domingo, 31 de julho de 2016

"Êta Mundo Bom" vira fenômeno de Ibope


Exibida na faixa das 18h desde janeiro, "Êta Mundo Bom" se consolidou com um fenômeno de massa na semana passada.

Conforme comemorou a Central Globo de Comunicação, dos dias 18 a 23 de julho, a novela escrita por Walcyr Carrasco marcou 32,2 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Esta é a melhor média semanal da trama desde a estreia e mais ainda: a melhor desde 2006, quando "O Profeta" estava no ar no horário.

Se comparado com sua antecessora, "Além do Tempo", "Êta Mundo Bom" tem números impressionantes. Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, até agora a história de Candinho (Ségio Guizé) acumula média geral de 26,3 pontos, em 27 semanas no ar.

No mesmo período, "Além do Tempo" - que teve a duração total de 27 semanas - fechou com apenas 19,8 pontos de média. Ou seja, a trama atual apresenta um crescimento de 32% no Ibope.

Já comparando apenas a semana 27 de ambas, a subida é ainda maior. Na ocasião, "Além do Tempo" fechou com 20,8 pontos, contra 32,2 de "Êta Mundo Bom", um crescimento de 62% no horário.

A Globo não via um gráfico crescente assim de uma novela para outra desde 2009, quando "Paraíso" subiu 6 pontos de sua antecessora, "Negócio da China" - de 20 para 26 pontos.

Os dados refletem preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário