quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Afastamento de Charlie Sheen pode custar milhões


Charlie Sheen está voltando para uma clínica de reabilitação, e semanas de manchetes sensacionalistas estão dando lugar a cálculos do preço financeiro alto que terá o comportamento do ator.

Fontes disseram ao Hollywood Reporter que, se o seriado "Two and a Half Men" for suspenso permanentemente, isso pode levar a produtora Warner Bros. Television a perder até 250 milhões de dólares em receita de transmissão nos EUA e a outros milhões de dólares em perda de receita publicitária para a CBS.

"Two and a Half Men", que está em sua oitava temporada, ainda é a comédia mais assistida da TV americana, com média de 14,7 milhões de espectadores. Perde apenas para "Modern Family," da ABC, entre a faixa de público mais cobiçada pelos anunciantes - os espectadores de 18 a 49 anos.

A CBS vende spots publicitários de 30 segundos em "Men" por mais de 200 mil dólares, segundo compradores de mídia, resultando em mais de 3 milhões de dólares por episódio. A Kantar Media informa que, apenas na temporada passada, a sitcom rendeu à CBS mais de 155 milhões de dólares em receita publicitária.

Além disso, "Two and a Half Men" é a base da programação da emissora nas noites de segunda-feira, ajudando a lançar outras comédias de sucesso, incluindo "The Big Bang Theory" e, mais recentemente, "Mike & Molly" (ambos de um dos criadores e produtor executivo de "Men", Chuck Lorre). No momento há apenas dois episódios novos de "Men" que ainda não foram ao ar, e, embora a CBS vá economizar com honorários de licenciamento se a produção ficar parada, a perda de novos episódios de "Men" com certeza impactará a performance global de suas noites de segunda-feira.

Em comunicado divulgado no domingo, a CBS novamente expressou preocupação com o bem-estar de Charlie Sheen, mas buscou distanciar a rede de qualquer potencial efeito negativo do comportamento do ator.

"Olhando para a frente, o impacto financeiro da suspensão não é relevante para a CBS", diz o comunicado. "Quaisquer possíveis quedas de audiência serão mais que compensadas pela redução dos custos de programação dos episódios perdidos nesta temporada. A rede tem vários seriados de sucesso; não dependemos desse único seriado. Além disso, 'Two and a Half Men' sempre teve boa performance em suas reprises, e temos a opção de encomendar episódios adicionais de outras comédias populares da rede."

Os prejuízos talvez sejam maiores para a Warner Bros. Television. Os acordos de retransmissão doméstica por outras redes devem render à produtora quase 2 bilhões de dólares nos dois primeiros ciclos de retransmissão, que chegam à temporada de 2020-21. Soma-se a isso a receita das vendas no exterior e em DVD.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário