sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Globo dá novas funções para autores medalhões


Depois de anos de serviços prestados para a dramaturgia da Rede Globo, os autores medalhões da emissora, que escreveram grandes sucessos, deverão ter novas funções.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, o processo de renovação de escritores é considerado totalmente natural para a direção, já que os mais experientes estão com idades avançadas.

Boa parte dos medalhões da casa deixará de escrever para o horário das nove da noite. Manoel Carlos ("Laços de Família", "Páginas da Vida"), por exemplo, só fará minisséries. Benedito Ruy Barbosa ("O Rei do Gado", "Terra Nostra"), por sua vez, tem dois projetos de microssérie e uma trama para o horário das seis. Já Silvio de Abreu ("A Próxima Vítima", "Belíssima") passará a atuar nos bastidores, comandando o fórum de teledramaturgia da emissora e supervisionará algumas tramas, caso de "Alto Astral", que estreia na próxima segunda (3). 

Aguinaldo Silva e Gilberto Braga devem se manter escrevendo novelas no horário nobre. A dúvida está na autora Gloria Perez. Atualmente no ar com a série "Dupla Identidade", ela já apresentou uma sinopse de folhetim, mas não recebeu garantias de que continuará no horário.

Existe um movimento que quer que ela vá para a faixa das seis, ou para às 23h, mas ainda não há uma definição sobre isso.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário