domingo, 31 de julho de 2016

Narjara Turetta vira guia na Rio-2016


Ao pedir informações no quiosque da Riotur no Posto 3, em Copacabana, não se surpreenda ao ver um rosto bem conhecido da TV brasileira. Entre os guias turísticos está a atriz Narjara Turetta. Foi a própria artista que se ofereceu para a função, porque gostaria de trabalhar com algo ligado aos Jogos Olímpicos. O primeiro dia de trabalho foi nesta terça-feira.

– Comecei hoje e já estou adorando. A ideia foi minha e eu que procurei o pessoal da Secretaria de Turismo do Rio para me oferecer. Eles me encaminharam até a agência que fez a seleção. Passei por entrevista e fui selecionada, principalmente porque falo inglês e moro em Copacabana. Eu queria trabalhar durante a Olimpíada de alguma forma – afirma.

Narjara recebe um salário e vale-refeição. A cada quatro dias trabalhados entre 8h e 17h, a atriz ganhará dois dias de folga. Assim, ela consegue conciliar com o trabalho de dubladora.

– Eu ficarei até as Paralimpíadas. Um dinheiro a mais é sempre bom, né?! Eu continuo dublando e dá para conciliar os dois trabalhos, já que ganho dois dias de folga. Até já encontrei colegas meus aqui, como o Henrique Diaz (risos). Me pediu informação sobre uma rua aqui perto – conta.

Narjara já foi reconhecida pelo público e até posou para fotos. A atriz afirma que tem se divertido com a “nova profissão”. Ela já foi vendedora de coco ali perto, na Praia da Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

– Já atendi muita gente aqui, principalmente estrangeiros. Atendi uma menina da França que falava inglês e queria ir ao Jardim Botânico. Já veio inglês aqui, ih, muita gente. Teve brasileiro que também pediu ajuda e me reconheceram. Tirei até fotos com eles (risos). Está sendo muito bacana e divertido trabalhar aqui – afirma. – Já estava acostumada, porque vendia coco no quiosque aqui perto. E sempre que vejo um turista perdido na rua, eu me sensibilizo e ajudo.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário