segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Babilônia" tem capítulos reescritos por diretor de dramaturgia


Os baixos índices de audiência de "Babilônia" e a rejeição a vários personagens ligaram a alerta vermelho da direção da Globo: do jeito que está não dá mais. Segundo fontes do UOL, pelo menos cinco capítulos da novela foram reescritos por Silvio de Abreu, Diretor de Dramaturgia Diária da emissora. A trama reescrita vai ao ar a partir desta segunda-feira (27).

A novela corre sério risco de sair do ar antes do previsto (setembro) e o autor João Emanuel Carneiro e seus diretores da próxima, "Favela Chic", já foram alertados de que podem começar a gravar antes do cronograma inicial, que era final de julho.

A entrada de Silvio de Abreu na redação final dos capítulos não foi só uma exigência da direção da emissora como também por um desentendimento entre os autores Ricardo Linhares e João Ximenes. Gilberto Braga, o considerado o autor principal, é um tipo de coordenador, escreve muito pouco o texto.

Com pouco mais de um mês no ar, a novela já passou por algumas alterações na história para recuperar a atenção do público. A trama de Alice (Sophie Charlotte) foi a que mais sofreu modificações: considerada mau exemplo pelos telespectadores ouvidos no primeiro grupo de discussão, a jovem não será mais garota de programa, como previa a sinopse.

A revelação do vídeo comprometedor de Beatriz desencadeará reações em vários núcleos da novela e permitirá o embate entre as duas vilãs, que estava previsto bem mais para o final da trama. O objetivo é alterar a trajetória de vários personagens, construir uma nova história dentro da novela, e com isso despertar o interesse do público.


Terremoto


Ao que tudo indica, a interferência de Silvio de Abreu em “Babilônia” tem a intenção de promover o que ficou conhecido nos meios roteirísticos como “terremoto”, uma prática que lançou Janete Clair (foto) à fama nos idos dos anos 60. Esta prática do terremoto é uma medida extrema para tentar salvar uma obra em declínio. Veja a origem do termo:

“Anastácia, a Mulher sem Destino” é uma telenovela brasileira que foi produzida Rede Globo e exibida originalmente pela entre 28 de junho e 16 de dezembro de 1967, com um total de 125 capítulos. Foi a quarta "novela das oito", termo utilizado para se referir às produções veiculadas pela emissora no horário das oito horas da noite.

Baseada no folhetim francês “A Toutinegra do Moinho”, “Anastácia” escrita por Emiliano Queiroz e dirigida por Henrique Martins, e se tornou conhecida pelo fato de ter a roteirista Glória Magadan – responsável pelo núcleo de teledramaturgia da emissora - contratado Janete Clair para "encerrar" a trama, face seus decepcionantes índices de audiência.

A ritmo da trama e o entendimento do público foram prejudicados pelo excesso de personagens criados por Emiliano Queiroz. Com experiência em folhetins escritos para a Rádio Nacional e a TV Tupi, Janete Clair foi chamada para salvar a novela. Além de eliminar mais de 100 personagens usando como recurso um terremoto, promoveu um salto de 20 anos no tempo. Com os sobreviventes, reajustou o enredo e recuperou a audiência. A partir de então, Leila Diniz passou a se alternar em dois papéis, o de Anastácia – sua personagem original – e a filha dela. A novela não foi um grande sucesso de audiência, mas a solução bem sucedida encontrada por Janete Clair garantiu a permanência da autora na TV Globo, de onde nunca mais sairia.
Com informações do UOL e Wikipédia

Confira a seguir algumas das novas tramas que será desencadeadas com a revelação bombástica:


Inês publica na internet vídeo com traição de Beatriz


Inês (Adriana Esteves) começa a colocar em prática o plano de vingança contra Beatriz (Gloria Pires) em "Babilônia".

"Todo mundo vai saber que a Beatriz é ordinária, que ficou com o motorista no meio de uma festa", diz a advogada, segundo o site oficial da novela.

Celina (Débora Duarte) tenta alertar Inês, dizendo que Beatriz é perigosa, mas a rival da empresária resolve publicar nas internet as informações que coletou nos últimos anos. "Tarde demais. Pronto, eu detonei a bomba. Agora é só esperar viralizar e tchau Beatriz!", diz.

A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (27).

Fonte: UOL


Evandro descobre traição e expulsa Beatriz


A novela Babilônia vai sacrificar sua principal vilã, Beatriz (Gloria Pires), em uma virada que não estava prevista na sinopse da trama. Em busca de aumentar a audiência, a história da arquiteta muda totalmente nesta semana. O vídeo dela aos beijos com Cristóvão (Val Perré) vai se espalhar feito praga na internet, trazendo à tona um escândalo. Furioso com a exposição da traição, Evandro (Cassio Gabus Mendes) colocará suas roupas em malas e a expulsará de casa. Em seguida, ele a proibirá de entrar na construtora. Os dois vão discutir e ele exigirá que ela vá embora ou mandará seguranças tirá-la à força do escritório.

Essas cenas irão ao ar a partir desta segunda-feira (27). Depois de ser humilhada pelo marido em casa, ela descontará sua raiva atirando em Inês (Adriana Esteves) e acabará presa por tentativa de homicídio. Tudo irá ao ar nesta semana. Os autores da novela das nove da Globo escrevaram cenas humilhantes para a mulher que até agora só havia se dado bem com suas armações, falcatruas e crimes. "Por mim, você não limpa mais nem o chão da Souza Rangel", dirá Evandro ao enxotar a mulher da sua construtora.

O vídeo gravado por Inês no primeiro capítulo da novela será colocado em uma fan page de Beatriz criada pela advogada. Assim que ela apertar o botão enter em seu laptop, o público começará a ver o furor causado por ele em redes sociais. Paula (Sheron Menezes) correrá para mostrar a Regina (Camila Pitanga). Ivan (Marcello Melo) fará o mesmo com Diogo (Thiago Martins). Guto (Bruno Gissoni) será o responsável por colocar um tablet nas mãos do pai. 

Furioso, Evandro jogará o aparelho longe. "Ela não vai fazer isso comigo! Eu não admito!", gritará o milionário. Nesse momento, a cena será alternada com Dora (Virgínia Rosa), mãe de Diogo e Regina e viúva de Cristóvão, passando mal. Ela irá parar no hospital com pressão alta após ver o vídeo e desmaiar.


Regina e Diogo correrão para a Souza Rangel para cobrar explicações de Beatriz: ele estará uma fera por ser amante da mesma mulher que foi para a cama com seu pai; já a vendedora vai intuir que a arquiteta guarda algum segredo sobre o assassinato do pai.

Montagem

Quando Beatriz conseguir ir para sua casa, suas malas já estarão prontas. "Evandro, você não é machista! Um homem que põe uma mulher pra presidir a sua empresa, vai por tudo a perder, a nossa relação profissional, a nossa vida em comum, por causa de um único momento infeliz?", perguntará a arquiteta.

"Você me expôs publicamente! Você não soube manter a discrição", dirá Evandro. "Se você só tem medo do ridículo de ser traído, pode ficar tranquilo. Eu já pus o marketing da Souza Rangel pra funcionar, vamos convencer todo mundo de que aquilo é uma montagem", falará Beatriz.

"Mas não é montagem, é de verdade! E tem mais: se prepara, eu vou mandar fazer uma auditoria na construtora. Eu sei que você suborna político. Mas eu não tenho certeza de que você não esteja roubando a mim também. Vai embora antes que eu perca minha cabeça com você! Tem dez minutos pra mandar o porteiro recolher as suas malas", ordenará Evandro.

Adeus, presidência

Evandro levará um hacker para fazer uma investigação nos computadores da empresa. Ele proíbirá a entrada de Beatriz no local e enxotará Pedro (André Bankoff) de lá. O engenheiro procurará Beatriz na mesma hora para contar o que viu no escritório. Ele até vai sugerir uma fuga dos dois, já que eles possuem bastante dinheiro guardado em contas na Suíça, mas a arquiteta descartará essa opção.

"Eu já proibí a sua entrada aqui", gritará Evandro ao ver a mulher entrar na sala da presidência. "A segurança não tinha condições de me impedir, Evandro, eu ainda sou a presidente dessa empresa", responderá Beatriz. "Por mim, você não limpa mais nem o chão da Souza Rangel", provocará o milionário.

Ela tentará manipulá-lo, mas não conseguirá. "E isso aqui o que é? Remessas pra Suíça, milhões de dólares que saíram dos cofres da minha empresa e foram pra onde? Me diz: pra onde, Beatriz?", questionará o pai de Guto. "Você sabe como é a política nesse país, não sabe? Sem molhar a mão de certas pessoas não é possível construir nem uma casa de cachorro", falará Beatriz.

O bate-boca continuará até ele colocar um ponto final. "Fora da minha empresa! Não quero nunca mais ver a sua cara. Aliás, quero sim, na hora de assinar o divórcio. Quer que eu chame a segurança? Te garanto que agora eles vão ter condições de te jogar na sarjeta! Fora daqui", gritará ele.

Fonte: Notícias da TV

sábado, 25 de abril de 2015

Cid Moreira e Sérgio Chapelin voltam à bancada do 'JN'


Nesta sexta-feira, quem olhou de repente para a TV agora há pouco distraidamente pode ter acreditado que voltou ao passado: na bancada, estavam os dois apresentadores mais emblemáticos do "Jornal nacional", Cid Moreira e Sérgio Chapelin.

A dupla relembrou momentos marcantes de sua participação no telejornal. Também foram lembrados todos os que passaram pela bancada nas últimas cinco décadas, gente como Hilton Gomes, que fazia dupla com Cid quando o "JN" estreou em 1969.

Durante toda esta semana, o telejornal relembrou os últimos 50 anos numa mesa rendonda comandada pelo atual âncora e editor do "JN", William Bonner.


Chapelin, de 73 anos, chegou ao "Jornal nacional" em 1972 e, entre idas e vindas, saiu definitivamente em 1983. Hoje é apresentador do "Globo repórter". Já Cid, de 87anos, foi o titular do telejornal por 27 anos.

- Estou muito emocionado, sou um homem de 87 anos - disse Cid, ao ser questionado por Renata Vasconcelos sobre como estava se sentindo.

Já Chapelin, que passou por vários jornalísticos, falou que se sentia honrado de estar lá:

- Aqui se produz o que há de melhor no jornalismo - elogiou.

Ao final, os quatro deram, mais uma vez, o histórico "boa noite".

A aparição dos dois ícones do Jornal Nacional movimentou as redes sociais, chegando ao topo dos Trend Topics, a lista dos assuntos mais comentados do Twitter.


Com informações de O Globo

‘Malhação’ chega aos 20, mas mantém espírito teen


Sempre criticada, mas com mais momentos de sucesso do que de fracassos, Malhação (Globo, 17h45) completa 20 anos no ar nesta sexta (24) em alta, valendo-se da boa sacada de voltar às origens e construir seu roteiro com base na oposição entre a “galera dos esportes” e a “galera das artes”.

Única opção dirigida aos jovens na TV aberta nacional, a novelinha nunca foi um suprassumo da teledramaturgia. Mas, verdade seja dita, mesmo restrita ao mundinho da zona sul carioca, conseguiu estabelecer conexão com seu público, ano após ano, apresentando basicamente os mesmos temas, típicos da faixa etária que mais lhe interessa – ou seja, gravidez na adolescência, uso de drogas, conflitos familiares e afirmação de personalidade. E é isso o que importa.

Para comemorar, a equipe do diretor de núcleo José Alvarenga Jr. preparou uma abertura que reúne os personagens mais marcantes das 22 temporadas do seriado, do malandro Mocotó de André Marques à espevitada Fatinha de Juliana Paiva, passando pela Juli de Carolina Dieckman, a Patrícia de Luana Piovani e o Mau-Mau de Cauã Reymond – o que demonstra como o programa também é vitorioso na tarefa de fabricar estrelas da TV.

Fonte: Veja

Figurantes ameaçam boicotar "Verdades Secretas"


Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, a Globo não está agradando os figurantes que participam de suas produções. A revolta é pelo baixo cachê, de 40 reais, e a demora em receber.

Para completar, durante as gravações da novela "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco, 12 figurantes de 30 contratados foram dispensados por serem feios, o que causou uma revolta em todos os profissionais.

Eles ameaçaram boicotar a gravação caso os 12 fossem mandados embora. A produção então resolveu pagar os 30 figurantes, mesmo sem usar os 12 reprovados.

De autoria de Walcyr Carrasco, "Verdades Secretas" estreia em junho, sendo a primeira novela inédita da faixa das 23h.

Fonte: na Telinha

Globo perde 20% de ibope na faixa de novela bíblica


Maior acerto da teledramaturgia da Record nos últimos anos, a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, de Vívian de Oliveira, está se tornando uma pedra no sapato da Globo no horário em que vai ao ar (das 20h30 às 21h30, aproximadamente).

A emissora carioca vem sofrendo para ajustar a novela “Babilônia” ao gosto do público, o que acabou afetando também a audiência do “Jornal Nacional”.

Os dois produtos disputam público diretamente com o folhetim da concorrente, que completou um mês no ar com resultados que surpreenderam até a direção da própria Record.

O aumento de audiência na faixa foi de 83% nas principais regiões metropolitanas do Brasil até o dia 21, enquanto a Globo teve queda de 20% no mesmo horário.

Em São Paulo, a audiência seguiu a mesma tendência. A queda da Globo na faixa da novela foi de 18%, enquanto a Record cresceu 66% com o primeiro mês de exibição da trama sobre o profeta Moisés, que na Bíblia liberta o povo hebreu.

A Record não obtinha resultados tão expressivos com uma novela desde a trilogia “Os Mutantes” (2009), de Tiago Santiago. Nenhum produto da teledramaturgia da emissora termina com média de dois dígitos desde “Vidas em Jogo” (2011).

Fonte: Folha

Alinne e Paolla serão inimigas em “Além do Tempo”


Alinne Moraes e Paolla Oliveira vão disputar o mesmo homem em “Além do Tempo” (Divulgação/TV Globo)

Alinne Moraes, 32, e Paolla Oliveira, 33, estão confirmadas para “Além do Tempo”, que vai substituir “Sete Vidas”, no horário das 18 horas. A informação foi publicada pelo colunista Flávio Ricco.

Nesta semana, durante matéria exibida no “Mais Você”, Alinne contou que já se prepara para a nova novela da Globo. Ela estava afastada da televisão por causa do nascimento do primeiro filho, Pedro, 11 meses.

Na reportagem, a atriz revelou que viverá a mocinha e adiantou que Paolla interpretará a vilã da história de Elizabeth Jhin, 66, a mesma autora de “Amor Eterno Amor” (2012). As duas vão disputar o amor de Rafael Cardoso, 29, que aceitou fazer o protagonista da trama.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, parte do elenco gravará as primeiras cenas em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a partir do dia 27 de abril.

“Além do Tempo” ainda possui outros atores bem conhecidos do público, como Júlia Lemmertz, 52, Irene Ravache, 70, Nívea Maria, 68, Ana Beatriz Nogueira, 47, Carlos Vereza, 76, Othon Bastos, 81, Luís Mello, 67, e Felipe Camargo, 54.

Fonte: Yahoo

"Domingão do Faustão" ganhará novo cenário


Depois de muitos anos sendo produzido no Rio de Janeiro, e até mesmo alternando com seus estúdios em São Paulo, a Globo decidiu por um ponto final nesse "rodízio" de Fausto Silva e este ano, ele vem fazendo seu "Domingão" somente em São Paulo, com o intuito de cortar gastos.

Agora, o programa de auditório mais visto da televisão brasileira ganhará novo cenário. E o edifício Copan, um dos mais conhecidos e famosos da capital paulista, vai ser a fonte de inspiração.

De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, o palco do "Domingão" terá muita modernização tecnológica, como projetores a laser e maior mobilidade dos telões e LED. Além disso, a estrutura também vai ter linhas curvas e as bailarinas vão dançar diante de painéis giratórios.

A medida visa fazer uma manutenção da liderança do programa do Faustão, que também vai apostar em novos quadros.

Fonte: Na Telinha

Atores são reservados para novela das 18h


Nem terminaram as gravações de "Alto Astral", e Sérgio Guizé e Débora Nascimento já têm papel reservado para a trama das 18h de 2016. Com informações do colunista Flávio Ricco.

Os atores estarão em novela de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando, que será baseada em Voltaire e ambientada no interior de São Paulo.

Ainda não há informações sobre os personagens destinados aos atores.

"Alto Astral" está em ritmo final de gravações e termina no dia 9 de maio, para dar lugar à "I Love Paraisópolis".

Atualmente, Walcyr prepara sua nova novela das 23h: "Verdades Secretas". Sua última trama foi "Amor à Vida", um grande sucesso de 2013.

Com informações do Na Telinha

Globo têm nova ordem na apresentação do tempo


Michelle Loreto, após quase dez anos, deixa a previsão do tempo e volta a integrar o quadro de repórteres da Editoria São Paulo. Eliana Marques, por sua vez, seguirá no “SPTV-1ª Edição” e “Hoje”, enquanto Tiago Scheuer vai estrear como interino nos feriados e plantões de fim de semana.

Fonte: Yahoo

Programa da Globo News entra na grade da Globo


Um dos mais tradicionais programas da Globo News, o "Via Brasil" entrará na grade de programação da Rede Globo a partir deste sábado (25).

Segundo informado no site oficial da emissora, a atração, atualmente comandada pelo jornalista Luciano Cabral, irá ao ar das 6h às 7h, em locais que não utilizarão a faixa matinal para programação local, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Regiões que usarão a faixa local cedida, como Salvador, interior de Minas Gerais, Goiânia, Fortaleza, dentre outros, não mostrarão o programa. Nestas cidades, o "Como Será?" continua em seu horário, a partir das 6h, terminando apenas às 8h.

O "Via Brasil", vale ressaltar, já é exibido no sinal de Parabólicas da Globo das 6h30 às 7h30 de segunda a sexta, quando a emissora transmite os telejornais locais de cada região.

O "Via" está no ar desde a fundação da Globo News, em 1996, e já foi apresentado por grandes nomes do jornalismo nacional e da Globo. Celso Freitas, Vanessa Riche, Renata Capucci, Ana Paula Araújo e Tatiana Nascimento foram apenas alguns que já passaram pela ancoragem do programa.

Fonte: Na Telinha

SBT parabeniza a Globo pelos seus 50 anos


Como se sabe, no próximo domingo (26) a Globo completa 50 anos de existência.

Desde o início de 2015 a emissora preparou uma série de programas especiais e reportagens para comemorar a data.

Mas nesta semana, o que chamou atenção foi uma homenagem do SBT.

Demonstrando muita simpatia, Silvio Santos pediu que sua diretoria parabenizasse a Globo publicamente.

Então, a comunicação da emissora preparou um anúncio que está sendo veiculado desde segunda-feira (20) na revista Meio & Mensagem, voltada ao mercado publicitário.

Na arte, o SBT diz: "Parabéns Rede Globo pelos seus 50 anos. Uma homenagem de todos nós do SBT".

A atitude da emissora de Silvio Santos repercute positivamente nas redes sociais.

Fonte: Na Telinha

Rachel Sheherazade tem dia de fúria no SBT


A apresentadora Rachel Sheherazade teve um momento de fúria nesta sexta-feira (24), depois de receber uma bronca por ter feito uma careta durante a exibição do "SBT Brasil" de quinta.

Na noite anterior, o telejornal exibiu uma matéria feita pela repórter Simone Queiroz, que retrava os bailes funks. Um trabalho, como de costume, muito bem finalizado por esta experiente jornalista. Até aí, tudo normal. O problema aconteceu exatamente quando voltou para o estúdio e Rachel, numa forma de reprovação, reagiu com uma careta.

O fato fez por merecer uma tomada de posição da direção de jornalismo, que convocou a apresentadora para uma conversa no começo da tarde desta sexta-feira.

Imediatamente após ser chamada atenção, ao sair da sala, Rachel falou, a quem quisesse ouvir, em alto e bom som: "Então vocês vão censurar a minha expressão facial também? Já sei com quem tenho que falar!".

Fonte: UOL

RedeTV! contrata o jornalista Mauro Tagliaferri


O departamento de jornalismo da RedeTV! acaba de fechar mais uma contratação.

A emissora acertou com o experiente jornalista e repórter Mauro Tagliaferri, segundo o colunista Flávio Ricco.

Com passagens importantes pela Globo, SBT e Record, sendo inclusive correspondente internacional na Europa, Mauro será utilizado nas funções de apresentador e repórter, com participação relevante na nova atração de Mariana Godoy, contratada no fim do ano passado.

Falando nisso, os preparativos para seu talk-show estão à todo vapor. Estreia em maio.

Em tempo - Nesta semana, a RedeTV! também assinou com Celso Zucatelli e Edu Guedes.

Eles comandarão um novo programa matinal, nos mesmos moldes do "Hoje em Dia", da Record. A estreia também será no mês que vem.

Fonte: Na Telinha

Novela "Vamp" irá virar musical


Uma das novelas de maior sucesso da história da Globo no horário das 19h, "Vamp" vai se transformar em um musical para o teatro.

Segundo o jornal O Globo, o folhetim de Antônio Calmon terá uma peça produzida para estrear no teatro João Caetano, na zona sul do Rio de Janeiro. O roteiro será assinado pelo mesmo autor da trama, com a adaptação também de Rodrigo Nogueira.

A realização da produção será feita pela produtora Aventura, em parceira com a Rede Globo. O elenco está em fase de escalação e deve ter alguns atores que participaram da novela de 1991.

"Vamp" foi exibida entre 15 de julho de 1991 e 7 de fevereiro de 1992, com autoria de Calmon e colaboração de Tiago Santiago, Vinícius Vianna e Lilian Garcia, tendo direção-geral de Jorge Fernando.

Contou com Cláudia Ohana, Reginaldo Faria, Ney Latorraca, Joana Fomm, Fábio Assunção e Nuno Leal Maia nos papéis principais. Foi um verdadeiro fenômeno de audiência, obtendo uma média geral de 50 pontos. O último capítulo, para se ter uma ideia, marcou uma média espetacular de 72 pontos de audiência, nunca mais vista na faixa das 19h.

O musical deverá estrear em outubro deste ano, com uma grande festa e divulgação por parte da imprensa e da mídia.

Fonte: Na Telinha

Juliana Paes renova contrato com a Globo


 A atriz Juliana Paes está em alta na Globo. Segundo informações do jornal O Globo desta sexta-feira (24), a emissora renovou seu contrato até 2018.

A Globo está adotando o modelo de contratos por obra com muitos atores, mantendo compromissos longos apenas com as grandes estrelas.

A rede reconheceu os trabalhos marcantes de Juliana Paes como "Caminho das Índias", "Meu Pedacinho de Chão" e outras produções.

A atriz por enquanto não tem nenhum novo trabalho em vista no canal, mas deve ser convocada em breve para futuras produções.

Fonte: Na Telinha

Milena Toscano estará em "Escrava Mãe"


A atriz Milena Toscano, após se desligar da Globo, acertou com a Record para viver um dos principais papéis de "Escrava Mãe", novela que substituirá "Os Dez Mandamentos" no segundo semestre.

Milena foi apresentada oficialmente na manhã desta sexta-feira (24), como nova contratada, durante evento que reuniu todo o elenco, em um hotel de São Paulo.

Ela fará Filipa, a filha de um poderoso coronel, interpretado por Luis Guilherme.

Rica e definida como mocinha da trama, ela vai batalhar pelos direitos dos escravos. 

Milena iniciou sua carreira na Globo em 2003, em "A Casa das Sete Mulheres". Em 2005, se transferiu para o SBT, onde trabalhou em "Os Ricos Também Choram". Voltou para a Globo em 2007 e emendou várias produções, mas não teve seu contrato renovado no ano passado. 

Fonte: UOL

Patrícia Poeta nega desentendimentos com Bonner


Fora do ar desde outubro do ano passado, quando deixou o ’JN’, Patrícia Poeta, 38, falou sobre os boatos de que não se dava bem com William Bonner. “Todo dia leio alguma coisa incrível sobre a minha vida. Tudo mentira. A saída do ’Jornal Nacional’, como era inesperada para o público, gerou boatos, mas foi algo tranquilo, porque foi negociado ao longo de meses”, disse ela em entrevista à revista ‘Veja Rio’.

“Bonner é amigo meu e de meu marido há muitos anos. Um jornalista dedicado, um chefe generoso e um amigo agradável, engraçado”, concluiu a jornalista. Patrícia Poeta também revelou que tem trabalhado todos os dias no Projac no desenvolvimento de seu novo projeto. A apresentadora também revelou que não sabe quando volta ao ar: “Isso não depende só de mim. Já entreguei possíveis formatos e roteiros. Agora é ter as avaliações e aguardar o momento de executar”.

“Quero fazer algo híbrido. Com novos formatos e conteúdos, vou poder contribuir de forma diferente daquela que as pessoas estavam acostumadas a ver nos telejornais. Estou na fase de desenvolvimento do projeto. Estou gostando muito porque posso me aprofundar nos temas que quero abordar e nos formatos que gostaria de explorar”, explicou Patrícia Poeta.

Fonte: Yahoo

Galã de "Escrava Mãe" será um português


O galã da próxima novela da Record, "Escrava Mãe", é o ator Pedro Carvalho, de Portugal. Ele desembarcou nesta quinta-feira (23) no Brasil e na trama dará vida a Miguel.

Pedro usou seu perfil no Instagram para falar sobre essa nova etapa da sua vida: "E começa hoje aquela que é, até hoje, a Maior Aventura da minha Vida!".

Sua última novela foi em Portugal, em 2014, chamada "Beijo do Escorpião".

Ele também usou a rede social para fazer elogios aos novos colegas de trabalho: "E esta será parte da minha família nos meses que se avizinham! Que privilégio trabalhar ao lado de atores que acompanho desde pequeno em novelas brasileiras, como Zézé Mota, Lucélia Santos (a verdadeira Escrava Isaura), Luíza Tomé (de 'Tieta’), Roger Gobeth, Jussara Freire, Bete Coelho, Fernando Pavão, Junno Andrade, entre muitos outros. Que venha ’Escrava Mãe’!”.

A novela contará a história da mãe de Isaura e tem previsão de estreia para o segundo semestre, substituindo "Os Dez Mandamentos".

Fonte: Na Telinha

Luiza Possi comete gafe em festa da Globo


A cantora Luiza Possi, 30, cometeu uma gafe daquelas durante a gravação da festa comemorativa de 50 anos da TV Globo que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro.

De acordo com o site “Pure People”, sem lembrar que Xuxa, 52, agora é contratada da Record, a artista mandou um beijo para a rainha dos baixinhos. “Um beijo para vocês todos, um beijo para os ouvintes, para o telespectador, pra todo mundo e um beijo pra Xuxa. Ih, não…”, afirmou Luiza.

Assim que percebeu o que havia dito, a famosa colocou a mão na boca e sorriu. O show em homenagem ao aniversário da Globo será exibido no próximo sábado (25), após a novela “Babilônia”.

Fonte: Yahoo

Equipe da Record é assaltada em Santos


O alto índice de criminalidade no Brasil fez mais algumas vítimas da imprensa nesta segunda (20).

Segundo relato do repórter Alexandre Piqui em seu Facebook oficial, uma equipe de reportagem da Record Litoral, sediada em Santos, foi abordada por uma quadrilha, que levou equipamentos da emissora e objetos pessoais dos assaltados, como alianças e aparelhos celulares.

A equipe estava indo em direção à cidade do Guarujá, vizinha a Santos no litoral de SP, para apurar o caso de um caminhão abandonado. Além do jornalista, o cinegrafista Luiz Henrique Nunes Júnior e o auxiliar Claudio Renato Freitas ficaram encarregados pela cobertura. A pauta, porém, seria momentaneamente deixada de lado, pois o homem que seria entrevistado não compareceu ao local no horário combinado.

Quando se preparava para voltar, a equipe foi abordada por um bando formado por seis integrantes. O repórter descreve que o sexteto parecia ter apenas menores deidade: “Ao retornar para o carro, seis criminosos, no qual pareciam todos menores de idade, abordam o operador de câmera Luiz. Dele roubam o equipamento de gravação, uma aliança e um celular. Eu e o Claudio somos abordados em seguida. Tudo muito rápido. O mais baixinho do bando aparentava ter entre 12 a 13 anos, foi ele quem nos mostrou a arma. Moradores testemunharam tudo e correram pra dentro de suas casas. Não fomos agredidos fisicamente. Eles foram embora e nós viramos mais um número na estatística".

Até o momento, a Record ainda não se pronunciou sobre o caso, que foi registrado em uma delegacia da cidade do Guarujá.

Fonte: Na Telinha

RedeTV! contrata Zucatelli e Edu Guedes


Como já era esperado, a RedeTV! acaba de anunciar a contratação de Celso Zucatelli e Edu Guedes.

Os dois almoçaram na tarde desta quarta (22) com diretores e com o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, para definir detalhes e depois eles assinaram contrato.

Ex-Record, Zucatelli e Edu vão comandar o "Melhor pra Você", um programa matinal exibido de segunda a sexta-feira, claramente inspirado no antigo trabalho da dupla, o "Hoje em Dia".

Entusiasmado com a nova atração, que tem estreia prevista para maio, Zucatelli falou sobre a parceria com Edu neste retorno à TV: "Trabalhar com ele é um prazer enorme, temos uma amizade e uma relação de confiança que vai além de qualquer coisa. Torcemos muito um pelo outro e quando estamos juntos isso cresce. Montar uma equipe com essa mesma vibração e encontrar um lugar tão especial como a RedeTV!, que acredita no projeto, tem uma estrutura incrível e nos recebeu de braços abertos, é uma satisfação muito grande. Não tem como não estar feliz!".

Edu Guedes também comemorou a chegada à nova casa: "Para mim é muito importante estar aqui, na RedeTV!. Gostaria de agradecer, realmente, pela oportunidade de realizar esse trabalho e, depois de mais de 20 anos de experiência, continuar levando amor e carinho para tantos lares no Brasil através da culinária. A RedeTV! ouviu o público. A RedeTV! quer o que o público quer".

Apesar de aguardada, a emissora ainda não confirmou o nome de uma mulher para completar o time da atração.

Chris Flores foi sondada mas preferiu continuar da Record. Quem deverá assinar nos próximos dias com a RedeTV! é Mariana Leão, que também era do "Hoje em Dia", onde atuava como repórter.

O "Melhor pra Você" terá direção de Wanderley Villa Nova, outro que já trabalhou na rede de Edir Macedo.

Fonte: Na Telinha

Morre o diretor Roberto Talma


Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), aos 65 anos, o diretor da Globo, Roberto Talma.

A morte foi confirmada pelo Hospital Samaritano, no Rio, por falência múltipla dos órgãos decorrente de insuficiência renal. Ele vinha enfrentando problemas de saúde desde 2012, entre melhoras e pioras.

Em entrevista ao jornal "Bom Dia Rio", a ex-mulher do diretor, Maria Zilda, comentou: "Como profissional todo mundo viu o que o Talma fez. Ele começou praticamente quando a TV Globo começou. Fez muitas coisas, inovou muito a linguagem nas telenovelas principalmente, nos musicais. Era uma pessoa muito talentosa. Brilhante, brilhante, brilhante... Brotavam na cabeça dele sem parar ideias boas, e que ele executava, divinamente".

Roberto Talma trabalhou na TV Rio, TV Excelsior e Tupi, até chegar à Globo em 1969. Também atuou na Band e SBT, mas grande parte de sua carreira foi feita na rede carioca - que por sinal completa 50 anos neste domingo (26).

Na Globo, começou como operador de videotape e depois trabalhou na equipe de telejornais de rede, como o "Jornal Nacional" e o "Jornal Hoje". Também fez parte da primeira equipe do "Fantástico", que foi ao ar pela primeira vez em 1973, e ajudou a implementar e editar o "Globo Repórter".

Na linha de shows, o primeiro programa que implantou foi o famoso "Globo de Ouro", que ficou no ar até 1990. Em 1995, ele deixou à emissora para se dedicar a projetos pessoais, que incluíam a criação de uma produtora independente, que tinha como clientes a própria Globo.

Voltou quatro anos depois, quando ajudou a implantar o "Linha Direta", junto com Marcelo Rezende. Depois, assumiu o núcleo de programas infantis da Central Globo de Produção, onde criou o "Bambuluá" e o "Xuxa no Mundo da Imaginação".

Também dirigiu dezenas de séries, minisséries e novelas, como "Anos Dourados", "Anos Rebeldes", "Os Maias", "Armação Ilimitada", "Malhação", "Síto do Picapau Amarelo", "Saramandaia", "Selva de Pedra", "Que Rei Sou Eu?", "Renascer" e mais recentemente os remakes de "Gabriela" e "O Astro", além de tantas outras nos segmentos de humorísticos, especiais e programas de auditório.

Seu último trabalho na casa foi "Pé na Cova", em 2013, como diretor de núcleo - cargo que ocupava desde 2001.

Fonte: Na Telinha

Ex-"BBB" Amanda negocia com a Playboy


Segunda colocada no "BBB15", a morena Amanda Djehdian pode ser a próxima ex-participante do reality a posar nua em alguma revista masculina.

Segundo o jornal Extra, Amanda está negociando com a Playboy e hoje tudo estaria praticamente certo, já que teria se chegado a um denominador comum na questão de valores.

Ao ser questionada sobre o possível acerto, Amanda desconversou e disse que ainda não foi procurada: "Não sei de nada, muitas pessoas me procuraram para falar sobre, mas não falei com ninguém ainda, não acertei nada como estão dizendo".

Quem não deve posar nua é o desafeto de Amanda dentro do confinamento, Aline, que já afirmou isso com todas as letras. A loira mineira afirma que a grana que se paga hoje não mudaria sua vida.

Para as próximas edições da Playboy já estão confirmados nomes como Ivi Pizzott, do "Domingão do Faustão", a musa fitness Renata Santiago e Janaina Santucci, que é sósia da ex-panicat Aryane Steinkopf.

Amanda Djehdian já posou para o site Paparazzo e disse também que nudez não é um problema na sua vida, já que lida muito bem com o seu corpo.

Fonte: Na Telinha

Paolla Oliveira muda o visual para novela das 18h


Paolla Oliveira, 32, apareceu com os cabelos bem escuros na festa de 50 anos da Globo, nesta quinta-feira (24). A mudança é uma preparação para a sua próxima personagem na novela  ’Além do Tempo’, que vai substituir ’Sete Vidas’, na faixa das 18h.

“Vamos começar a gravar já. É uma novela de época, então o cabelo é bem mais comprido”, contou ela ao site ‘Gshow’. Paolla Oliveira interpretará a vilã da trama escrita por Elizabeth Jhin, autora de ’Amor Eterno Amor’ (2012).

Paolla Oliveira também contou que os cabelos escuros não serão a única mudança de visual para a trama. “A novela que vem com dois visuais. Depois de 60 capítulos, a gente vai mudar”, contou ela.

Fonte: Yahoo

Leandro Hassum quer mostrar o corpo na TV


O ator e comediante Leandro Hassum, 41, marcou presença no show de comemoração aos 50 anos da Globo que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

De acordo com o site “Ego”, ao ser questionado no evento sobre qual papel ele gostaria de viver na televisão, o famoso que está 32 quilos mais magro falou em tom de brincadeira: “Nu, eu gostaria de ficar nu. Sou operário da arte. Então, faço qualquer personagem”.

Leandro Hassum passou por uma cirurgia bariátrica em novembro de 2014. De lá para cá, ele eliminou bastante peso e mudou o guarda-roupa. “Eu era um gordinho gostoso, emagreci e perdi o charme. Mas é brincadeira. Me olho no espelho todo dia e me sinto bem. Estou melhor”, garantiu o artista em uma recente entrevista.

Fonte: Yahoo

Boni diz que Xuxa fez "besteira" ao sair da Globo


Ex-diretor da TV Globo, Boni não se mostrou confiante com a saída de Xuxa da emissora para assinar com a Record. Segundo ele, a apresentadora não conseguirá se dar bem no canal de Edir Macedo.

"Acho que ela fez uma besteira. Não vai conseguir brigar com a Globo. Se não estava dando audiência na Globo, com todo o poderio da emissora, como ela vai dar audiência na Record? Não vai conseguir fazer sucesso e vai sofrer um desgaste", opinou ao jornal “O Dia”.

O profissional também apontou qual será o principal problema da “Rainha dos Baixinhos”: "Difícil a Record arranjar um bom conteúdo para ela".

Sobre a emissora carioca, Boni ainda comentou as recentes polêmicas envolvendo o beijo gay de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg em "Babilônia”.

"As novelas não funcionam ou deixam de funcionar por causa disso. É uma reação passageira. O que determina o sucesso é se a trama está correta ou não. Se eu soubesse que o público ia acompanhar a história com interesse, eu não vetaria beijo gay."

Em tempo - A apresentadora Xuxa acaba de fechar a ida de seu ex-diretor, Mariozinho Vaz, para a nova casa.

Eles trabalharam juntos na Globo por quatro anos, de 2009 a 2012 no "TV Xuxa", que passou por diversas reformulações. E Vaz foi um dos criadores delas.

O diretor começa a dar expediente na Record no dia 4 de maio, quando começam as gravações das chamadas de "Xuxa Meneguel", programa de Xuxa que será feito ao vivo do RecNov, com plateia.

A atração, no entanto, não tem data para estrear e um dia estipulado para exibição, embora o mais cotado seja a quarta-feira, para que a loura enfrente o futebol na Globo.

Fonte: MSN/Na Telinha

Wagner Moura atuará com Denzel Washington


Wagner Moura voltará a fazer sucesso internacional em breve. O ator, que surpreendeu a aparecer em um vídeo de 1995 cantando "I Will Survive", estará no remake do filme "Sete Homens e Um Destino", um clássico faroeste de 1960. A produção da MGM será dirigida pelo americano Antoine Fuqua (de "Dia de treinamento", "Atirador" e "Invasão a Casa Branca"), e tem Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio e Haley Bennett entre os nomes confirmados.

Moura será Vasquez, um dos homens do título, que vão se juntar para defender uma vila pobre contra ladrões selvagens. "Sete Homens e Um Destino" está previsto para ser lançado em janeiro de 2017. O convite para participar do filme reforça o interesse do público da América do Sul, onde o ator tem uma grande base de fãs. Wagner já atuou na produção americana "Elysium", em que interpretou o personagem Spider, em 2013.

Em janeiro deste ano, o eterno Capitão Nascimento surgiu com uns quilinhos a mais para interpretar o traficante colombiano Pablo Escobar, da série "Narcos", de José Padilha, mesmo diretor da franquia "Tropa de Elite". Ele apareceu em uma foto com o parlamentar Jean Wyllys. "Pablo Escobar y yo (meu amigo amado Wagner Moura se transformou fisicamente para encarnar o narcotraficante colombiano em série cuja primeira temporada estreará, em breve, no NetFlix, sob a direção de José Padilha)", escreveu na legenda. Quem também tietou o ator foi Bruna Marquezine, que assumiu, em entrevista à revista "Glamour", ser fã do ator. "Vou pedir autógrafo! Ele é muito bom ator, dedicado, também dirige além de atuar! Casado, homem direito, bonitinho... O que é aquele Capitão Nascimento, Jesus!", brincou.

Wagner e Selton Mello recebem prêmio por 'Trash' - Um dos últimos sucessos do ator foi o filme "Trash – A esperança vem do lixo", um thriller com direito a perseguição policial e políticos corruptos, que se passa em uma favela carioca. O longa foi baseado em um livro homônimo escrito pelo inglês Andy Mulligan e teve uma coprodução entre Brasil e Reino Unido. Em outubro do ano passado, ele foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Roma após concorrer com filmes como "Garota Exemplar", de David Fincher e "Black and white", de Mike Binder. Além de Wagner, a produção também conta com Selton Mello. Em janeiro deste ano, os atores comemoram mais uma conquista: o filme foi também indicado ao Bafta, considerado o Oscar britânico

Fonte: MSN