segunda-feira, 17 de março de 2014

SBT fecha parceria exclusiva com a Televisa


Está acontecendo nesta semana, no Rio de Janeiro, uma das mais importantes feiras de televisão do mercado latino-americano, o Rio Content Market, onde emissoras aproveitam para vender formatos, novelas e fazer parcerias.

Dentre as que negociações que ocorreram, uma chama a atenção: o SBT fechou uma nova parceria de exclusividade com a rede mexicana Televisa, para a co-produção de novelas.

O contrato, que ainda não foi assinado, mas já está totalmente apalavrado, durará até 2019, e envolverá a prioridade total da emissora de Silvio Santos na produção de remakes e na aquisição de textos para os mesmos. As relações entre os dois canais se aproximaram nos últimos anos. Além da adaptação muito bem sucedida de "Carrossel", o SBT exibe durante as tardes as tramas "Por Ela... Sou Eva", "A Madrasta" e "Por Teu Amor", que foram produzidas pelo grande rede mexicana, além de anunciar a volta de "A Feia Mais Bela".

O diretor de negócios da Televisa no Brasil, Maurício Fittipaldi, em entrevista para o site "Todo TV News", comentou que o "Canal De Las Estrellas" quer muito investir no nosso país e não medirá esforços para isso: "Brasil é um mercado importante ponto. Para Televisa, investir em um dos maiores mercados da América Latina é muito importante. Pode-se dizer que tem ainda mais importância, pois está dentro da faixa territorial dos negócios da empresa. No entanto, é ao mesmo tempo muito competitivo, não é um mercado fácil. Assim, surge a intenção de trabalhar na produção e co-produção através da criação de parcerias estratégicas para alcançar conta para essa complexidade e adaptar-se a esta competição. Não vamos medir esforços para novos negócios darem certo por aqui".

Vale lembrar que, entre 1984 e 2008, a Televisa e o SBT tiveram uma parceria duradoura e vitoriosa, que se encerrou pela falta de liberdade que o canal tinha para criar tramas brasileiras. Este contrato, pelo visto, é mais livre em relação a este problema do passado.

Nos últimos anos, a Televisa trabalhou com a Record em tramas como "Rebelde" e "Bela, A Feia".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário