A nave do BBB17 está pronta para decolar e promete muitas surpresas, a começar pelo dia de estreia do programa. Pela primeira vez em 17 edições, o reality começará em uma segunda-feira, a próxima, dia 23/1. Mas nem todos os escolhidos vão começar a habitar o espaço de uma vez só. A dupla de gêmeos que vai disputar entre si vagas na casa (Antônio e Manoel e Emilly e Mayla) chegam na segunda e os 13 brothers na terça. Os quatro primeiros vão encarar uma votação e apenas um de cada dupla seguem no programa a partir do dia 24.
Outra surpresa mega esperada é a decoração da casa, que todo ano muda completamente. No BBB17, ela terá uma nova roupagem, totalmente reformulada, remetendo a uma vila bem brasileira e colorida. A inspiração veio do regionalismo nacional, cuja diversidade é percebida em cada ambiente.
“Buscamos referências em vilas, cidades de Minas e no Pelourinho, mas sem seguir à risca porque não estamos fazendo um resgate ao pé da letra. Ao mesmo tempo, tem que ser fácil para o telespectador identificar e saber que pode morar em uma casa muito parecida com uma destas que estão no jardim”, explica Camila Costa, cenógrafa responsável.
Para encontrar o tom certo entre o clássico e o moderno, a equipe apostou nas cores. Os elementos de louça aplicados na parede da sala de jantar, por exemplo, têm estilo antigo, mas ganharam cor moderna e tamanho maior. Esse cômodo recebeu ainda uma coleção de pratos, mas em contrapartida, a cozinha é toda em aço inox. "Estamos sempre mesclando essas informações", ressalta Camila.
Festa? Queremos! - E os agitos, contiuam? Sim e com mais novidades: elas vão acontecer no mesmo conceito de regionalismo da edição, sendo todas as quartas-feiras, com um estado brasileiro representado a cada edição. A primeira delas vai homenagear a Amazônia.
Comandante da nave louca - E para comandar toda essa diversidade, Tiago Leifert chega para somar e muito ao time do Big Brother Brasil. O diretor-geral do reality, Rodrigo Dourado, conta que não poderia ter outro nome melhor para apresentar a edição.
"Ele é antenado, inteligente e vai trazer frescor para o programa. Que bom que temos ele conosco para seguir com essa história" explica, completando. "Vamos descobrir juntos como construir esta edição. Nosso papel aqui é observar e entender para onde a história está andando e traduzir esse caminho para o país todo", finaliza.
O apresentador também está ansioso para estrear no reality. Para Tiago, "todo mundo quer fazer o Big Brother Brasil" e ele considera o universo do programa único.
"Sempre acompanhei muito de perto, até dando sugestões de provas e festas. Isso é o maior game do mundo. O que mais me apetece no programa são as histórias que se desenrolam e como os personagens dessas tramas vão se formando. Mas nunca imaginei apresentar o BBB. Estou muito feliz. Adoro desafios e isso aqui vai ser um desafio e tanto", avalia.
A tecnologia é outro ponto alto desta 17ª edição do Big Brother Brasil. Leifert ganhou um estúdio novo, de onde, por exemplo, poderá escolher qual câmera deseja ver os participantes e comentar suas estratégias com ainda mais movimento.
Além disso, em suas aparições para conversar com os brothers, o apresentador será visto de corpo inteiro por um telão de led com 2,5 metros de altura por 1,5 de largura instalado na sala da casa.
Dupla afinada - Além de Tiago, o time do reality terá mais dois rostinhos novos: Rafael Cortez e Paulinho Serra. Rafa vai dar voz aos fãs do programa no #BBBSemModeracao e comanda uma mesa redonda sobre o reality no Gshow, sempre com participações especiais, que teve sua estreia nessa quarta-feira, 18, com a divulgação dos participantes.
Já Paulinho vai ficar a frente do #SelfieBBB, indo atrás dos BBBmaníacos nas ruas para pegar com eles impressões sobre o jogo.
#RedeBBB - Na sua décima sétima edição, o Big Brother Brasil ampliará o conceito de rede, oferecendo conteúdo multiplataforma. Tudo para potencializar a interação com o reality e oferecer uma experiência completa, em qualquer lugar, a qualquer momento onde o público estiver. Os fãs poderão ver atrações inéditas online repercutindo os acontecimentos dentro da casa, seja na página oficial do programa, no Globo Play ou no Gshow.
"O programa sempre procurou estar ligado em novos meios para oferecer nosso conteúdo. Foi assim com o SMS dando seus primeiros passos nos anos 2000, com as mídias sociais nos anos 2010 e agora com uma conexão sem fronteiras. Não importa a janela, o BBB tem uma para cada expectativa do público. Onde e como ele quiser. É o que passamos a chamar de Rede BBB”, conceitua o diretor de gênero Boninho.
Fãs, influenciadores, críticos e colunistas que publicarem posts, memes, comentários e recados com a hashtag #RedeBBB poderão ter seu conteúdo agrupado em uma página especial. Além da página do programa no Facebook e do perfil no Twitter, este ano a #redeBBB ganha o reforço do Snapchat (BBBGshow), do Instagram e do Youtube.
No Twitter e no Facebook, haverá plantões a qualquer momento, com a imagem da família Robbb, os robôs contadores oficiais da história.
Fonte: Gshow