segunda-feira, 1 de março de 2010

“Uma Rosa Com Amor” estreia com grandes desafios no SBT



A estréia da nova novela do SBT, hoje à noite, é a largada para uma pista de obstáculos. Quase tudo joga a favor, mas como se sabe, o grande inimigo do SBT é o seu próprio dono, o senhor Silvio Santos. É ele que tem o hábito de tirar programas do ar prematuramente, fazer trocas abruptas de horário e outras cositas que tanto desagradam os telespectadores e minam sua confiança na emissora.

Em outras épocas o SBT já obteve êxito exibindo novelas nesse mesmo horário e batendo de frente com os telejornais da Record e da Globo. Embora as tramas fossem mexicanas, nada impede que o sucesso volte a se repetir. A novela, nesse horário, se torna uma alternativa para quem não aprecia os telejornais. Inclua-se aí as crianças, que caso se identifiquem com a trama, na maioria das vezes obrigam os pais a trocarem de canal, mesmo à contragosto.

A história em si é bastante simples na sua essência, sem tramas mirabolantes. Porém, o grande mestre em roteiros, Doc Comparato, é categórico ao afirmar que na simplicidade das histórias é que reside o segredo da universalidade. Ou seja, são as histórias simples aquelas com maior capacidade de conquistar o público. Esta missão caberá à jovem Serafina, moça humilde, moradora de um cortiço, que se apaixona pelo patrão milionário.

Por fim, vamos falar do autor. Tiago Santiago fez longo estágio na Globo, mas só alcançou o sucesso ao se transferir para a Record. Foi lá que catapultou a dramaturgia da emissora dos bispos ao posto de maiores audiências da casa. Não resta dúvidas de que não lhe falta competência. A imprensa divulgou notas afirmando que ele tem “carta branca” do patrão para fazer o que for necessário visando a solidificação da dramaturgia da emissora. Entretanto, o que esperar de um marido que foi capaz de aleijar a novela da própria mulher? Quem garante que esta carta branca não será caçada a qualquer momento?

Enfim, tudo joga a favor, mas é esperar pra ver. Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário