segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ibope não deverá aumentar pesquisa de TV


O Ibope não deverá aumentar tão cedo a amostragem da medição de audiência na televisão.

Conforme noticiado recentemente, o instituto apresentou às emissoras e agências de publicidade um projeto que visava reduzir a margem de erro dos dados das pesquisas, aumentando as amostragens. Mas os clientes acharam o custo muito alto para isso.

Atualmente, o Ibope afere audiência de TV em 4500 domicílios no Brasil, e fatura cerca de R$ 90 milhões por ano.

Uma das propostas da empresa era aumentar a amostragem para cerca de 7900 residências, com um custo adicional de R$ 26 milhões, que seria dividido entre os clientes.

A proposta de aumentar a medição de audiência é um pedido antigo, que ganhou força com a possível chegada do instituto alemão GFK ao país, que pretende entrar no mercado medindo 8000 domicílios com um orçamento de R$ 50 milhões por ano.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", os canais de TV acham que o Ibope está pedindo muito dinheiro para melhorar a medição da TV.

Procurado, o instituto informa que o aumento foi postergado a pedido dos clientes.

Fonte: Na Telinha

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