segunda-feira, 24 de março de 2014

Gilberto Braga se casa após 41 anos de união


O casamento de Edgar Moura Brasil e Gilberto Braga, no apartamento do casal, no Arpoador, não poderia ter sido outra coisa que não elegantíssimo. Unir um dos maiores cronistas de costumes da sociedade brasileira, o novelista campeão de Ibope, “pai” de Odete Roitman, Olga Portella, Stella Fraga Simpson, Laura Prudente da Costa, Maria Claria Diniz – só para citar algumas personagens inesquecíveis – a um dos maiores nomes da decoração do Rio de Janeiro, um artista de extremo bom gosto, deve ter sido um dos maiores presentes da carreira da juíza de paz Maria Vitória Riera.

Um casamento que vem coroar 41 anos de amor, cumplicidade, companheirismo e lealdade. “Parabéns por esses 45 anos”, felicitou a juíza. “41, por favor. Na nossa idade, cada ano é precioso”, respondeu Edgar, para gargalhada geral.

A noite foi assim: apenas os 70 amigos mais íntimos presentes, recebidos à porta pelos noivos, vestidos de branco. Às oito, a cerimônia começou, com o cortejo de padrinhos entrando ao som de La vie en rose: Lilibeth Monteiro de Carvalho, Lucinha Araújo, Jorge Delmas, Dennis Carvalho e Deborah Evelyn. Os noivos adentraram a sala aplaudidíssimos e sob muitos gritos de alegria dos amigos – ao fundo, Codinome Beija-Flor, na voz de Cazuza, tema da novela ‘O dono do mundo’.

Qualquer um se sentiu “o dono do mundo” diante de tamanho testemunho de amor. Maria Vitória lembrou que o rito civil do casamento só vinha oficializar essa união de fato e de direito. “Temos que casar porque Edgar está grávido”, brincou Gilberto, que, positivamente não existe.

E vamos medir o nível de conversa do jantar pelo elenco: Fernanda Montenegro, Daisy Lúcidi, Glória Pires e Silvio de Abreu são daquelas presenças que arrepiam qualquer um, mas nos desmontam na mesma intensidade de tão simples que são.  Vou confidenciar umas cositas: a próxima novela de Gilberto já tem título provisório, Três mulheres, e vai trazer Glória e Deborah como grandes vilãs e rivais – e Camila Pitanga será a mocinha. Mais informações, a seguir cenas dos próximos capítulos...

Fonte: Bruno Astuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário