domingo, 31 de julho de 2016

Klara Castanho: teatro, livro e primeiro beijo


 Longe das novelas desde "Além do tempo", Klara Castanho acaba de estrear sua primeira peça. "Aprendiz de feiticeiro" ficará em cartaz até novembro em São Paulo e, a partir de janeiro, terá início uma turnê pelo resto do país. No espetáculo, ela interpreta Lady Jane, uma princesa:

- Já tinha recebido outros convites para peças, mas não dava para conciliar com as gravações das novelas. Agora que estou afastada da TV não pensei duas vezes em aceitar.

Aos 15 anos, ela encarou sua primeira cena de beijo, que gerou repercussão.

- Eu imaginava que isso aconteceria por causa da imagem de criança que as pessoas mantêm. Sempre tive noção de que haveria um choque, já estava preparada. Acho que essa surpresa é comum e natural. Agora, vão começar a enxergar que a menina cresceu. A Rafaela (sua personagem em "Viver a vida"), ou a Tonica (de "Morde & assopra"), não é mais daquele tamanho - diz ela, que estreou na TV no seriado "Mothern", do GNT, com apenas 6 anos (foto abaixo).

Este ano, Klara também filmou seu primeiro longa, "É fada", uma adaptação do livro "Uma fada veio me visitar", de Thalita Rebouças, de quem a atriz é fã. A estreia está prevista para outubro.

- Minha personagem, Júlia, tem uma vida conturbada. Os pais são separados e ela mantém uma relação distante com a mãe. Ela vai passar por situações difíceis e a fada Geraldine (interpretada por Kéfera) aparecerá para ajudá-la, mas acabará criando uma série de confusões - explica.

Além disso, a atriz está terminando de escrever seu primeiro livro, ainda sem data de lançamento, em parceria com a escritora Luiza Trigo, conhecida como Luly:

- A gente queria contar uma história mostrando aquilo que todo jovem vive, falando de suas relações amorosas e de amizades. É uma mistura de ficção com vida real. Estou curiosa para ver a reação das pessoas.

Por falar em romance, Klara diz que está solteira e revela que seu primeiro beijo aconteceu há dois anos. Ela contou para os pais:

- Demorei, mas contei. Eu era a princesinha do papai, intocável, não sabia como falar disso. Eles ficaram em choque, mas perceberam que eu tinha crescido. Disse com quem tinha sido e onde. Eles me deram conselhos e me deixaram segura.

Segundo a atriz, a relação com a mãe e o pai é muito próxima.

- Todos os assuntos são abordados em casa e sempre tive uma noção de mundo muito grande - afirma Klara, que, contudo, já teve vergonha de conversar com eles. - Aos 12, 13 anos, quando a gente começa a gostar de alguém e tem toda aquela fantasia sobre o primeiro beijo, só conta para as amigas. Quando começa a amadurecer, passa a falar com a mãe. Hoje digo para ela tudo o que acontece no meu coração e a cutuco quando vejo alguém bonito na rua.

Fonte: Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário