quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Autor de "Plano Alto" comenta ibope da série


Autor de "Plano Alto", série política da Record lançada na terça-feira passada (30), Marcílio Moraes se pronunciou oficialmente neste fim de semana sobre os baixos índices de audiência registrados até agora.

Marcílio, que tem uma carreira de mais de 30 anos na TV, não se mostrou surpreso com os números registrados por enquanto - a série oscila entre 3 e 5 pontos em São Paulo: "Eu não tinha expectativas de que 'Plano Alto' atingisse altas audiências. É um trabalho que exige um certo esforço intelectual do espectador. E a moçada hoje em dia, de um modo geral, não tem essa disposição".

 Ainda que não estivesse surpreso por conta do baixo Ibope, o roteirista não escondeu sua frustração: "Mas me frustra que a pontuação no Ibope não seja expressiva, porque o produto é de alta qualidade, do texto (modéstia à parte) à realização, latu sensu. O impulso natural é me sentir "com a cachorra", como se diz. Mas prefiro ficar com o velho Mário Quintana: "Eles passarão...Eu passarinho!". A qualidade sempre acaba se impondo".

Marcílio Moraes encerrou a publicação compartilhando os links dos episódios publicados na internet.

No decorrer das últimas horas, vários profissionais ligados à TV se manifestaram dando apoio e respaldo ao texto publicado por Marcílio.

O diretor Ivan Zettel, por exemplo, fez coro ao colega: "Nós sabíamos da dificuldade que teríamos, você sempre me avisou". Ele ainda complementou: "É raro nos dias de hoje fazer algo em que todos os envolvidos se orgulhem tanto de ter realizado, muitas vitórias num mar de dificuldades. Até agora 100% de criticas positivas e o resto ... O resto virá ...porque sempre vem , estamos juntos".

A colunista Cristina Padiglione elogiou a produção mas destacou que a Record pouco tem feito na questão de habituar o telespectador a produções que exijam maior esforço de pensamento.

Sandro Rocha, o Aldomar da série, foi outro que destacou a qualidade do produto: "Eu também passarinho Marcílio Moraes e Ivan Zettel só consigo enxergar êxito , ousadia e qualidade neste trabalho".

Atores como Bernardo Falcone, Íttala Nandi, Valquíria Ribeiro e outros profissionais, como a autora Solange Castro Neves, a jornalista Regina Rito e a produtora teatral Janaina Ávila também endossaram Marcílio Moraes.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário