quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GfK promete audiência em tempo real na TV paga


O instituto alemão que vai começar a aferir audiência no Brasil em 2015, o GfK, promete várias melhorias em relação ao Ibope, como medição em tempo real na televisão por assinatura, conteúdos gravados, on-demand e programas vistos em dispositivos móveis, como celulares.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, após montar uma grande amostragem de lares no Brasil, o GfK começa a receber em outubro os primeiros dados de audiência no Rio e São Paulo, como teste.

Segundo Ricardo Monteiro, diretor geral do instituto alemão no Brasil, a expectativa é de publicar oficialmente os primeiros dados das duas capitais logo em abril. E os dados do país todo em julho.

No Ibope, a amostragem em real-time dos números só são aferidos na televisão aberta. Com o GfK, isso também vai ocorrer na televisão paga e para todas as regiões de amostra nacional de audiência.

“Nosso software possibilita um mapeamento completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões”, finaliza Monteiro.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário