quinta-feira, 20 de março de 2014

Na Justiça, Globo proíbe UOL de cobrir o BBB


Em uma decisão nunca antes vista na história da internet, a Rede Globo, através de decisão judicial, proibiu a cobertura do reality-show "Big Brother Brasil 14" feita pelo portal UOL.

A liminar foi dada pela 1ª Vara Cível e pela 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, e foi feita em união da emissora carioca com a produtora do reality, a holandesa Endemol.

A decisão saiu na última sexta (14), mas apenas nesta terça (18) o UOL foi notificado. O portal cumpriu a decisão e retirou do ar todas as notícias do "BBB", páginas especiais e destaques na homepage.

O processo afeta também os programas produzidos pela TV UOL, além de críticas e análises sobre a atração da Rede Globo. O não-cumprimento ocasionaria multa de R$ 100 mil por dia. O UOL pretende recorrer.

Em nota enviada ao NaTelinha, a Globo explica: "A ação não tem o objetivo de impedir o site de produzir matérias jornalísticas sobre o programa. A cobertura jornalística é livre e pode ser feita por qualquer veículo. Vários sites cobrem o BBB regularmente, sem violar direitos autorais".

Nas redes sociais, praticamente todas as pessoas condenam a ação da Globo, dizendo que, em tempos de internet, o procedimento é inexplicável.

A decisão não atinge os parceiros do portal, como é o caso do NaTelinha. O site continua com a sua cobertura do dia a dia do programa.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário