusiva ao blog, ele contou como será o final da personagem:

- Grazi está gravidíssima e, por isso, resolvi tirá-la da novela um pouco antes do previsto. Apesar de tudo o que Lucena fez, ela vai passar por uma redenção no final.

Segundo Falabella, a personagem voltará para a Colômbia com o ex-marido, Juan (Manolo Cordona). O ator colombiano, aliás, gravará esta semana, no Rio, suas cenas finais na novela, que devem ir ao ar em duas semanas. As sequências marcarão também o desfecho de Lucena.

Grazi espera seu primeiro filho, fruto do casamento com o ator Cauã Reymond. Na ficção, sua personagem também engravidou. Depois de um casamento tumultuado com Juan, Lucena voltou ao Brasil e reatou com o ex-namorado, Vicente (Ricardo Pereira). Porém, o advogado decidiu acabar com o casamento ao descobrir que o colombiano é o verdadeiro pai da criança.

Fonte: Patrícia Kogut

Júlia emociona Ana ao chamá-la de mãe



Aos poucos, Ana (Fernanda Vasconcellos) vem conquistando seu espaço no coraçãozinho de Júlia (Jesuela Moro).

Agora, a menina surpreende chamando-a de mãe pela primeira vez. “Mamãe, você viu o meu jogo de massinha?”, diz a pequena.

Sentada à mesa com Alice (Sthefany Brito), Ana fica sem ação e demora a responder. Quando Júlia corre para o quarto atrás da massinha, Alice percebe os olhos marejados da amiga. Ana diz que a espontaneidade da menina tem um valor enorme para ela, significa que ela começa a ter espaço na vida de Júlia.

“Não tem nada, Alice, nada nesse mundo mais importante para mim. Ter que esperar todos esses anos para poder ouvir a minha filha dizer: ‘mamãe’. Sério, eu estou muito feliz”, diz Ana.

Fonte: globo.com

Jonatas Faro aprende montaria para 'Marias do lar'



Jonatas Faro, longe dos folhetins desde que interpretou Rafa em “Insensato coração”, está tendo aulas de montaria para voltar à TV como Conrado, seu personagem em “Marias do lar”. Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que sucederá a “Aquele beijo” no horário das 19h, na Globo, o ator aparecerá frequentemente em cena andando a cavalo.

— O Conrado é filho de um milionário, dono de uma construtora, e a equitação é o seu hobby — adianta Jonatas, que já teve quatro aulas com a professora Patricia Rennó, na Hípica, no Rio.

O ator não montava desde a infância, mas já está trotando.

— Estou gostando da experiência — diz Jonatas, que viajará para Curitiba em breve para gravar as primeiras cenas da novela, com direção de núcleo de Denise Saraceni.

Fonte: Patrícia Kogut

Rita Lee é presa após último show da carreira



O show de despedida da Rita Lee, que aconteceu neste sábado (28), em Aracaju, foi bem mais agitado do que todos imaginavam. A cantora não gostou de ver policiais em sua apresentação, na praia Atalaia Nova, e soltou o verbo: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."

Os policiais se sentiram ofendidos e se aproximaram do palco, no mesmo momento em que Rita, mais exaltada, chamou-os de "cavalo" e "filho da p...". O show continuou e, quando ela encerrou a noite, foi encaminhada para a delegacia, acusada de desacato à autoridade e apologia às drogas.

O agente Antônio dos Santos, da Delegacia Plantonista de Aracaju, esclareceu que os policiais militares trabalhavam na segurança da festa, para "prender ladrões na rua e deixar o seu público, que fumava maconha, se divertir".

Ao chegar no presídio, a vereadora Heloísa Helena, que estava no show, já aguardava a cantora, para defendê-la. Rita narrou toda a sua "aventura" pelo Twitter e foi liberada logo após prestar depoimento.

Fonte: Yahoo

Travestis e transexuais que fizeram história no Brasil



Estigmatizadas e alvo de preconceito, as travestis e transexuais do Brasil ganharam há nove anos um dia especial. O “Dia da Visibilidade Trans” visa mostrar que elas estão inseridas na sociedade, acabar com o estigma da chacota e dizer que, sim, merecem respeito.

Na mídia, muitas trans estiveram presentes na arte, também conquistaram pela beleza e movimentaram os debates nos lares brasileiros. Na década de 60, uma dançarina transexual, vinda da França, foi o primeiro “frisson trans” no Brasil.

Chamada Coccinelle (1931-2006), a artista que possuía um quê de Marylin Monroe desembarcou no Rio de Janeiro em 1962. Muito sensual, provocou a curiosidade de muitos brasileiros, que não entendiam muito bem o que ela representava.

Tanto que foi preciso chamar o corpo de bombeiros para tirá-la de uma loja onde fazia compras. Preconceito? Que nada, todos queriam admirá-la de perto e desvendar seus segredos. Foi estrela de vários filmes, peças de teatro e foi a primeira – e única – transexual a ter o casamento reconhecido pela igreja católica.

AS ARTISTAS


Arte. Ah, se existe um ramo em que as travestis e transexuais se deram bem foi na artes. Seja nos palcos, na música, cinema e televisão. Que diga a travesti Rogéria, 68 anos, uma verdadeira vedete dos anos 70, que até hoje faz história na televisão, teatro e musicais.

Admirada pela família brasileira, desde Ninete de Tieta (1989), Rogéria foi pioneira no Brasil e referência para grandes artistas, como a travesti multimídia Claudia Wonder (1955-2010).

“Vê-la na revista ‘Cruzeiro’ com peruca e sem peruca foi determinante para mim: ‘é isso que quero ser: artista como a Rogéria”, disse Wonder, que se tornou cantora de rock na década de 80, ganhou um texto do escritor Caio Fernando Abreu, e até substituiu Sônia Braga em uma peça de teatro.

Isso sem falar da cubana Phedra de Córdoba, que se apresenta no grupo brasileiro “Satyros”, Weluma Brow, a única chacrete travesti, Nana Voguel, a “eterna miss”, Lívia Mendonça, a travesti cantora do “Ídolos”, Paula Sabatine, Divina Aloma, Marcinha do Corintho... Entre tantas outras.

AS BELAS


Quanto o assunto é beleza, o leque de beldades também desperta a atenção dos homens e, inevitavelmente, a ira das mulheres. A modelo transexual Roberta Close, ícone da década de 80, é o nome mais forte dentre todas. 

O sucesso foi tão grande que as revistas “Playboy” e “Sexy” decidiram, pela primeira vez, fazer ensaios com uma musa trans. Ganhou uma música de Erasmo Carlos, se arriscou como cantora e, depois, se casou com um suíço, abandonando os flashes no Brasil.

Como resposta ao fenômeno Close, São Paulo se viu obrigado a ter também a sua representante. Surgiu, então, a travesti Thelma Lipp (1962-2004), tão bela quanto a primeira, que se tornou jurada do quadro “Eles & Elas”, no “Programa do Bolinha” (Bandeirantes), e inspiração para um filme, Thelma, de Pierre-Alain Méier.

Nos últimos anos, foi a travesti Patricia Araújo que roubou a cena. Desfilou no “Fashion Rio”, em 2009, estampou a revista “Marie Claire”, e protagonizou o primeiro ensaio sensual de uma trans no “Virgula Girl”, destinado a ex-bbbs, panicats e assistentes de palco. Tamanho sucesso tem o seu preço: “Sou alvo de inveja”, desabafa.

REALITY SHOWS


Na era dos reality shows, que se iniciou em 2000, a travesti Bianca Soares, participante da quarta edição da “Casa dos Artistas (SBT), em 2004, foi a pioneira do grupo.

O programa visava escolher o protagonista da próxima novela da emissora, mas demonstrou preconceito do telespectador logo na primeira semana: Bianca, a grande novidade, foi a primeira eliminada com 77% dos votos.

Curiosamente, Ariadna Thalia Arantes, a primeira transexual do “BBB11” (Rede Globo), em 2011, também foi eliminada no primeiro paredão. Embora alguns participantes tenham desconfiado, ela só revelou que era transexual após ser eliminada.

Fora do confinamento, Bianca estrelou a série “Mandrake (HBO) ao lado de Marcos Palmeira, mas fez carreira, mesmo, em filmes eróticos – um deles com o ator Alexandre Frota. Já Ariadna teve a façanha de posar para a revista “Playboy”, vinte anos após o fenômeno Roberta.

Em “A Fazenda”, o reality show da Record, a artista Nany People esteve na lista de famosos de 2010. Brincou, brigou, chorou e foi a quinta eliminada da atração. “Fui muito bem recebida pela família brasileira. No meu caso, não houve preconceito”, refletiu.

TOP TRANS


Tendência dos últimos anos, as transexuais se tornaram destaque no mundo da moda. A transexual italiana Caroline Cossey esteve em vários catálogos de moda nos anos 80, e a transexual novaiorquina Amanda Lepore ainda hoje é musa do fotógrafo David LaChapelle.

No Brasil, Lea T é a maior referência. Conquistou primeiro a Europa, em 2010, para só depois se tornar frisson em seu país. Estrelou a campanha da grife francesa Givenchy e foi a primeira a posar na capa da revista Elle brasileira, em 2011.

Em entrevista a Marília Gabriela, no SBT, Lea falou sobre seu sucesso, mas lamentou o preconceito: “somos o lixo da sociedade”.

Após Lea, outras modelos transexuais surgiram e despontam como processas das passarelas. Entre elas estão Carol Marra e Felipa Tavares. “Quero mostrar que a transexual tem o seu valor, ver outras modelos transexuais arrasando no mundo da moda”, frisa Carol.

BALANÇO...

Na questão do preconceito, muita coisa ainda precisa ser feita. Muitas travestis e transexuais ainda estão inseridas na prostituição, são alvo de transfobia e não encontram oportunidades no mercado de trabalho.

Porém, para as que se arriscam na arte, e na visibilidade que a mídia dá atualmente ao tema, podemos dizer que as coisas estão melhorando. Passo a passo, lentamente, mas melhorando. Afinal, está mais que provado que “travesti não é bagunça”.

Fonte: Yahoo

Notícias rápidas da TV



Cidade cenográfica
Já começaram as obras de construção da cidade cenográfica de “Gabriela”, próxima novela das 23h da Globo. Mário Monteiro vai supervisionar o projeto, que pretende recriar a Ilhéus dos anos 1920 no Projac. Serão erguidos um colégio, uma igreja e — é claro — o Bar Vesúvio, onde se desenrola boa parte da trama. Na Bahia, não serão gravadas cenas em Ilhéus, apenas em fazendas de cacau. Isso porque a cidade está completamente descaracterizada. As imagens de praia serão reproduzidas no Projac com o uso do backlot.

Rescisão
Mais uma baixa na Record: Letícia Dornelles, que há três anos trabalhava como redatora do “Show do Tom”, desligou-se da emissora esta semana. A autora, que tem no currículo a novela “Amigas & rivais”, do SBT, já escreve novos roteiros.

Planejamento
De férias na Globo, após “Morde & Assopra”, Mateus Solano encontra-se em Paulínia-SP, no Polo de Cinema, filmando o suspense “Procura-se”. Pelo menos até o dia 17 de fevereiro ele irá se dedicar a este trabalho, que também conta com a participação de Fernanda Machado no elenco e tem direção de Michel Tikhomiroff, da produtora Mixer. Mateus, na sequência, pretende fazer alguma coisa no teatro.

Requisitada
Bruna Linzmeyer, um dos destaques de “Insensato Coração”, fechou dois novos trabalhos na Globo. Depois de “As Brasileiras”, episódio “A vidente de Diamantina”, ela irá integrar o elenco da próxima novela das onze, “Gabriela”.

Substituta
Ainda neste começo de semana, Silvio de Abreu e Jorge Fernando, autor e diretor de “Guerra dos Sexos”, devem se reunir com a direção da Globo para definir quem vai ficar com o papel da Cláudia Raia. Como se sabe, por causa do teatro, ela não poderá fazer a novela.

Mais um
A preparadora de elenco Fátima Toledo, que já trabalhou com Wagner Moura em “Tropa de Elite”, fechou nova parceria com o ator. Desta vez, no filme “Praia do Futuro”. A seleção dos atores acontecerá entre 19 e 30 de março, no Rio.

Mais um cantor
Emílio Dantas foi chamado para fazer o vocalista de uma banda musical em “Máscaras”, próxima novela da Record. E nos testes para o personagem, Gino, ele impressionou os profissionais da área de música da Record. O ator também participa com sua fictícia banda das primeiras gravações em alto mar.

Fechado
O SBT conseguiu um espaço de mil e duzentos metros quadrados no Edifício Oceania para a montagem do seu camarote no carnaval de Salvador. Em frente ao Farol da Barra, é um dos pontos mais privilegiados do circuíto.

De volta
Tainá Muller, depois de “Insensato Coração”, também foi chamada para o elenco de “Marias do Lar”, a próxima novela das sete da Globo. Mas não entra no começo da história. A personagem é descrita como uma mulher moderna, superantenada, que trabalha com artes plásticas. É irmã de Malu Galli e faz a linha comportada.

A volta do Bozo
Dos Estados Unidos, onde passa férias, Silvio Santos tem orientado seu pessoal em São Paulo, de acordo com funcionários da emissora, a preparar o terreno para a volta do Bozo à grade do SBT. Os detalhes, se programa diário ou semanal, ainda não são conhecidos. Mas o assunto “Bozo” está novamente em pauta. Vale lembrar que a versão brasileira foi iniciativa do próprio Silvio, que também autorizou uma homenagem no Festival 30 anos de sua emissora.

Esquentando
A Rede TV! começa a gravar os primeiros pilotos do “Estação Teen”, com apresentação do Dudu Surita, que tem estreia prevista para o final de fevereiro. Ainda da Rede TV!, na noite desta segunda-feira, já sob a direção de Dirlan Jorge, Luciana Gimenez volta a comandar  o seu “Superpop” ao vivo.

Beabá
O “Soletrando”, concurso do “Caldeirão do Huck”, só deve ir ao ar no segundo semestre deste ano. As gravações do quadro — um sucesso do programa — estão previstas para acontecer em junho.

Saúde
Segundo o boletim médico, a função renal de Chico Anysio, 80 anos, estabilizou-se. O humorista segue internado em estado grave, no Rio, e sem previsão de alta.

'Os caras de pau' – O Filme
As primeiras sequências de “Os caras de pau”, o filme, devem ser rodadas ainda este ano, em dezembro, sob direção de Felipe Joffily, de “Muita calma nessa hora”, e supervisão artística de Márcio Trigo. O roteiro está sendo escrito por Marcius Melhem, Chico Soares, Celso Taddei e Mauro Wilson.

Eike Batista como inspiração
Alexandre Borges se tornou um leitor voraz de biografias desde que soube que viveria um empresário em “Avenida Brasil”. As de Eike Batista, Boni e Steve Jobs, por exemplo, estão na sua mesa de cabeceira. O trio serve de inspiração para o ator. Seu personagem, Cadinho, será um empreendedor de sucesso na novela de João Emanuel Carneiro, que sucederá a “Fina estampa” no horário das 21h, na Globo.

Renovou
Ellen Rocche, que interpretou a sensual Valéria em “O Astro”, renovou seu contrato com a Globo por dois anos. E Emanuelle Araújo também. A atriz assinou por mais três anos com a emissora.  

Hollywood
Sophie Charlotte continua na mira do cineasta americano Ash Baron Cohen para estrelar o longa "The Blind Bastard Club". O diretor filmaria em outubro do ano passado, mas adiou as filmagens porque a atriz entrou em "Fina Estampa". O diretor, primo do ator Sacha Baron Cohen, criador do personagem Borat, contou à coluna que Seu Jorge assinará a trilha do filme.

Festa
Para festejar seu aniversário, na semana que vem, Latino reservou o Club Royal, de Marcos Buaiz, marido de Wanessa Camargo. É a mesma casa em que Neymar fez festa com 209 mulheres.

Cinema
James Franco, indicado ao Oscar 2011 pelo filme "127 Horas", será Hugh Hefner, fundador da revista "Playboy", no longa "Lovelace", sobre a atriz pornô Linda Lovelace.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com