sexta-feira, 1 de julho de 2016

Scarlett Johansson é a mais rentável de Hollywood


Scarlett Johansson é a atriz mais rentável da história de Hollywood, segundo uma lista divulgada pelo site especializado Box Office Mojo. Scarlett já participou de 37 filmes durante sua carreira, produções que arrecadaram mais de 3,3 bilhões de dólares no total. Os números englobam apenas as bilheterias nos Estados Unidos, e aumentariam exponencialmente se os ingressos vendidos em todo o mundo entrassem na conta. O filme de maior faturamento que teve Scarlett no elenco foi Os Vingadores (2012), que arrecadou 623 milhões de dólares nos EUA.

No ranking geral, que considera atrizes e atores, porém, a americana é a única mulher a aparecer - e atrás de nove homens. Quem figura no topo da lista é Harrison Ford, cujos 41 filmes tiveram bilheteria de 4,8 bilhões de dólares, no total. Entre o veterano e a loira ainda aparecem nomes como Samuel L. Jackson, Morgan Freeman, Tom Hanks, Eddie Murphy e Michael Caine. Depois de Scarlett, a primeira mulher a aparecer na lista é Cameron Diaz (19ª), que foi a responsável por um faturamento de 3,03 bilhões de dólares.

O primeiro filme de Scarlett Johansson foi O Anjo da Guarda, de 1994. A atriz começou a ganhar prestígio no começo dos anos 2000, quando participou dos filmes Encontros e Desencontros (2003) e Moça com Brinco de Pérola (2003). Os dois trabalhos renderam-lhe indicações ao Globo de Ouro. Em seguida, a loira se tornou a musa de Woody Allen e protagonizou obras como Match Point (2005) e Vicky, Cristina e Barcelona (2008). Mas a galinha dos ovos de ouro de Scarlett foi a franquia Os Vingadores da Marvel - a atriz interpretou a personagem Viúva Negra pela primeira vez em Homem de Ferro 2 (2010) e repetiu o papel em mais quatro filmes, que foram as maiores bilheterias da sua carreira. Em 2016, ela participou de Capitão América: Guerra Civil e Mogli.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário