sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ator de "Cidade de Deus" vira usuário de crack


Rubens Sabino Silva, que interpretou o traficante Neguinho no filme "Cidade de Deus", diz que a Cracolândia é um "pedacinho do inferno".

Hoje morador de rua, ele diz que foi parar no Centro de São Paulo por causa do vício. Ele foi um dos afetados pela nova fase da Operação Braços Abertos, que desfez barracas improvisadas sobre calçadas e teve confronto entre policiais e dependentes.

Com passaporte na mão e uma mochila de golfe nas costas, ele conversou com o repórter Alberto Gaspar, da TV Globo, sobre os planos para o futuro em Portugal. A mochila ele conta ter comprado nas próprias ruas da Cracolândia por R$ 25. Já o passaporte diz que será usado na viagem para Portugal no dia 11 de junho. A mudança será patrocinada por um empresário que o apoiará na empreitada de trabalhar como garçom.

 Rubens Silva disse estar na Cracolândia há quatro anos. "Eu vim para cá por causa do crack mesmo", conta. Mas ele afirma ter largado o crack pouco antes do carnaval deste ano.

"Aqui é um pedacinho do inferno", disse Rubens Silva. Apesar da mudança pessoal, ele diz que viu poucas transformações no cenário da Cracolândia desde a sua chegada.

"Eu acho que para acabar com isso aqui tinha que legalizar talvez a maconha. Por que eu acho que tinha que legalizar a maconha? Não tem como tratar essa galera daqui usuário como caso de polícia, caso de repressão e criminalização. Aqui é questão de saúde pública, questão de educação, de amadurecimento da sociedade", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário