quinta-feira, 20 de março de 2014

Estelionatário tenta dar golpe em afiliada da Band


Um homem que tem uma deficiência visual, mas que é estelionatário profissional, tentou aplicar um golpe na TV Jangadeiro, afiliada da Band no Ceará.

O fato aconteceu nesta terça (18) e foi flagrado pelo programa "Gente na TV", apresentado por Nilson Fragata (foto).

O cidadão procurou a emissora, e pediu um táxi para levá-lo ao Instituto dos Cegos de Fortaleza, além de ajuda financeira alta. Para conseguir isso, contou uma história de sofrimento pura, dizendo que passava necessidade.

Porém, a produção da atração, ao ligar para o Instituto, teve a confirmação dos atendentes que o senhor que estava na emissora se tratava de um estelionatário, e que ele já havia praticado o golpe em outras pessoas.

Percebendo que algo estava errado no golpe, ele tentou fugir. Mas o apresentador do programa e sua equipe foram atrás dele e o acharam. O homem, identificado como Augusto José Paes da Silva, de 56 anos, ficou revoltado, chegando a agredir e morder o jornalista. A emissora também chamou a Polícia Militar, que baixou sua ficha criminal e descobriu que ele tinha um mandado de prisão aberto em Manaus (AM), além de já ter sido detido em Boa Vista (RR).

O cidadão também confessou que já aplicou golpes no Governador da Bahia, Jacques Wagner, além de outras pessoas poderosas em todo o Brasil. O jornalista Nilson Fragata, devido às agressões, registrou um boletim de ocorrência contra o homem.

A atração mostrou o fato com detalhes. A TV Jangadeiro prometeu não deixar o caso e vai tomar as medidas cabíveis para que o homem pague pelo que fez.

                                                              Fonte: Na Telinha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário