segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lima Duarte recebe convite público de autor da Record


Longe das novelas desde 2010, quando interpretou o Max em "Araguaia", Lima Duarte concedeu declarações recentes de que desejava voltar às telinhas e recebeu um convite público de Marcílio Moraes, autor da Record.

Marcílio, que escreveu "Plano Alto" e está preparando uma nova novela para 2015, convidou Lima publicamente através de seu perfil no Facebook: "Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record".

Caso Lima Duarte aceitasse o convite, os dois voltariam a trabalhar juntos após praticamente 30 anos. Marcílio colaborou com Dias Gomes em "Roque Santeiro", lançada em 1985, onde Lima viveu um de seus principais personagens: o Sinhozinho Malta.

Com uma carreira de mais de 60 anos, Lima Duarte pretende se despedir das telinhas com um papel marcante e por isso não tem aceitado a qualquer proposta. Ao UOL, declarou: "Tudo que faço agora dá impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial. Não vou fazer o galã da Isis Valverde, da Bruna Marquezine. Não dá".

Ele também justificou o porquê de ter desistido de "Boogie Oogie", onde inicialmente atuaria ao lado de Regina Duarte - repetindo assim o casal de "Roque Santeiro". "Só faria sentido fazer essa novela se fosse com ela", disse.

Em tempo: Apesar do convite feito, são poucas as chances de Lima Duarte vir a integrar o casting da Record. Com contrato vigente com a Globo, o ator ironizou o canal concorrente ao receber uma proposta há oito anos.

Em uma entrevista concedida à Folha de S.Paulo, o ator descreveu: "Trabalho há 35 anos na Globo. Fui convidado a ir para a Record, olha que importante sou. Fui convidado a ir para a Igreja Universal. Logo no começo da conversa, falaram: 'Dinheiro não é problema'. E respondi: 'Para mim também não'. Ganho muito bem, tenho contrato longo, acho que até o fim da minha vida, mais cinco anos".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário