segunda-feira, 31 de março de 2014

"Em Família" comenta pesquisa sobre violência doméstica


Logo depois de o reality show Big Brother Brasil prestar um desserviço à sociedade ao não corrigir uma participante que definiu, durante um programa ao vivo, que somente existe assédio sexual quando o abusador toca nas “partes íntimas” de sua vítima, Manoel Carlos, autor de “Em Família”, mostrou que o papel das emissoras de televisão pode ir muito além do entretenimento.

No capítulo que foi ao ar no sábado (29), Virgílio (Humberto Martins) citou a pesquisa sobre Tolerância Social à Violência Contra as Mulheres, divulgada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) na última quinta-feira (27).

Indignado, o personagem comentou com Helena (Julia Lemmertz) o resultado do levantamento: “Quero que você saiba este absurdo de notícia que li agora. A pesquisa diz que mais da metade dos brasileiros concordam que as mulheres dão motivo para serem estupradas”, disse, citando outros dados do estudo.

A protagonista se mostrou incrédula com o que ouviu do marido. “Mas que pesquisa é essa? Quer dizer que a culpada é a mulher e não o estuprador? Vivemos na idade da pedra?”, argumentou. Virgílio encerrou a conversa, afirmando que criou-se um movimento online para defender que a mulher não merece ser estuprada.

Depois da importante campanha social, marca registrada de Maneco, a cena que se seguiu mostrou Neidinha (Elina de Souza) vendo seu suposto estuprador em um ponto de ônibus.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário