terça-feira, 12 de julho de 2016

Globo desiste de esticar ‘Haja Coração’


A Globo desistiu de esticar a novela Haja Coração em dois meses. A trama de Daniel Ortiz não irá terminar em janeiro de 2017, como a emissora chegou a planejar. Terá seu último capítulo exibido em 4 de novembro. A Globo pretendia esticar a novela para aproveitar sua boa audiência, mas atores de Haja Coração e de suas sucessoras, Rock Story e Pega Ladrão, protestaram. Artistas como Tatá Werneck e Mariana Ximenes argumentaram que já têm compromissos assumidos com cinema, TV paga e teatro para os dois últimos meses do ano.

Apesar de registrar o melhor início de novela das sete desde 2012, Haja Coração terminará com 137 capítulos. Será uma das mais curtas produções do horário. A novela perdeu duas semanas por causa do prolongamento de Totalmente Demais, que vinha registrando mais de 30 pontos na reta final. Haja Coração teve 26,4 pontos de média na Grande São Paulo em seu primeiro mês de exibição, marca só inferior à de Cheias de Charme (29,1).

A Globo considerou a hipótese de prolongar Haja Coração em apenas duas semanas, mas isso obrigaria Rock Story a entrar no ar na última semana de novembro. Com o horário de verão, o calor e as festas de fim de ano, seria arriscado demais. Optou-se então por levar a atual novela das sete até meados de janeiro, quando o risco para estrear uma nova trama seria menor. Mas isso exigiria renegociar com boa parte do elenco. Antes mesmo de a Globo fazer propostas, agentes dos atores protestaram, e a emissora abortou a ideia.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário