terça-feira, 5 de março de 2013

Notícias rápidas da TV


Estreias
Em função da cobertura da Copa das Confederações, considerado o principal evento esportivo deste ano e com realização no Brasil, a direção de Entretenimento da Globo está reestruturando o seu calendário de estreias para os próximos meses. A ordem é evitar lançamentos no mês de junho, devido ao risco de pouco ou nenhum impacto. Isso envolve diretamente a nova "Malhação", que saiu do núcleo do Boninho e foi passada para Dennis Carvalho. Ninguém sabe ainda quando irá estrear ou se o novo diretor pretende mexer na equipe de autores, que já tinha um projeto encaminhado.

Voltou atrás
De acordo com informações da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", a TV Gazeta se arrependeu e chamou Palmirinha Onofre de volta. Na emissora, ela iria voltar a comandar um programa diário. A culinarista ficou 11 anos na Gazeta, quando em 2010 decidiu sair. A reunião sobre seu retorno aconteceu na semana passada, mas Palmirinha não aceitou a proposta.  Atualmente, ela tem um programa no canal de TV por assinatura Bem Simples.

Está fora
A Bandeirantes, meio sem escancarar, tem realizado mudanças na apresentação dos seus programas. Já ficou acertada a saída de Paloma Tocci do "Deu olé", exibido nas tardes de sábado.

Capricharam...
Esse pessoal da Record parece que não sei. O "Got Talent" é anunciado como uma das suas principais novidades para este ano. Contrataram o Rafael Cortez para isso. Só que botaram a estreia do programa bem no dia da final do "Big Brother".

Duas novidades
A Record acaba de fechar a contratação de Bianca Byington e Juliana Didone. Ambas irão participar da novela de Carlos Lombardi, até aqui conhecida por "Pecado Mortal". O anúncio foi feito pelo próprio autor, por meio de uma rede social. As duas vêm de trabalhos recentes na Globo.

Novo xerife
Já nas primeiras horas de ontem, José Luiz Portella assumiu a direção de toda a área financeira da Rede TV!. É engenheiro civil, especializado em gerenciamento de projetos, orçamento público, transportes e tráfego. Tudo que se relacionar a dinheiro, a partir de agora, terá que passar por ele.

Boa nota
José Luiz Datena foi examinado pelo otorrino Paulo Pontes na sexta-feira e constatado que ele não tem nada nas cordas vocais. O que existe é apenas uma inflamação crônica por esforço. Tem que pegar mais leve e fazer fono.

Iniciativa
Karyn Bravo, além de apresentar os telejornais do SBT, também se colocou à disposição para participar da edição de matérias. Teve a sua solicitação atendida pelo Marcelo Parada, diretor do departamento.

Quebrando o cofrinho
Novela de tiro curto, com cerca de 3 meses de duração, a nova versão de "Dona Xepa" caminha para ser uma produção de pouco investimento na Record. Como afirmam alguns, internamente, a produção está juntando moedas nos trabalhos dessa novela. Tudo na base da economia. Assim fica difícil.

Jornalismo
A Globo News, 5 da manhã de domingo, iniciou a cobertura da ocupação do Complexo do Caju, na Zona Norte do Rio. Com imagens do helicóptero, Rafael Coimbra e André Trigueiro foram a campo e, dos estúdios, contaram com o apoio de especialistas. Foi o único canal a transmitir o ocorrido "ao vivo". Notícia não tem dia nem hora para acontecer.

Olha o labirinto
"Guerra dos Sexos", da Globo, continua insistindo em mostrar imagens de São Paulo, de cabeça pra baixo, nas suas passagens de tempo. O primeiro que descobrir a razão de mais essa, por favor, avise. É bem possível que, nos dias atuais, não exista nada mais incomodo do que aquilo.

Ficou esquisito
Cláudia Alencar foi demitida do espetáculo "Malvadas", que estreou em São José dos Campos na semana passada, e substituída às pressas por Luciana Gonçalves, que havia feito a peça no Rio. De acordo com a produção, ela vinha alegando questões de saúde para justificar a sua ausência nos ensaios. Mas também fala-se no convite para gravação de piloto de um novo programa do "Multishow".

Duas seguidas
Ricardo Waddington, depois da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia em setembro, poderá emendar um outro trabalho na faixa das 6, da Globo, se prevalecer a escolha de Rui Vilhena, com supervisão-geral de Aguinaldo Silva. Isso só não acontecerá se um outro autor entrar no meio disso. É o caso de Lícia Manzo, por exemplo, que também tem uma sinopse em avaliação.

Tem cabimento?
Depois falam dos outros... A Bandeirantes, na falta de outro, colocou mais uma edição do "Terceiro Tempo" antes do futebol. Quer dizer que o "terceiro" vem antes do "primeiro"? É uma coisa tão sem sentido como título. Por que não pensar num nome diferente e mais adequado? Ou, se for o caso, inventar um programa novo.

Faustão marca 20 pontos com 'Avenida Brasil'
O "Domingão do Faustão" registrou, anteontem, 20 pontos de audiência. Trata-se do melhor resultado desde agosto. Em 2013, a atração vinha registrando média de 13,5 pontos --o recorde, até então, havia sido de 16 pontos, no dia da tragédia de Santa Maria. O destaque ficou por conta das participações do elenco de "Avenida Brasil" e de Roberto Carlos.

Diretor de peça questiona proibição
Após ter a peça "Edifício London" proibida de estrear, o diretor do grupo Satyros questionou a decisão da Justiça. O espetáculo foi inspirado no caso de Isabella Nardoni, morta aos cinco anos, em 2008. "Por que o teatro não pode fazer uma reflexão sobre um caso que mobilizou a sociedade?", diz Rodolfo Vásquez. A decisão judicial destaca cena com uma boneca decapitada jogada pela janela. O grupo nega que a cena exista. "A boneca representa uma personagem sem identidade", diz o advogado Dinovan Dumas.

Quarto lugar
O "Programa do Gugu" (Record) amargou o quarto lugar na audiência do último domingo. Exibida entre as 15h07 e as 19h13, a atração marcou apenas 4,6 pontos. No mesmo horário da atração da Record, a Globo ficou em primeiro lugar com 17,2 pontos. Em segundo e em terceiro, respectivamente, ficaram o SBT (7,1 pontos) e a Band (4,8 pontos).

Sozinho
Marcello, eliminado do "BBB 13" (Globo) anteontem, afirma que não teve afinidade com ninguém no reality. "Perdi uma amiga, a Kamilla, quando ela começou a se relacionar com o Elieser", disse à coluna.

Trânsito
Mateus Solano gravou algumas cenas da próxima novela das nove da Globo, cujo nome provisório é "Em Nome do Pai", na avenida Paulista, anteontem. Três vans da emissora, com maquiador e outros profissionais da produção, também estavam no local. O ator gravou dentro de um carro importado.

Ex-globais
As atrizes ex-globais Bianca Byington e Juliana Didone farão parte do elenco da novela de Carlos Lombardi, na Record.

Alvo
Nanda Costa, que vive a Morena da novela "Salve Jorge", está na mira da revista "Playboy". A publicação quer uma capa de apelo para aumentar as vendas.

Cegonha
Guilhermina Guinle preferiu não comentar os rumores de que estaria grávida de Leonardo Antonelli, irmão de Giovanna Antonelli. Segundo pessoas próximas, a gestação seria bem recente.

Comportada
Foi para desvincular sua imagem da periguete Suellen que Isis Valverde apareceu com um vestido vermelho, largo, longo e com decote "zero" (assinado por Carolina Herrera) no Prêmio Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão".

Exigente
Crítica, Val Marchiori não curtiu a escolha. "Deve ser alugado. Horrível", disse. Não à toa, nas redes sociais, o comentário era que a socialite ganharia o prêmio de "maldosa do ano".

Com tudo
Daniela Mercury foi apresentada como ninguém menos que a "Madonna brasileira" durante uma entrevista ao programa "Leading Women", da rede americana CNN. A atração destaca as mulheres mais influentes do mundo em diversas áreas.

Bilheteria
O filme "Colegas", protagonizado por atores com síndrome de Down, estreou nos cinemas em segundo lugar, perdendo para "Dezesseis Luas". O longa rendeu R$ 567 mil, segundo a empresa Rentrak Brasil.

Projeto
Steven Spielberg transformará em uma série de TV o roteiro de "Napoleão", um projeto inacabado de Stanley Kubrick, que o abandonou por conta do orçamento e dificuldades de produção.

Exumação
Pablo Neruda terá seus restos mortais exumados em abril. Desde 2011, um juiz investiga se o poeta chileno foi assassinado após o golpe militar que derrubou o governo de Allende, em1973.

Humildade
Audrey Tautou, do sucesso "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", disse que nunca quis ser uma estrela de Hollywood. "Nunca foi nem uma fantasia", contou à "The Hollywood Reporter".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário