A série "Aline", baseada na personagem de Adão Iturrusgarai, teria mais do que audiência ruim entre os motivos para deixar antecipadamente a grade da Globo.
A produção, que estreou no dia 3 de fevereiro, teria inicialmente oito capítulos exibidos, mas foi encurtada para cinco episódios, chegando ao fim ontem, para surpresa de elenco e equipe.
A Folha apurou que além do ibope em baixa, "Aline" criou animosidade na Globo após a exibição do episódio do dia 24, "Aline na Estrada".
Segundo fontes ligadas à produção, a direção do canal teria ficado incomodada com cena do capítulo em que os pais de Aline (Maria Flor) e seus respectivos marido e mulher (eles são separados na história) se encontram no motel e vão para a cama, o que de alguma forma sugere um suingue (troca de casais).
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (4). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
"Aline", que estreou em 2009 com média de 19,3 pontos, vinha marcando média na casa dos 15 pontos na nova fornada. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Procurada, a Globo, via assessoria, nega que a tal cena seja o motivo do fim apressado da série. Diz que tem uma área de controle de qualidade dos conteúdos e que a decisão de encurtar "Aline" tem a ver só com o fato de a audiência, em algumas praças, não estar tão competitiva.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário