domingo, 21 de fevereiro de 2016

Thiago Lacerda vira Tiradentes em nova novela


Thiago Lacerda apareceu pela primeira vez como Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira morto em 1792, para a novela "Liberdade, Liberdade", que estreia em abril na Globo. O ator vestirá o uniforme utilizado pelo personagem histórico e também usará barba rala e bigode.

Na trama, o alferes Joaquim José da Silva Xavier quer livrar a colônia dos mandos e desmandos de Portugal. Ele se envolveu com Antônia (Letícia Sabatella) no passado e com ela teve uma filha, Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta). Ela admira o pai, apesar dos avisos da mãe, e o chama de "sonhador". Tiradentes foi entregue para a Coroa e acabou enforcado aos olhos da filha.

Além de Lacerda, Sabatella, Mel Maia e Andreia Horta, "Liberdade, Liberdade" tem no elenco Dalton Vigh, Sheron Menezzes, Caio Blat, Marco Ricca e Maitê Proença. A novela tem autoria de Mario Teixeira com argumento de Marcia Prates.

Fonte: UOL

Mariana Ximenes posa como Tancinha


Mariana Ximenes aparece, pela primeira vez, com o figurino de Tancinha, sua personagem em "Haja coração", novela de Daniel Ortiz que terá direção artística de Fred Mayrink (com ela na foto).

Tancinha foi interpretada, em 1987, por Claudia Raia em " Sassaricando" (foto abaixo), novela de Silvio de Abreu na qual a história de Ortiz é baseada.

- Vou fazer uma Tancinha contemporânea, que cabe no contexto de 2016. Hoje em dia, todo mundo tem celular, todo mundo tem acesso à internet. O mundo mudou e as personagens também mudam de acordo com o seu tempo. Vou fazer a minha Tancinha - adianta Mariana.

Mas a sensualidade, uma das características da personagem, será mantida. Para quem não assistiu à novela de 1987, Tancinha era uma feirante que falava errado e despertava a atenção dos homens com roupas curtas e decotadas. Vivia um triângulo amoroso com Apolo (vivido por Alexandre Frota) e Beto (Marcos Frota), papéis que agora serão de Malvino Salvador e João Baldasserini.

- Eu não tenho o menor problema com a sensualidade e acho que posso usar isso como um instrumento para a Tancinha. Ela não se preocupa em ser sensual, simplesmente é. É muito autêntica. Bateu, levou - diz Mariana.

A atriz contou ainda que não alterou sua rotina de malhação para a novela. Disse ainda que como está rodando um filme e fazendo a preparação para a trama das 19h simultaneamente, o tempo anda apertado.



Fonte: Patrícia Kogut

Glória Menezes sai do ar em "Totalmente Demais"


De volta às novelas para uma participação especial, Glória Menezes acabou conquistando o telespectador na pele de Stelinha em "Totalmente Demais".

Acontece que por conta do ritmo intenso de gravações, a atriz foi afastada temporariamente da novela das sete, conforme publicou o jornal Extra.

Em seu lugar, entrou seu marido na ficção, Maurice, interpretado por Reginaldo Faria.

Glória passou muitas horas gravando o folhetim e ganhou folga para recuperar o fôlego e voltar em um momento mais oportuno dentro da história, podendo até fazer dupla com o pai de Arthur (Fábio Assunção).

"Totalmente Demais" tem caído no gosto do público, e na última quarta-feira (17), por exemplo, registrou mais audiência que a famigerada "A Regra do Jogo", às 9 da noite, onde o índice de televisores ligados é maior.

Fonte: Na Telinha

Ana Maria volta ao trabalho após férias nos EUA


Acorda, menina! Se você estava sentindo falta dela, Ana Maria Braga volta a dar expediente no “Mais você” na próxima segunda-feira. Excepcionalmente, a loira tirou férias em fevereiro ao contrário das habituais em janeiro de cada ano. É bem verdade que a apresentadora andou sumida. Inclusive das redes sociais, o que deixou muitos fãs preocupados e pedindo sua volta.

Ana Maria viajou para os Estados Unidos e ficou hospedada entre Nova York, onde possui um apartamento, e Seattle, cidade onde mora seu namorado, Bill, com quem está desde agosto do ano passado. A apresentadora e o piloto de avião continuam firmes e fortes e chegaram a passar alguns dias também no Canadá. Ela, inclusive, postou uma foto da cidade, sem citar o local e sem abrir a intimidade do casal.

De volta ao Brasil, Ana Maria decidiu curtir os últimos dias sem trabalho na praia e escolheu Angra dos Reis como destino para ficar com a filha e os netos. Ela só retorna neste sábado para o Rio.

Em dezembro, Ana Maria Braga anunciou que havia se submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor em estágio inicial no pulmão. A operação aconteceu após o início do namoro com Bill. Foi ele que insistiu para ela parar de fumar e fazer alguns exames, que culminaram na descoberta da doença. Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer no reto.



Fonte: Extra

Globo cancela reality show do UFC


Após alguns meses de indecisão e promessas, finalmente foi revelado que o reality show que promete buscar novos lutadores para o UFC não acontecerá em 2016. Quem trouxe a informação foi o blog 'Na Grade do MMA'.

De acordo com a publicação, a emissora revelou que "não há previsão este ano para a exibição de uma nova temporada do TUF na Globo. O motivo do cancelamento é por estratégia de grade", limitou-se a resumir o canal que detém os direitos de transmissão do reality.

Após quatro temporadas, o programa teve um início muito bom e seus atletas foram tratados como verdadeiras estrelas após a primeira edição. Sofrendo com o horário de exibição extremamente tardio e edições que sofreram duras críticas dos próprios lutadores, a audiência e a repercussão do programa foi caindo temporada após temporada.

Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil, chegou a garantir que a organização estava em conversas avançadas com a Globo para a realização de um novo reality em formato mais adequado para os brasileiros. Entretanto, essas negociações falharam.

Dos campeões do TUF Brasil, os que mais brilham atualmente são Leo Santos e Warlley Alves. O primeiro tem quatro vitórias e uma luta sem resultado pelo Ultimate. O segundo ainda não sabe o que é perder após quatro combates e é considerado uma das revelações do MMA brasileiro.

Fonte: MSN

Banda do "Altas Horas" é demitida


Desde 2000 na grade de programação da Globo, o "Altas Horas" sofreu uma importante baixa em 2016.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a banda que tocava na atração há mais de 10 anos foi demitida pela emissora.

O grupo era formado por sete mulheres, sendo três cantoras, e recebeu a notícia que o trabalho seria descontinuado neste ano em virtude de "um novo conceito artístico para 2016", conforme disse a Globo.

Com a mudança, a cada semana uma banda será convidada a se apresentar no "Altas Horas".

Além do programa de Serginho Groismann (que não sabia do fato), o "Programa do Jô" também teve adequação no que diz respeito a tempo de duração e número de entrevistados, que foi reduzido.

Em 2015, Jô Soares viu seu sexteto se transformar em quarteto.

Fonte: Na Telinha

Record terá que recontratar profissionais demitidos


A 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro determinou na última quinta-feira (18), por meio de uma decisão da juíza Joana de Mattos Colares, que a Record recontrate cerca de 600 profissionais demitidos no final do ano passado.

Todos eles trabalhavam no RecNov, complexo de estúdios da emissora no Rio, mas foram demitidos por conta da terceirização que está sendo feita pela emissora.

O prazo dado foi de 20 dias e, além das recontratações, a rede está proibida de realizar novas demissões em massa com pena de multa diária de R$ 500 por trabalhador. A decisão ainda cabe recurso.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o parecer da juíza foi possível em atendimento ao pedido do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro que alegou que a dispensa coletiva é ilegal. “O encerramento de atividades televisivas, além de não comprovado, não exclui a emissora de uma negociação coletiva com o objetivo de minimizar os prejuízos aos trabalhadores”, disse a juíza em sua decisão.

No ano passado, a produtora Casablanca assumiu a produção da continuação da novela "Os Dez Mandamentos" e do programa "Xuxa Meneghel", antes totalmente produzidos pelo RecNov.

Fonte: Na Telinha

TV Brasil vai debater a realidade do mundo LGBT


A TV Brasil está lançando o "Estação Plural", atração de entretenimento que abordará pautas de comportamento relacionadas ao universo LGBT.

O programa terá no elenco a cantora, compositora e ex-"The Voice Brasil" Ellen Oléria, o jornalista Fernando Oliveira e a integrante da banda Uó, Mel Gonçalves, que devem receber como primeiros convidados o médico Drauzio Varella, a atriz Bruna Lombardi e a jornalista Bárbara Gancia.

A nova atração, gravada nos estúdios da TV Brasil em São Paulo, estreia no dia 4 de março e irá ao ar todas as sextas-feiras, às 23h. Os apresentadores receberão convidados toda semana para tratar de pautas de comportamento.

“Estou muito feliz com a possibilidade e vivenciar essa diversidade na TV brasileira. A expectativa é essa, que a gente compartilhe um pouco do nosso olhar, desmistifique um bocado o que é ser e estar na nossa pele e que o povo brasileiro curta muito”, destacou a apresentadora Ellen Oléria.

Atualmente, a TV Brasil tem mais de 70 afiliadas em todo o Brasil, todas emissoras públicas ligadas a governos estaduais.

Fonte: Na Telinha

Série 'Plano Alto' é engavetada na Record


Anunciada com pompa na festa de lançamento da programação no ano passado, a segunda temporada de “Plano Alto”, da Record, nunca chegou a sair do papel.

Já totalmente escrita por Marcílio Moraes, a série desta vez abordará o terrorismo internacional e seguirá com Milhem Cortaz e Francisca Queiroz como protagonistas.

Por falta de perspectiva de gravação, a atriz já foi escalada para “A Terra Prometida”, assim como Carla Diaz, que também integrava o elenco do seriado político.

Para concretizar a produção dos novos episódios, a Record espera a chegada de uma produtora que tope dividir os custos, que giram em torno de R$ 10 milhões.

Fonte: Folha

Dupla cria histórias diferentes para Christina e Kleber


Os programas “Casos de Família” e “Você na TV” voltaram esta semana a contratar os mesmos figurantes sem se dar conta de que eles contariam histórias muitos diferentes na televisão.

Na terça-feira (16), Marta e Carina, apresentadas como mãe e filha, estiveram no SBT para falar do tema “Filho, você é o maior desgosto da minha vida”.

Marta contou que é separada e tem seis filhos. Carina é a “maçã podre da família”. Diante de Christina Rocha, a mãe reclamou que a filha é muito “baladeira”. A apresentadora do SBT perguntou pelo pai de Carina. Marta respondeu que é separada. “Mas ele é presente com os filhos?”, quis saber Christina. “Sim”, respondeu Marta.

Carina contou ao “Casos de Família” que tem um filho de um ano e três meses. Quando sai para se divertir, deixa a criança com Marta. “Às vezes acho que sou adotada. Porque a minha mãe só pega no meu pé. Às vezes tenho que sair pela janela, porque ela quer me manter em cárcere privado”, reclamou.


Um dia depois, nesta quarta-feira (17), fomos informados por João Kleber que Marta colocou o detetive do programa para seguir Carina. “Ela tá preocupada que a filha tá fazendo coisa errada”, explicou o apresentador.

Ao receber Carina no palco, João perguntou: “Você é filha única?” E ela, que tinha cinco irmãos no SBT, respondeu: “Filha única”. Carina então revelou um segredo: “Sabe aquele dinheiro que a gente tava guardando, mamãezinha querida? Eu limpei a nossa conta porque eu encontrei o meu pai. Peguei o dinheiro para dar entrada numa casa pro meu pai.”

João Kleber quis entender melhor a historia. “Ele foi embora quando eu era pequena”, disse Carina, sobre o pai que Marta, ao ser questionada por Christina Rocha, disse ser “presente”. “Encontrei ele. Ele tá morando numa comunidade”, disse Carina. “Eu acho que você fez certo”, concluiu o apresentador.

E assim seguem as tardes na TV...

O outro lado - Neste mesmo dia, em mensagem aberta postada na minha página no Facebook, a figurante se disse indignada com a sugestão de que ela e a mãe criaram as histórias. Karina acusou produtores dos dois programas pelas invenções:

montagemhomeuolvctvcasos2“Primeiramente não foi eu e minha mãe que inventamos a história e sim a produção dos programas. Outra: estes programas são um bando de mentiras criadas por eles mesmos. São pessoas que a produção acha na internet ou na rua e pagam pra brigar e pra mentir e dizer que se conhece e tudo mais”.

Perguntei a Karina, no Facebook: “Quem pediu para você e a sua mãe inventarem as histórias?'' Ela respondeu: “É como eu disse acima. Quem trabalha nos bastidores são (as pessoas) da produção… Porque se não fossem estas pessoas que dão o sangue estes programas nem existiriam.. Então, te peço, por favor, tira esta nota do ar…Como eu disse são histórias criadas pela produção”.

Karina disse ainda: “Eu e minha mãe estamos passando por mentirosas. E as histórias não foram invenções nossas. A população esta se voltando contra nós e não contra as emissoras”.

Informei então a Karina que iria voltar ao assunto e pedi que me desse mais detalhes. Ela, então, apagou todas as mensagens e, aparentemente, a sua própria página no Facebook (guardo uma cópia das suas mensagens).

Questionei na manhã desta sexta-feira SBT e RedeTV!. A assessoria do “Você na TV” escreveu: “Consultamos o diretor do programa, Rafael Paladia. Ele nega que as histórias sejam inventadas pela produção”. Já a assessoria do “Casos de Família” disse: “A produção do programa checa todas as informações previamente, mas o SBT não se responsabiliza pela veracidade dos depoimentos dados pelos participantes”.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

Band pede 1 bi pela Rede 21 e Igreja Universal recua


Locatária da Rede 21 desde dezembro de 2013, a Igreja Universal do Reino de Deus tentou recentemente comprar a emissora do Grupo Bandeirantes. O negócio só não avançou porque os executivos da Band pediram um valor muito alto: R$ 1 bilhão, com R$ 300 milhões de entrada. No mercado, avalia-se que o 21 valha até R$ 400 milhões. A Universal, que já controla a Record e a Rede Família, acaba de fechar a compra da rede CNT, baseada no Paraná.

A Band diz que a informação "não procede". "Nossa relação com a Universal é muito boa, o que pode gerar especulações desse tipo", argumenta a emissora, via assessoria de imprensa.

Segundo um alto executivo da Record envolvido na negociacão, foi a Band que procurou a Igreja Universal sondando o eventual interesse na compra da Rede 21. A Universal respondeu que sim. Dependendo do valor, seria mais vantajoso comprar o canal do que continuar pagando R$ 10 milhões por mês pela locação de sua grade. Um bilhão de reais, no entanto, é muito dinheiro _até mesmo para a igreja de Edir Macedo. Do lado da Band, não seria vantajoso se desfazer de um negócio que rende R$ 120 milhões por ano pelo seu suposto valor de mercado (R$ 400 milhões).

A Universal locou o canal em 2013 para tirar a principal vitrine eletrônica do rival Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.

Não foi a primeira vez que a Universal negociou a compra da Rede 21. Em 2013, quando o canal ainda estava transmitindo os cultos de Valdemiro Santiago, a igreja ofereceu R$ 300 milhões pela frequência.

A Rede 21 foi lançada em 1996, sob o nome de Canal 21, como uma emissora voltada para os acontecimentos de São Paulo. Virou rede nacional nos anos 2000 e entrou em crise há dez anos, passando a ter sua grade ocupada por igrejas.

Fonte: Notícias da TV

Anitta faz exigências para ser rainha e irrita Mocidade


Convidada para substituir Claudia Leitte como rainha de bateria da Mocidade no próximo carnaval, Anitta encaminhou mil e uma exigências à escola para aceitar o posto. Tanta banca fez o presidente Rogério Andrade repensar sobre a escolha do nome da funkeira. As exigências de Anitta incluíam um alto cachê de R$ 100 mil por mês e uma equipe só para ela durante as participações nos ensaios. Ela também avisou que não terá como colocar a escola como prioridade absoluta, já que tem uma agenda de shows agitada, inclusive na época do carnaval, com o seu Bloco das Poderosas, que ela pretende colocar novamente nas ruas em 2017.

Acontece que todos esses detalhes só foram levantados pela cantora após a Mocidade decidir tirar a coroa de Claudia Leitte, já contando que Anitta aceitaria o cargo sem grandes ressalvas. A posição da cantora criou um climão na escola.

Anitta, por sua vez, acreditando que a Mocidade não irá dar à assistência que ela deseja para ser rainha de bateria, também está repensando o convite. À diretoria, ela disse que vai aproveitar as férias em Orlando, nos EUA, para decidir sobre o seu futuro no carnaval. Rogério não gostou nadinha da atitude da funkeira e já cogita os nomes de duas atrizes globais para o posto. Ele acredita que não vale a pena tanto esforço para ter Anitta na escola.

Durante o reinado, Claudia Leitte ganhou a quantia de R$ 100 mil por mês e contou com uma equipe de quinze profissionais à disposição dela toda a vez que vinha de Miami, nos EUA, para algum compromisso com a escola. Anitta, por sua vez, não teve tanto amparo assim da Verde e Branco. O batalhão de seguranças que acompanharam a Poderosa na Sapucaí, por exemplo, não era da Mocidade, mas, sim, contratos de uma marca de supermercado patrocinador.

Fonte: Jornal Extra

Carolina Ferraz volta às novelas em "Haja Coração"


Carolina Ferraz se prepara para voltar às novelas. A atriz já participa de leituras e encontros com o elenco de "Haja coração", próxima trama das 19h na Globo. Na história de Daniel Ortiz, ela será Penélope, mãe de (Tamara) Cleo Pires e Beto (João Baldasserini).

- Minha personagem tem bastante dinheiro, vem de uma família respeitada de Ribeirão Preto. No começo da história, ela terá acabado de se separar do marido e só vai querer se casar de novo por amor. Começo a gravar no dia 6 de março.

Carolina fará par romântico com Nando Rodrigues, que viverá o publicitário Tadeu. A atriz brinca:

- A personagem procura um amor e se apaixona por uma criança, pode?

Antes de começar a preparação para a novela, a atriz gravou duas temporadas inteiras do "Receitas da Carolina", seu programa de culinária no GNT. Uma estreia mês que vem e a outra, em junho:

- A repercussão é surpreendente. Eu acho que o programa me humanizou muito. As pessoas não estavam acostumadas a me ver na primeira pessoa, mas sempre através de uma personagem. Elas não tinha noção de como era a Carolina Ferraz de verdade. Agora, elas me assistem tomando vinho enquanto cozinho, dando aquela minha gargalhada...

A atriz voltou ao batente pouco tempo depois de dar à luz sua segunda filha, Anna Izabel, de nove meses. Ela, que já era mãe de Valentina, de 21 anos, se diz mais tranquila desta vez:

- Estou mais madura em todos os sentidos. Foi uma gravidez pensada, escolhida. Não aconteceu por acaso. Eu estava preparada para tudo e está dando certo.

Carolina conta que engordou 18 quilos na gestação:

- Sinto uma pressão minha para emagrecer. Passei a vida inteira com manequim 36 e 38. Parar no 40 e no 42 deixa a gente p..., né? Sou mulher igual a todas. Mas sempre engordei mais do que o recomendado. Na primeira vez, foram 15 quilos. Agora, ainda falta perder três. Estou tranquila. Com 47 anos, não adianta pensar que vai acontecer na mesma velocidade de antes. Acho que ainda estou dentro do prazo.

Casada com o médico Marcelo Marins, a atriz diz que procura ser discreta em relação à vida pessoal, mas abre exceções e posta fotos da família na rede social Instagram (abaixo). Ela garante não se incomodar com comentários negativos:

- Eu nunca levo a sério, sempre tento me divertir. Quase todos os comentários são positivos, mas sempre surgem aqueles perojativos, maldosos. Levo numa boa. Meu Instagram é aberto e as pessoas podem opinar. Não fico brava.


Fonte: Patrícia Kogut

Patrícia Poeta comemora nova fase profissional


Há seis meses à frente do "É de casa", programa que reúne outros cinco apresentadores, Patrícia Poeta é só alegria ao comentar a nova fase profissional. Feliz com os desafios e com a repercussão da atração ao vivo, que assumiu a faixa antes ocupada pela "TV Globinho" nas manhãs de sábado, a jornalista também celebra as mudanças no corpo. Patrícia perdeu dez quilos e suas fotos têm sido muito comentadas nas redes sociais.

Em uma das últimas edições do programa, a apresentadora revelou que resolveu perder peso por "orientação médica". Ela explica:

- Depois que saí do 'Jornal Nacional', acabei dando uma relaxada. Fiquei muito tempo estudando, em casa, sem praticar esportes. E comi muita porcaria também. De repente, minhas roupas não cabiam mais em mim e percebi que estava sem energia. Procurei um médico, fiz exames e vi que minhas taxas estavam todas altas: glicose, colesterol...

A jornalista, então, procurou um endocrinologista, no início do ano passado, e retomou a rotina de exercícios. Tentou fazer o crossfit, mas acabou desistindo, por falta de fôlego. Hoje, pratica musculação três vezes por semana e, nas outras duas, exercícios aeróbicos. Levou quase um ano para emagrecer os 10kg.

- Não foi num passe de mágica, não. É que os resultados demoram a aparecer - diz ela, referindo-se ao "susto" que os espectadores tomaram recentemente, ao perceberem seu emagrecimento. - Foi um processo difícil, que exigiu muita força de vontade, mas, quando a gente quer, a gente consegue. Para mim, foi uma vitória. Fiz as pazes com meu guarda-roupa e voltei a me sentir bem.

No último carnaval, Patrícia celebrou outra conquista. Atendendo aos apelos do filho, Felipe, de 13 anos, ela encarou uma aula de surfe com o garoto, durante uns dias de folga com a  família em Angra dos Reis, litoral do Rio. Rindo de si mesma, ela diz que levou alguns caldos, voltou para casa com o joelho esfolado e escoriações. Mas teve o melhor presente que uma mãe poderia receber.

- Quando saímos do mar, Pipo (é como ela se refere ao filho) me disse: 'Mãe, sabe quanto tempo esperei por isso? Cinco anos. Acho que este foi o melhor carnaval da minha vida'. Ele estava tão feliz, todo coruja. Somos muito amigões - conta.

Foram apenas três dias de folga e, na Quarta-Feira de Cinzas, ela já estava em Brasília, gravando. Patrícia está adorando a possibilidade de poder fazer diferentes pautas, de ser mais informal na comunicação com o público e de ter liberdade para improvisar.

- Tem sido uma escola para mim, além de ser tudo muito divertido. Eu adoro ir à casa das pessoas, sentar com elas para tomar um café, ter esta proximidade. É só o começo de um caminho que já quero trilhar há bastante tempo - observa, acrescentando que já entregou um projeto à Globo e que tem várias ideias na incubadora. - Mas quero fazer tudo no meu tempo, sem pressa.

É sem pressa também que ela encara a possibilidade de aumentar a prole. Patrícia diz que, apesar de não planejar, a chegada de um segundo filho "seria bem-vinda". Mas, com os recentes casos de microcefalia associados ao vírus zika, por ora, nem pensar:

- Qualquer um que sonha com isso teve que dar uma segurada.

Fonte: Patrícia Kogut

Caso da Ex-Globeleza vai parar no inglês "The Guardian"


O jornal inglês The Guardian surpreendeu a imprensa mundial na última semana, quando lançou o documentário "The Brazilian Carnival Queen Deemed 'Too Black'", algo como "A Rainha do Carnaval Brasileiro foi Considerada Negra Demais". A reportagem insinua que a ex-Globeleza Nayara Justino teria perdido o posto de representante do Carnaval da Globo por existir um racismo "oculto" na sociedade brasileira.

A história de Nayara comoveu até a atriz americana Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014. Em sua rede social, Lupita publicou:  "Minha paixão feminina de quarta-feira é a brasileira Nayara Justino. A sua linda história está aqui“, publicando o link para a matéria.

Em entrevista exclusiva, Nayara Justino explica como surgiu o convite para o documentário. Sobre perder o posto de Globeleza por ser negra demais, ela diz: "Apenas relatamos os fatos. Sejam coincidência ou não".

Confira:


O documentário sobre preconceito racial do jornal inglês The Guardian teve uma grande repercussão no mundo. Você esperava tudo isso?
Não esperava. Fizemos um trabalho lindo, com muita dedicação. Superou as nossas expectativas e levou nossa mensagem para todo mundo. Agradecimentos especiais para Bruce Douglas, Barney Flows, Cairo Jardim e toda equipe que nos tratou tão bem nos últimos nove meses. 

A reportagem do jornal conta que sua saída do posto de Globeleza teria sido por você ser uma negra e não uma mulata. Quando você percebeu que isso poderia ser a explicação de sua saída repentina do cargo?
Não afirmamos que a saída se deu por conta disso. Apenas relatamos os fatos. Sejam coincidência ou não. Até porque respeito demais o trabalho das meninas que lá estiveram e da Erika (atual Globeleza), que conheci há pouco e é uma menina top! Muito legal e merecedora também. O foco do documentário é levar uma historia de superação para milhões de meninas no mundo todo. Ganhei o concurso com méritos e sofri muito na internet. Perdi o posto e não desisti. Tem que saber ganhar, perder, levantar a cabeça e continuar. Mas as maldades sofridas não esqueço e as uso de motivação e inspiração.

Como surgiu a proposta para o documentário do jornal The Guardian? A pauta sobre sua saída do posto de Globeleza era o tema principal desde o início?
O tema principal era preconceito à mulher negra no Brasil. Os produtores se encantaram com minha historia e a souberam contar de forma real e objetiva. 

Nas redes sociais, a atriz americana Lupita Nyong'o fez uma linda homenagem nesta última semana a você. Qual foi o seu sentimento ao ficar sabendo desta atitude? Houve algum contato depois disso?
Chorei, chorei, sorri e chorei mais um pouco. O sentimento foi de realização. Estou recebendo mensagens do mundo todo e as guardo com muito carinho. Mas ela entendeu perfeitamente nossa mensagem. O poema que ela dedicou fala de superação. Nunca desistir. Sou guerreira. Enquanto me derem chance de mostrar meu talento, o farei. Ela curtiu meu agradecimento e nós duas por dentro sabemos que estamos inspirando milhões de meninas. Algumas professoras, como minha mãe, estão usando o documentário em sala de aula. Isto é minha maior felicidade.

Dentro da Globo, sendo Globeleza, em algum momento você sentiu o preconceito?
Nunca. Muito pelo contrário. Gosto tanto do pessoal de lá que queria ter continuado. Ou quem sabe um dia voltar como atriz. Tenho amigos lá. Pessoal muito batalhador e que dão a vida para levar bom entretenimento das pessoas. Assim como são na Record e outras emissoras.

Você recebeu diversos comentários de racismo em suas redes sociais quando estava saindo do cargo de Globeleza. Foi por esse motivo que você entrou em depressão em 2014, conforme chegou a ser noticiado? O que mais te machucou?
Nunca entrei em depressão. Isto foi inventado e pegou. Fiquei sim muito chateada com comentários de internet e algumas pessoas públicas. Se tivesse entrado em depressão não teria feito tantas coisas no ano passado (gravações para novela, documentário, viagem internacional com Salgueiro). Antes a inveja me machucava (comentários como "Ela é feia", "Zé pequeno"). Aprendi que não posso mudar a cabeça de algumas pessoas e agora sei conviver perfeitamente com os "haters". Se hoje estamos aqui falando de toda repercussão e podendo levar minha mensagem para o mundo, eu devo a eles.

Você acredita que novamente uma negra possa volta a ser protagonista das vinhetas de Carnaval da Globo?
Tem uma negra linda lá. Chama-se Erika Moura. Eu gostaria sim que nós negras tenhamos mais protagonismo nas produções. Sabemos ser mulatas, faveladas, escravas, empregadas. Mas também mocinhas, vilãs, etc. Nós damos Ibope, iso está mais que provado. Então por favor, nos deem mais espaço!

Você está no elenco da novela "Escrava Mãe", que a Record produz há algum tempo e pode estrear neste ano. Curiosamente, tem como temática a escravidão. Como está sua expectativa? Como será sua personagem?
Papel emocionante. Escrava sendo contada de forma real. Que sofre, se emociona, se apaixona e para saber mais tem que assistir. Conta nossa história em uma produção incrível. Quem gosta de super produção e história de época vai adorar. Novelão!

Sobre os fatos relatados no documentário do The Guardian, esta coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa da Rede Globo, que emitiu o seguinte comunicado: "Não houve destituição. O contrato da Nayara era de um ano e seguiu conforme o previsto. A Globo não rotula seus contratados pela cor da pele e os atores são escalados de acordo com a compatibilidade artística ao papel. Se há uma ou outra prevalência é pela adequação à história que será contada. O mesmo critério vale para a escolha da Globeleza, onde também prevalece a avaliação artística".

Fonte: Na Telinha

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Globo inicia a divulgação de "Velho Chico"


Durante este último fim de semana, a Globo lançou em sua programação o primeiro teaser de divulgação da novela "Velho Chico", substituta de "A Regra do Jogo" no horário das 21h.

Na chamada, um violeiro está em um barco navegando no Rio São Francisco, onde se passará a história, cantando um resumo da trama. Ao final, Antônio Fagundes, que será o protagonista, diz o slogan: o novo romance das 21h.

Vale lembrar que, diferente da maioria das novelas, "Velho Chico" se passará no Nordeste e terá gravações frequentes na região.

A ideia do diretor Luiz Fernando Carvalho é voltar ao Nordeste mensalmente. Ele ainda busca integrar todo o elenco às gravações da região, mesmo os que não tenham cenas por lá. Esse foi o caso de Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Camila Pitanga, que têm viagem marcada para lá com o intuito de ambientação do local.

Até agora, a produção da novela de Benedito Ruy Barbosa já passou por Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Na Bahia, inclusive, foi onde houve uma das maiores operações: a emissora transformou um casarão abandonado havia oito anos em uma fazenda com móveis, horta, cabras, gado e cavalos. Nenhum desses itens existia e foram todos implementados para a produção. O espaço, que é de 1680, servirá como casa do personagem Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro e posteriormente por Antonio Fagundes.

Fonte: Na Telinha

Globo divulga as primeiras imagens de Joaquina


A atriz Andreia Horta será protagonista da próxima novela das 23h, "Liberdade, Liberdade", interpretando Joaquina.

A obra é uma ficção baseada num livro publicado pela historiadora mineira Maria José de Queiroz.

A atriz já aparece caracterizada como sua personagem, conforme antecipou o jornal O Globo.

 Todo o elenco já gravou em Minas Gerais e está fazendo as primeiras cenas em locações no Rio de Janeiro, todas elas sob direção de Vinícius Coimbra.

“Liberdade, Liberdade” passou por vários problemas antes de sua produção ser iniciada de forma efetiva, porém estas últimas três semanas foram decisivas.

Após a saída de Márcia Prates e a oficialização de Mário Teixeira como autor responsável pela obra, os trabalhos começaram a andar de forma mais rápida.

O pai de Joaquina será Thiago Lacerda.

A trama estreia em abril, junto com a nova programação da Globo.

Fonte: Na Telinha

Thammy Miranda recusa convite de Glória Perez


Thammy Miranda resolveu por em prática sonho de defender os trangêneros nas eleições de 2016. O ator foi convidado por Glória Perez para participar da próxima novela das 21, da Globo.

O pedido foi recusado pois Thammy quer virar político. A informação é do jornal O Dia desta quinta-feira (11).

Ele precisou escolher entre ser ator ou se lançar nas próximas eleições municipais. Thammy é filiado do PP (Partido Progressista) e foi convidado por Glória para atuar na trama prevista para abril de 2017.

Para se preparar ao possível cargo em São Paulo, o filho de Gretchen tem feito aulas de temas ligados à política, como Direito e Justiça Social.

Fonte: Na Telinha

"Totalmente Demais" terá personagem de "Malhação"


A novela "Totalmente Demais" vai resgatar um personagem já conhecido de "Malhação".

O ator Paulo Dalagnoli voltará à TV na trama das sete e interpretará novamente Lírio, mesmo papel de "Malhação Sonhos", na temporada 2014/2015.

 Os autores de "Totalmente", Paulo Halm e Rosane Svartman, são os mesmos daquela temporada de "Malhação", e de acordo com o Ego, agora tiveram a ideia de trazê-lo para o universo de sua nova novela.

Lírio era um jovem vaidoso e narcisista que fazia tudo para se tornar famoso. E em "Totalmente Demais" não será diferente, vai seguir tentando entrar no mundo dos famosos.

Fonte: Na Telinha

Michelle Loreto assume o "Bem Estar"


Fernando Rocha não ficou sozinho na apresentação do "Bem Estar".

Na última sexta-feira (12), Mariana Ferrão se despediu do programa para entrar em licença-maternidade, já que nos próximos dias dará à luz seu segundo filho, João.

Em seu lugar na atração matinal da Globo, entrou a jornalista Michelle Loreto, que dividirá o comando com Fernando Rocha. Sua estreia aconteceu nesta segunda (15) e ela agradeceu a oportunidade.

"Estou muito feliz de estar aqui. Eu estava na reportagem do 'Bem Estar' e é um prazer estar na apresentação, é um presentão. Estou muito nervosa, gelada", confessou Michelle na abertura do programa.

Mariana Ferrão já é mãe de Miguel, de dois anos, fruto de seu casamento com o também jornalista André Luiz Costa.

O "Bem Estar" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h10.

Fonte: Na Telinha

Record demite mais de 70 profissionais


Em mais uma medida de contenção de gastos e reestruturação de seu modelo de negócio, a Record voltou a demitir.

Ao longo desta quinta-feira (11), a emissora paulista teria desligado mais de 70 profissionais. A maioria destes profissionais pertenciam à área técnica de São Paulo e eram de cargos auxiliares.

Áreas como o jornalismo devem ser os mais impactados com o corte em massa de hoje.

Os auxiliares prestavam suporte direto aos cinegrafistas nas reportagens externas. Com as demissões, os carros deixam de sair com quatro profissionais -  motorista, repórter, cinegrafista e auxiliar, e passam a sair com três.

O modelo, apesar de tudo, não é inédito na Record. Emissoras como a Band e SBT já trabalham com formações similares.

O clima nos bastidores da emissora é de tristeza pelos demitidos e insegurança  aos que continuam. Sabe-se que, diante das mudanças que estão para ser implantadas neste ano, novos cortes podem ocorrer por conta da terceirização.

Procurada, a Record optou por não comentar as demissões.

Fonte: Na Telinha

Cecil Thiré vence Record em ação na Justiça


Um dos primeiros atores da Globo a apostar no projeto de teledramaturgia da Record, Cecil Thiré, 72 anos, não guarda boas lembranças da emissora. Desempregado desde agosto de 2014, Thiré entrou com ação contra a Record. Há duas semanas, obteve a primeira vitória. A 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro condenou a Record a reconhecê-lo como ex-funcionário, fazendo anotações em sua carteira de trabalho, e a pagar obrigações trabalhistas não cumpridas de 2005 a 2014, além da reposição de reajustes salariais. O valor da indenização ainda será calculado, mas a juíza Jacqueline Lippi Rodrigues Moura estipulou o valor da causa em R$ 1,2 milhão.

Membro de uma família de artistas (é filho de Tônia Carrero e pai de três atores), Thiré trocou a Globo pela Record em dezembro de 2005, por um salário de R$ 35 mil mensais, logo após a emissora comprar os estúdios de Renato Aragão e começar a implantação do complexo RecNov, no Rio de Janeiro. Na época, a Record também tirou da Globo Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, entre outros. Thiré, um ator consagrado por papéis de vilão, atuava em Zorra Total.

Thiré atuou nas novelas Cidadão Brasileiro (2006), Vidas Opostas (2007), Poder Paralelo (2009) e Máscaras (2012). O projeto da Record de ter até três novelas no ar naufragou, e o ator foi dispensado em agosto de 2014, juntamente com dezenas de outros profissionais. Desde então, não conseguiu mais trabalho fixo na TV, apenas uma rápida participação em Alto Astral, novela das sete da Globo.

À Justiça, os advogados da Record argumentaram que Thiré foi contratado como prestador de serviço, ou pessoa jurídica (PJ). Defenderam que o contrato era legítimo e acusaram o ator de má-fé. A juíza rejeitou todos os argumentos. Sentenciou que "a modalidade de contratação de artistas se dá por via de contrato de trabalho", ou seja, pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e com anotação em carteira. Jacqueline Moura também rejeitou o argumento da Record de que o trabalho de Thiré era temporário, uma vez que ele ficava à disposição da emissora mesmo quando estava fora do ar.

O que chama a atenção no processo é que Thiré demonstrou que a Record não aplicou reajustes em seus salários. A sentença publicada no Diário Oficial não dá muitos detalhes, mas revela que houve redução de vencimentos em pelo menos duas ocasiões: entre março de 2009 e agosto de 2010, período em que Thiré deveria receber R$ 43 mil mensais, e a partir de outubro de 2012, quando o salário deveria ser de R$ 50.699,70.

É a segunda condenação envolvendo a Record e ex-atores da emissora em apenas dois meses. Em dezembro, Dado Dolabella teve decisão favorável em processo que move por rescisão unilateral de contrato, após ter sido afastado das gravações da novela Vitória, em 2014.

Cabe recurso à sentença obtida por Cecil Thiré. A assessoria do ator disse que ele não irá se manifestar, pois não tem trabalho para divulgar no momento. A Record não dialoga com o Notícias da TV (os porta-vozes da emissora não atendem aos telefonemas nem respondem a e-mails do site).

Fonte: Notícias da TV

Atores de "Pé na Cova" são escalados para "Brasil à Bordo"


Os atores Magno Bandarz, o Clécio, e Niana Machado, a Bá de "Pé na Cova", estão escalados para o próximo trabalho de Miguel Falabella na Globo. Com informações da coluna Outro Canal.

O autor lançará "Brasil a Bordo" no segundo semestre, cujas gravações estão previstas para começarem no mês de maio. Além deles, Stella Miranda e Mary Sheila também integrarão o elenco, que contará com 16 atores fixos e terá a direção de Cininha de Paula.


 "Brasil a Bordo" será pautada no cotidiano de uma companhia aérea muito próxima de falir. Os papéis principais vão ficar com veteranos da TV, como Arlete Salles e Ney Latorraca.

A proposta geral da série, que é de comédia, é mostrar o cotidiano de uma companhia aérea em iminente processo de falência e com uma concorrente que terá o slogan “Você prefere ir de ônibus?”.

A nova série de Miguel Falabella ocupará as noites de domingo, depois do "Fantástico".

Fonte: Na Telinha

"Sansão e Dalila" substituirá "José do Egito"


Sem tempo hábil para emendar “José do Egito” com a nova temporada de “Os Dez Mandamentos”, cujas gravações começam nesta semana, a Record decidiu recorrer à reprise de “Sansão e Dalila” para o horário das 20h.

O retorno de “Sansão e Dalila” foi anunciado no fim do capítulo de “José do Egito” desta segunda-feira (15). A estreia está marcada para o dia 7 de março.

Segunda minissérie bíblica da Record, “Sansão e Dalila” foi produzida em 2010 e veiculada em 2011 com 18 capítulos. Escrita por Gustavo Reiz (de “Dona Xepa” e “Escrava Mãe”), a produção é protagonizada por Fernando Pavão e Mel Lisboa. A direção é de João Camargo (de “A História de Ester”).

Com esta escalação, a Record ganha mais um respiro para produzir a nova temporada de “Os Dez Mandamentos” - ainda que um compacto anterior ao retorno da saga não tenha sido descartado.

“Sansão e Dalila”, que foi reprisada em 2013 em 21 capítulos, pode ter a mesma duração da reapresentação - o que garantiria à emissora a grade de março preenchida. Independente da substituta, a estreia desta ficará apenas para o mês de abril.

Vale lembrar que desde o fim de “Os Dez Mandamentos”, em novembro, a Record tem reprisado suas minisséries. A única que ainda não foi ao ar e nem anunciada foi “A História de Ester”.

Caso esta também venha a ser reprisada, serão mais 10 capítulos - ou duas semanas, postergando assim a nova temporada de “Os Dez Mandamentos” para a metade de abril.

Fonte: Na Telinha