Dos milhares de candidatos que começaram no programa desde as audições nas principais cidades do Brasil até as apresentações no teatro, apenas dez permanecerão no reality. Nesta terça-feira (27), uma nova fase começou para os aspirantes a ídolo do Brasil.
A nova etapa foi batizada de "Concertos" e a novidade gerou surpresa entre os concorrentes. Mais um desafio ainda os aguardava e os finalistas tiveram que subir ao palco para interpretar canções de seus músicos preferidos.
A partir de agora, o público pode garantir pelo voto, a permanência do seu candidato favorito. Os cinco mais votados ficarão no programa. Outros cinco serão escolhidos pelos jurados e os cinco restantes voltam para casa. A votação foi aberta na noite desta terça-feira (27) e vai até às 12h da próxima quinta-feira (29).
Apresentações
Nesta noite, o primeiro a se apresentar foi Romero com a música "Eu sou o samba", de Alexandre Pires. Luiz Calainho e Paula Lima gostaram e elogiaram, já Marco Camargo disse que preferia ouvir os outros 14 cantores antes de elogiá-lo. Na sequência, Renata Alves foi para o palco cantando a música "Escudos", de Maria Gadú, porém os jurados não se mostraram muito empolgados com o desempenho da garota.
O terceiro candidato a subir no palco de "Ídolos 2010" foi o jovem Israel Lucero. Cantando a música "A fila anda", do sertanejo Leonardo, o garoto foi muito elogiado pelos jurados e aplaudido de pé pela plateia do programa. "Você é um garoto, tem 16 anos. Com essa idade, você é o maior cara que já passou por aqui até agora. Parabéns", elogiou Marco Camargo.
Juliani Fernandes se apresentou com a música "Mania de você", de Rita Lee. Luiz Calainho criticou a apresentação dizendo que para fazer Rita Lee ela deveria ter acrescentado "um veneno" na performance. A candidata rebateu e disse que tentou colocar o "seu jeito" na canção. Chay Suede subiu ao palco na sequência e cantou a música "Jorge Maravilha", de Chico Buarque. Calainho mais uma vez fez ressalvas e disse que tinha gostado bastante, porém havia notado que o jovem não conseguia acompanhar o ritmo da banda. Já Paula Lima e Marco Camargo gostaram do desempenho do rapaz. "Essa foi sua melhor apresentação, você mostrou originalidade. Adorei", elogiou a cantora.
A sexta candidata a se apresentar foi Agnes Jamile. A jovem escolheu a música "Encontros e despedidas", de Milton Nascimento e foi a mais elogiada da noite. Calainho, Paula e Marco disseram que Agnes foi "poderosa na escolha da música" e que conseguiu "interpretar a canção como se fosse inédita".
Maria Alice, Thayse Carneiro, Tom Black e Nise Palhares se apresentaram após a performance de Agnes, no entanto, nenhum dos quatro conseguiu impressionar os jurados. Para Luiz Calainho a apresentação de Maria Alice, que interpretou Djavan, foi "tumultuada". Thayse optou pela música "Quem de nós dois", de Ana Carolina. Paula e Marco disseram que para cantar uma música de Ana Carolina, a pessoa precisa ter certeza do que vai fazer e a concorrente foi uma das mais criticadas no "Concerto". Tom e Nise fizeram boas apresentações, no entanto, para os jurados ficaram na normalidade.
Os candidatos Juliana Suriano, Rodrigo Valentim e Tamires Santana foram bem, porém não fizeram além do que já haviam demonstrado no decorrer do programa. Phil Batista foi o penúltimo candidato a se apresentar e cantando a música "Nem um dia", de Djavan, foi bastante criticado também. O produtor musical Marco Camargo disse que Phil parecia estar pregando em um culto e, irônico, perguntou onde era a igreja.
O carioca Bruno fechou a noite de apresentações com a música "Uma carta", do grupo LS Jack. "Eu esperava mais de você. Esperava algo diferente", disse Paula Lima. Já Marco Camargo foi mais duro e afirmou que o jovem havia feito uma "apresentação média" e que apesar de ter cantado corretamente, só isso não era o bastante para seguir na competição.
O resultado com os dez finalistas que irão para a mansão de "Ídolos 2010" será divulgado no programa da próxima quinta-feira (29). "Ídolos" vai ao ar às terças e quintas, às 23h15, na Record.
Fonte: UOL TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário