terça-feira, 12 de abril de 2011

Sílvio Santos adora brincar que é de Marte


Uma vez por ano, durante a tradicional cerimônia de entrega do Troféu Imprensa, Silvio Santos se vê obrigado a interagir não com suas “colegas de trabalho” e “jurados adestrados”, mas com gente do mundo real, jornalistas e artistas que não costumam frequentar seu programa.

É uma oportunidade para ele desempenhar um papel que o diverte muito – o de extraterrestre, recém-desembarcado no planeta, sem conhecimento de nada. “Você ficou famosa no ambiente artístico do Brasil com que música?”, pergunta à roqueira Pitty, uma das premiadas da noite. “Você é crooner ou faz show?”, insiste, tentando demonstrar que não faz ideia de quem está no palco. “É solteira ou casada?”

O ritual se repete com todos os músicos que sobem ao palco – de Zeca Pagodinho a Tulio Dek, passando pelos forrozeiros do Calcinha Preta. As perguntas que o apresentador lança no ar sugerem que ele desconhece completamente a trajetória dos artistas. Mesmo diante de gente de TV, como Marcelo Tas e Patricia Pillar, Silvio dá sinais de que sabe pouco ou nada da biografia de seus convidados.

“É a Silvinha que cuida do meu Twitter”, diz a atriz-mirim Maísa em conversa com o patrão. “Quem é Silvinha?”, pergunta Silvio. “Sua filha”, diz a menina.

Em raros momentos, o apresentador mostra que não está alheio ao que se passa no seu quintal. Ao conversar com Marília Gabriela, que comanda três programas de entrevista (um no SBT, um na Cultura e outro no GNT), Silvio cutucou: “Marília Gabriela está trabalhando até na estação rodoviária.”

Também declarou-se feliz por um ator da Record (Bruno Ferrari, de “Bela, a Feia”) ganhar o prêmio, e não um da Globo, como ocorre sempre. E falou da dificuldade que é, para o SBT, fazer novelas.

Aos 80 anos, além de rir dos seus convidados, Silvio mostrou que continua sabendo rir de si mesmo, uma qualidade e tanto. “Nossa Senhora da Plástica me ajuda”, disse a certa altura.

Silvio Santos gosta de brincar que é de Marte. Para sua sorte, o público, que é de Vênus, adora.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário