domingo, 12 de outubro de 2014

Mariana Godoy se demite da Globo


A jornalista Mariana Godoy se despediu na tarde desta sexta (10) de seus colegas de Globo, emissora na qual trabalhava desde 1992. Ela pediu demissão após 23 anos. Na sexta-feira passada (3), faltando dois dias para as eleições, ela foi afastada da apresentação do Jornal das Dez, principal telejornal da GloboNews. Nos bastidores, circularam versões de que Mariana teria fechado contrato com a Record e que ela teria pedido demissão porque se sentia desprestigiada ao ter que dividir o telejornal e a cobertura das eleições com a também jornalista Renata LoPrete.

Mariana, de fato, pediu rescisão de seu contrato com a Globo. O compromisso iria até fevereiro. O principal motivo seria pessoal, para voltar a morar em São Paulo, com o marido e o filho. Mas ela recebeu propostas da Record.

Mariana mandou um e-mail para os jornalistas da emissora pouco depois das 17h. Na mensagem, disse que voltará a morar em São Paulo, onde estão os "planos futuros". Nos últimos três anos, ela viveu no Rio de Janeiro e manteve um casamento à distância. Antes de ir para a GloboNews, ela era apresentadora do SP TV Primeira Edição, ao lado de Chico Pinheiro. Também foi titular do Bom Dia São Paulo.

Diretor-geral de Esportes e Jornalismo da Globo, Ali Kamel respondeu ao e-mail da de Mariana elogiando a "profissional completa". Mariana se reuniu com Kamel na sexta-feira passada e não voltou mais a trabalhar. O afastamento da jornalista gerou especulações e estranhamento, ainda mais às vésperas das eleições. Segundo a Globo, ela tinha pedido licença de dez para cuidar de problemas pessoais. Nesta sexta (10), ela comunicou a decisão de deixar a emissora.

"Ainda não assinei com ninguém" - A jornalista Mariana Godoy falou, na noite desta sexta-feira (10), a respeito da sua decisão de deixar a Globo, emissora na qual trabalhava desde 1992.

Mariana esclarece que foi uma decisão "estritamente pessoal", em função do desejo de deixar o Rio de Janeiro e voltar para São Paulo.

Sobre propostas de trabalho, ela afirma: "Ainda não assinei com ninguém". Mariana também declarou que só irá pensar nisso, uma volta à televisão, nos próximos meses. "Por enquanto, quero relaxar e viajar com a família", avisa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário