As pesquisas revelam que hoje, com enorme
frequência, a TV paga ocupa o segundo lugar de audiência, perdendo apenas da
Globo, mas ganhando de Record, SBT, Band e companhia bela em vários horários.
Isto nos leva a uma necessária reflexão.
Houve uma mudança importante no perfil daquele que assiste televisão. Há uns 10
anos, quem já trabalhava com isso sabe que certos cuidados eram tomados na
abordagem de determinado assunto, para tornar possível a sua compreensão por
parte de todos – aí se entenda público de A a Z.
Isto, felizmente, se modificou para melhor
nos últimos anos e a busca progressiva pelos canais fechados é a mais clara
demonstração de que os níveis de exigência do telespectador atual agora são
outros. Como também é uma consequência de que o brasileiro hoje tem maior
acesso à escola, está viajando mais e tem procurado crescer cultural e
socialmente, entre outros fatores.
Esses resultados devem, antes de tudo, servir
como sinal de alerta. É preciso urgentemente se adaptar a uma nova realidade,
porque o tempo passou. Não se pode mais continuar fazendo a mesma televisão
aberta do século passado.
Fonte: Flávio Ricco
Nenhum comentário:
Postar um comentário