A Globo pretende mudar o perfil de audiência
de suas manhãs, com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", na
próxima segunda (25).
Segundo informações da coluna Outro Canal, de
janeiro a maio deste ano, a faixa compreendida entre 10h30 e meio-dia tinha 34%
de seu público com idade de 4 a 17 anos na emissora.
Até então, 36% dos telespectadores no horário
em que o novo programa irá ao ar são adultos, de 25 a 49 anos, o principal alvo
do mercado publicitário na televisão.
Com a chegada do "Encontro", a
Globo espera inverter esse perfil. A emissora quer ganhar mais participação
adulta na faixa, reduzir o número de crianças e conquistar mais mulheres.
Segundo a publicação, os telespectadores da
"TV Globinho" são 56% mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos. No
mesmo horário, na Record, o "Hoje em Dia" tem 61% de mulheres.
O programa da concorrente também possui uma
fatia maior de público adulto. 44% da audiência do "Hoje em Dia" é
formada por pessoas entre 25 e 49 anos, e 33% tem mais de 50. Apenas 12% do
Ibope da revista eletrônica tem idade entre 4 e 17 anos.
Por outro lado, a tentativa da Globo de
inverter o público no horário também pode reforçar o SBT, que estará com sua
tradicional programação infantil.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário