sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Diretor da Globo rebate colunista da Folha


O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (foto), teve uma atitude no mínimo curiosa para desmentir uma afirmação do colunista do jornal Folha de S.Paulo, Nelson de Sá.

Nelson disse que a emissora repercutiu a reportagem da revista Veja dois dias depois "talvez por medo" e após o protesto em frente ao prédio da Editora Abril. No último sábado (25), o canal abordou a denúncia da publicação, em que afirmava que a presidente Dilma Rousseff (PT) e seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de todo o esquema de corrupção investigado na Petrobras, com base em um depoimento à Justiça do doleiro Alberto Youssef.

O noticiário da Globo, entretanto, optou por usar como gancho o protesto feito em frente à Editora Abril, responsável pela revista.

Na carta enviada à Folha de S.Paulo, Ali disse que a Globo não repercutiu a matéria antes pois não provou a denúncia com suas fontes. "A Globo não tem medo de nada. Não faz política, faz jornalismo. A própria Folha reconheceu isso, por meio de outros articulistas, ao elogiar as entrevistas que a emissora fez com todos os candidatos", afirmou.

O diretor de jornalismo ainda afirmou que Nelson de Sá se desequilibrou, e que a Globo segue todos os princípios do bom jornalismo: "Ao confundir equilíbrio com medo, Nelson de Sá talvez se valha da própria experiência nos jornais em que trabalha ou trabalhou. Ou, quem sabe, ele confunda irresponsabilidade com desassombro. A Globo não se pauta pelo que acham dela. Mas pelos princípios do bom e ético jornalismo".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário