Apresentadora da previsão do tempo no "Jornal Nacional" (Globo), Maria Júlia Coutinho está se preparando para se lançar como escritora.
A jornalista está escrevendo o seu primeiro livro, com lançamento ainda sem previsão. A publicação, cujo título ainda não foi revelado, abordará assuntos relacionados a meteorologia.
A obra está sendo escrita em parceria com o especialista Mauro Neutzling. Maju, como é conhecida, assinou contrato com a editora Planeta Livros.
A novidade foi anunciada pela profissional em suas redes sociais durante o fim de semana. “Estamos ‘escrevinhando’ sobre ‘meteorogices’. Tá quase pronto! Força, fé e foco”, disse ela no Instagram, ao posar ao lado de Neutzling.
Maju conquistou o público e ganhou notoriedade por seu jeito descontraído à frente de programas jornalísticos da Globo, usando termos informais como “chuvisco” e até chamando as cidades por seus apelidos, como Floripa e Sampa.
Há um ano, foi vítima de ataque racista na internet. Em junho de 2015, o Ministério Público denunciou quatro homens por injúria e racismo.
Além disso, a jornalista foi cobrir a conferência global do clima, um evento histórico, que ocorreu no fim do ano passado, justamente para coroar o seu trabalho.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário