Primeiro seriado produzido pela TV brasileira, “O Vigilante Rodoviário” deverá ganhar uma nova versão na TV aberta. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, a trama ganhará uma releitura quase 50 anos depois de estrear na TV Tupi.
Recentemente, a Academia de Filmes comprou os direitos para a produção de uma nova temporada junto a família de Ary Fernandes, criador do original. O projeto será roteirizado por Newton Cannito, que deixou a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recentemente. Ainda de acordo com a publicação, uma emissora de TV aberta está negociando a aquisição da série.
Veiculado pela Tupi entre os anos de 1962 e 1967, o seriado mostrava a vida do Inspetor Carlos, interpretado por Carlos Miranda, que lutava contra o crime a bordo de uma motocicleta e na companhia de seu cão Lobo.
No original, a Rodovia Anhanguera, em São Paulo, serviu de cenário para a maior parte dos episódios, devido ao favorável clima da região, fator fundamental para as filmagens externas daquela época. Devido ao sucesso na TV, a trama virou revista em quadrinhos na década de 1960.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário