quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os atores que não fazem mais novela


Tem um grupo de atores que, após brilhar na telinha, em papéis de destaque, simplesmente sumiu do mapa, ou, raramente dá as caras. Alguns desistiram para investir no cinema, outros por amor e tem até quem abandonou os folhetins para desconstruir a imagem de símbolo sexual. Leia a seguir a história de alguns deles:

FÁBIO JR. (Última novela em 1998): Embora tenha conquistado a fama de galã nas telenovelas, Fábio afirma que pretende seguir apenas na carreira musical. A última novela foi “Corpo Dourado”, em 1998. “Não tenho mais nenhum projeto de voltar. Estou focado na música e nos shows, ficaria muito difícil conciliar as duas carreiras. Já fiz muito isso, hoje não dá mais", desconversou em entrevista à revista “Época” neste ano.

LUANA PIOVANI (Última novela em 1999): A atual “Mulher Invisível” preferiu dedicar-se às séries, apresentações e participações especiais. A última novela foi em 1999, quando atuou na novela “Suave Veneno” (Rede Globo). Ao ser questionada por um seguidor no Twitter o motivo de sua ausência nos folhetins, Luana disparou: “Tenho paciência não, bem”.

BRUNO DE LUCA (Última novela em 1998): O ator fez história na novela teen “Malhação”, mas depois abandonou as artes e decidiu investir na carreira de apresentador. Em “Malhação”, ele interpretou o divertido Fabinho, que durou quatro temporadas.

ANDRÉ MARQUES (Última novela em 1999): O apresentador tornou-se conhecido como o Mocotó, de “Malhação” (Rede Globo). Aliás, foram quatro anos investindo no mesmo personagem. Depois, ele simplesmente desistiu da carreira e, desde 2001, comanda o programa “Vídeo Show”.

SONIA BRAGA (Última novela em 2006): Lembrada pela marcante atuação em “Gabriela” (1975), a atriz não aparece em um folhetim desde “Páginas da Vida” (Rede Globo), em 2006. De acordo com a artista, faltam convites. “Dizem que é complicado me achar, mas sempre me localizam quando precisam de depoimentos para livros e afins. Por que não me encontram na hora de um convite para um bom papel?”, questionou. Ela afirmou que já foi atrás de alguns autores, mas que não aceitou alguns papéis por questões financeiras: “Como vou trabalhar com um salário menor do que ganhava há dez anos?”

SELTON MELLO (Última novela em 1999): Com atenção voltada a séries e cinema, Selton Mello não dá as caras em uma novela desde 1999, quando interpretou Abelardo Sobral, em “Força de um Desejo” (Rede Globo). Neste ano, Selton recebeu o convite de Gilberto Braga para emplacar em “Insensato Coração” (Rede Globo), mas negou, justificando estar muito atarefado e envolvido com o cinema. Ele promete pensar direitinho na próxima novela de João Emanuel Carneiro, prevista para o segundo semestre de 2012. Será que ele volta?

LIZANDRA SOUTO (Última novela em 1994): A atriz, que marcou com a personagem Vitória Venturini, em “Meu Bem Meu Mal” (Rede Globo), deixou a carreira de atriz quando se casou com o ex-jogador de vôlei Tande. “Tande sempre deixou muito claro que não gostaria. Posso falar que ele teve uma parcela, sim, nessa decisão”, afirmou em recente entrevista. A última novela da atriz foi em 1994, “Quatro Por Quatro”. Neste ano, a atriz foi convidada para participar da próxima novela de Glória Perez , com previsão de estreia em 2013, e deve participar. Bom retorno.

RODRIGO SANTORO (Última novela em 2003): Investindo na carreira internacional e cinematográfica, o ator deixou de fazer novelas em 2003, quando esteve em “Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo). Desde então, ele emenda algumas pequenas participações em séries e minisséries, mas nem pensa em voltar aos folhetins. “Novela foi a minha escola. Tenho uma relação saudável com a Globo. Mas protagonizar novela, 11 meses, com as oportunidades que estão aí, não dá”, afirmou em entrevista.

BEATRIZ SEGALL (Última novela em 2006): Marcada pela vilã Odete Roitman, de Vale Tudo, a atriz deixou os folhetins em 2006, quando foi contratada pela Rede Record para a novela “Bicho do Mato”. Antes disso, ela mesclava algumas participações especiais. A última novela da Globo foi em 1997, “Anjo Mau”. Longe das telas, ela sempre brilha nos palcos do teatro.

EDUARDO MOSCOVIS (Última novela em 2005): Querendo desconstruir a imagem de galã, Eduardo recusou inúmeros convites para estrelar uma novela, inclusive “Fina Estampa” (Rede Globo). Depois do sucesso de audiência de “Senhora do Destino” (2004) e “Alma Gêmea”, em 2005, ele rejeitou até renovar o contrato com a emissora. “O que venho buscando de uns tempos para cá é essa desconstrução assumida da imagem de galã”, disse. Porém, Eduardo não descarta a volta aos folhetins. “A qualquer momento posso voltar a fazer. Não tenho aversão, não rejeito”, garantiu.

SUSANA WERNER (Última novela 2007): Casada com o goleiro Júlio Cesar, Susana é uma das atrizes que deixaram a carreira um pouco de lado por causa do amor. Atualmente ela mora na Itália e afirma que não pensa em voltar a atuar: “Tô completamente out (fora) disso. Eu não sou mais aquela”, afirmou no Twitter. Porém, em 2009, ela bem que tentou entrar em uma novela. “Vou deixar meu teste por aí e quem sabe uma boa proposta não me tente?”, escreveu. A última trama foi a participação em “Sete Pecados” (Rede Globo), em 2007.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário