segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ator de ‘O dono do mundo’ volta à TV


Nesta segunda-feira (27), quando a novela “O dono do mundo”, de 1991, começar a ser reprisada pelo canal Viva, muita gente vai se perguntar por onde anda Tadeu Aguiar. O ator participou apenas dos seis primeiros capítulos da trama de Gilberto Braga, mas seu personagem Walter, o marido traído na lua-de-mel que morria num acidente, caiu nas graças do público.

“Foi meu menor papel, mas o de maior projeção. A ingenuidade que eu imprimi no personagem, a lealdade que ele tinha à noiva Márcia (Malu Mader)...As pessoas se encantaram”, lembra Tadeu, hoje aos 55 anos: “Esse trabalho me salvou. Na época, estava vendendo esfirra na praia para sobreviver. Assinei, feliz, o contrato. Lembro que a diária que a gente ganhava durante as gravações no Canadá eram bem maiores do que o meu salário”.

Depois da novela, o ator chegou a emendar outros trabalhos na TV Globo: as novelas “Olho no olho” (1993) e “Irmãos coragem” (1995), e o seriado “Mulher” (1998). “Também apresentei um programa chamado “Multi escolha”, sobre ópera e balé, no Multishow, em 2000”, complementa ele, que desde então tem se dedicado aos palcos: “Atuei em muitos musicais e agora estou nos bastidores, produzindo e dirigindo”.

Convites para retornar à telinha não faltaram nesses 14 anos, mas a paixão pelo teatro falou mais alto. “Eu poderia ter me aproveitado da exposição na TV e fazer 500 bailes de debutantes. Era um cara bonitinho, algo como o Gianecchini da época. Mas preferi estar ao lado de gente como Ítalo Rossi e Camila Amado, no teatro”, afirma Tadeu, que continua solteiro e não teve filhos.

A saudade da TV, que ainda assim ele diz sentir, não deve durar por muito tempo: Tadeu está escalado para “Babilônia”, que substituirá “Império” em março do ano que vem. “Já estava com vontade de voltar, mas queria que fosse numa novela bacana. Será o papel de um mordomo divertido”.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário