sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Beatriz Segall reclama da Globo


Afastada da televisão desde que participou de “Lado a Lado” (2012), Beatriz Segall, 88, começou a dar aulas de interpretação há dois meses no Rio de Janeiro. Em entrevista ao “Notícias da TV”, a atriz comentou sobre a falta de trabalho e criticou a Globo.

“Nunca fui contratada. Sempre trabalhei por obra. Eles nunca me ofereceram e eu não procurei. A Globo nunca me deu importância”, dispara a veterana, que possui 70 anos de carreira.

Porém, ao contrário do que muitos devem imaginar, Beatriz não se importa de ensinar jovens atores ou até amadores. “Dou aula porque eu gosto. Eu adoro fazer isso. É um trabalho delicioso”, conta. Atualmente, ela possui três alunos profissionais e uma dona de casa. Eles estudam de duas a três vezes por semana e pagam entre R$ 200 e R$ 300 por aula, de acordo com a duração.

A ideia da atriz é preparar novos talentos, o que é comum em outros países. “Minha intenção é preparar atores e ser ‘coacher’. Existe muito nos Estados Unidos e na Inglaterra. São pessoas que fazem o ator realizar aquilo que o diretor quer”, explica.

Para ela, poucos profissionais da dramaturgia valorizam o estudo. "Até os anos 1960, 1970, os atores estudavam muito. Hoje, basta ser bonitinha e aparecer 15 minutos na televisão. A prova disso é que os elencos de antigamente era melhores.” Além disso, Beatriz Segall também criticou a qualidade das produções atuais. “As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas.”

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário