domingo, 12 de outubro de 2014

O inferno astral de José Alfredo


Conforme o Folhetim antecipou aqui, José Alfredo (Alexandre Nero) aceitará fazer um exame de DNA para descobrir se Cristina (Leandra Leal) é ou não sua filha biológica. Após a realização do teste, o comendador viajará com Isis (Marina Ruy Barbosa) para o Monte, onde descobrirá que seu diamante rosa desapareceu.

O inferno astral do protagonista de “Império” começará antes mesmo da viagem. Enfurecida com a decisão do marido de acatar a vontade de Cristina, Maria Marta (Lilia Cabral) invadirá o apartamento de Isis e flagrará os dois na cama. “Que bonito! Um velho e sua garotinha pegos em flagrante. O juizado de menores precisava ver isso. Isso dá cadeia, seu velho babão! Chama-se pedofilia!”, dirá no capítulo do dia 29 de outubro.

Surpreendentemente, a ruiva se levantará da cama, seminua, e atacará a rival. “Eu estou, educadamente, convidando a senhora pra conversar comigo na sala. Se a senhora insistir em continuar no meu quarto, eu viro bicho, perco o pouco de respeito que ainda lhe tenho, lhe pego por esses brincos e lhe jogo pra fora da minha casa!”, ameaçará Isis. “Cansei de ser apenas uma sweet child, uma criança doce e boba… Acho que tá na minha hora de crescer… de uma vez por todas”, afirmará para o amante, deixando-o orgulhoso.

Já na sala, Marta tentará convencer José Alfredo a subornar o laboratório que realizará o exame para que o resultado dê negativo. Ele se recusará a armar contra Cristina e revoltará a esposa ainda mais. Como resposta, ela, então, tentará colocar os três filhos contra o pai, alertando-os que o patrimônio deles pode ficar nas mãos da “bastarda”. José Pedro (Caio Blat), Lucas (Daniel Rocha) e, pasme, Maria Clara (Andreia Horta) cogitarão se unir contra o comendador para garantir que a empresa da família não seja prejudicada.

Mesmo percebendo a armação da esposa, conforme o planejado, José Alfredo embarcará para o Monte com sua amante, com quem se casará em uma cerimônia simbólica. Ao chegar lá, o empresário fará com que Isis feche os olhos e a vestirá com um vestido branco e uma coroa de flores naturais.

“Aqui, onde tudo começou, mais uma vez, minha vida recomeça. Tendo o Sol, a brisa, e a terra que tudo me deu, eu agradeço à Mãe Natureza por ter me dado forças pra chegar até onde cheguei. Acumulei fortuna, criei filhos, mas não seria inteiro, pleno e o mais feliz dos seres, sem uma mulher ao meu lado. E a mulher que escolhi, não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o por quê… é você, minha amada. Porque o amor não tem explicação, ele é como é… simples assim”, vai se declarar, para depois beijar os pés de Isis. A jovem começará a chorar e os dois trocarão juras de amor eterno.

Comendador surta com sumiço de diamante - Depois da cerimônia e de um jantar romântico, José Alfredo sairá sozinho em direção à caverna onde guarda seu diamante rosa. No caminho, ele será observado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que acompanhará seus passos de longe.

Ao chegar ao local, José Alfredo se dará conta do sumiço da pedra preciosa e entrará em desespero. “Que shit é essa? MY PRECIOUS!!! Isso não pode estar acontecendo…”, dirá com a mão no coração e cambaleando.

Neste instante, o céu de Roraima será tomado por uma nuvem negra e ventos fortes. “Não acredito, roubaram minha maior riqueza! Tiraram um pedaço de mim: arrancaram meu coração! Minha sorte foi embora… Sem meu diamante, my precious, eu não sou nada”, deduzirá o comendador.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário