O instituto alemão que vai começar a aferir
audiência no Brasil em 2015, o GfK, promete várias melhorias em relação ao
Ibope, como medição em tempo real na televisão por assinatura, conteúdos
gravados, on-demand e programas vistos em dispositivos móveis, como celulares.
De acordo com informações da coluna Outro
Canal, após montar uma grande amostragem de lares no Brasil, o GfK começa a
receber em outubro os primeiros dados de audiência no Rio e São Paulo, como
teste.
Segundo Ricardo Monteiro, diretor geral do
instituto alemão no Brasil, a expectativa é de publicar oficialmente os
primeiros dados das duas capitais logo em abril. E os dados do país todo em
julho.
No Ibope, a amostragem em real-time dos
números só são aferidos na televisão aberta. Com o GfK, isso também vai ocorrer
na televisão paga e para todas as regiões de amostra nacional de audiência.
“Nosso software possibilita um mapeamento
completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade
de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas
decisões”, finaliza Monteiro.
Fonte: Na Telinha
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