sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cena de sexo gay acabará em tragédia em "Liberdade Liberdade"


A primeira cena de sexo entre dois homens das novelas brasileiras terá um desfecho trágico. André, personagem de Caio Blat em ‘Liberdade, Liberdade’, será preso após beijar e transar com Tolentino (Ricardo Pereira). O coronel se arrependerá de fazer sexo com o amigo e tornará Gironda (Hanna Romanazzi) sua mulher. A prostituta verá os dois se beijando e surtará. "Aquele maricas efeminado vai ter o que merece! Maldito! Bichona", dirá. A garota denunciará André, mas afirmará que não viu o rosto do seu parceiro. Interrogado, o fidalgo não negará a acusação, o que será considerado uma confissão.

André levará uma bofetada de um capitão e será ameaçado de tortura. Mesmo assim, não entregará Tolentino. A relação entre pessoas do mesmo sexo era crime de lesa-majestade na época em que se passa a novela das onze da Globo, em 1808. Acusado de sodomia, André será condenado à forca.

Tolentino chegará no final do interrogatório e intercederá para poupar o amigo de levar uma surra. Alegará que ele é filho de um par do reino e que é necessário esperar que Rubião (Mateus Solano) tome as providências adequadas. Mas será Tolentino quem vai trancafiar o filho de Raposo (Dalton Vigh) atrás das grades. A notícia se espalhará por Vila Rica como uma bomba.

A virada acontecerá dois capítulos após a primeira cena de sexo entre dois homens ir ao ar em uma telenovela brasileira, no dia 12. Arrependido de transar com André, Tolentino evitará conversar com o amigo sobre o assunto. No bordel de Virgínia (Lilia Cabral), ele oferecerá bebida a todos e anunciará que vai tirar Gironda do prostíbulo. "Vou botar casa para essa daqui! É a última noite dela", gritará, aos risos.

André tentará falar com Tolentino, mas ele mandará o fidalgo não se meter. No dia seguinte, quando Gironda sair para fazer compras, o coronel verá André bebendo, sozinho, e o chamará para falar em particular em seu quarto na estalagem. Eles terão uma ligeira discussão. Ofendido, Tolentino dirá que não sabe como não quebrou ainda a cara do amigo. "Porque você gosta de mim, do mesmo jeito que eu gosto de você", dirá o irmão de Joaquina (Andreia Horta).


Beijo na boca

Rolará um clima. Tolentino afirmará que esse tipo de amor não é apropriado. Sem desconfiar que a prostituta voltou e os está espiando por uma fresta, eles darão um beijo apaixonado. "O que sentimos um pelo outro é especial. É verdadeiro. Faz parte da nossa natureza. É mais forte do que eu e você", argumentará André.

Nisso, a cena será cortada para Gironda fazendo a denúncia a um capitão da intendência. "Vi um homem com outro. Um efeminado, um fanchono! Cometendo um crime! O pecado da pederastia! Tendo relações", relatará.

André será detido e não negará as acusações. "O que faço na minha vida privada é de minha responsabilidade. Não revelarei nada sobre minha vida pessoal", responderá o fidalgo. Suas palavras serão consideradas uma confissão.

Avisada, Joaquina correrá para ver o irmão na cadeia. Ele se jogará em seus braços, chorando. "Houve uma denúncia, uma testemunha. A lei para sodomia é a morte. Eles estão possessos, Rosa, porque me recuso a dizer quem estava comigo em pecado", contará André.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário