terça-feira, 12 de julho de 2016

Os astros que venceram pela persistência

Confira sete celebridades que tiveram um começo difícil na carreira, persistiram, lutaram contra tudo e contra todos, e acabaram realizando seus sonhos e se tornando celebridades mundiais:


Nesta quarta-feira, dia 6, Sylvester Stallone completa 70 anos de idade! O ator é conhecido por seus papéis de peso no cinema e não existe uma pessoa que não conheça o astro. Mas você sabia que, para alcançar o sucesso, ele passou por algumas situações complicadas no início de sua carreira? Antes de estrelar nas telonas ele ficou tão pobre que chegou a morar na rua. Para sobreviver, ele ainda vendeu o seu cachorro para um desconhecido. Uma luta de boxe de Muhammad Ali o inspirou a escrever Rocky, que até agradou um estúdio de cinema, mas não o queriam como personagem principal do filme. Sylvester persistiu em não vender o seu roteiro sem que estrelasse o longa e, após inúmeras tentativas, assinou um acordo com o estúdio e interpretou o famoso boxeador. Sabe qual a primeira coisa que ele fez após conseguir o primeiro salário com a produção? Resgatar o seu cachorro! O resto você já sabe, não é mesmo? Sylvester dominou por anos o mundo dos filmes de ação!


Vin Diesel também não teve um começo muito fácil. Seu sonho era ser um ator profissional e, apesar de ser experiente e ter curso de teatro, ele não agradou ninguém em Hollywood. Ele tentou por um ano, até que desistiu e voltou para Nova York. Quando descobriu que ele poderia fazer os seus próprios filmes, ele juntou todas as suas economias e dirigiu, produziu, escreveu e estrelou seu próprio curta-metragem, cuja história foi baseada em suas experiências. Com sorte e talento, o curta impressionou Steven Spielberg, que anotou o nome de Diesel para chamá-lo em outra ocasião. Anos depois, lá estava Vin atuando em O Resgate do Soldado Ryan à convite de Spielberg. Legal, não é mesmo?


Jim Carrey tem uma das carreiras mais emocionantes. Ele se interessou pela comédia desde pequeno, escrevendo roteiros engraçados para apresentar em sua escola, além de fazer pequenas performances para seus amigos. Sua família era muito pobre e quando ele tinha 15 anos de idade teve que largar os estudos para ajudar a manter a casa em que morava com os pais e os irmãos. Quando ele foi apresentar seu primeiro stand up, foi cruelmente vaiado pelo público. Em outras oportunidades, ele simplesmente não era levado a sério e não conseguia os papéis que queria dentro da comédia. Felizmente, a sua persistência e otimismo o levaram ao grande sucesso que é hoje em dia, sendo um ator reconhecido pela pluralidade.


Jay-Z foi rejeitado por inúmeras gravadoras no começo de sua carreira. Com muito esforço e totalmente sozinho, sem nenhum apoio, ele conseguiu lançar um álbum inteiro. Entretanto, ele ainda teve dificuldades quando foi acusado injustamente de esfaquear uma pessoa pouco tempo depois de ter seu primeiro disco produzido. Ele foi julgado e declarado inocente, mas depois acabou sendo pego por um crime bem menor e ficou três anos em liberdade condicional. Sua família também era extremamente pobre, o que tornou as coisas ainda mais difíceis. Felizmente, ele acabou vencendo estes obstáculos e se tornou um dos maiores rappers e produtores musicais da atualidade.


O mesmo aconteceu com J. K Rowling, que também teve Harry Potter rejeitado por inúmeras editoras. Quando começou a escrever a história do bruxinho, sua mãe veio a falecer após dez anos lutando contra uma doença. Anos depois, ela acabou se casando e se divorciando, se tornando uma mãe solteira. Ela ainda sofreu de depressão e lutou contra o governo para ter a guarda de sua filha. Apesar de todas as complicações, a autora conseguiu vencer os obstáculos e nem é preciso dizer o quanto Harry Potter é uma verdadeira febre mundial, não é mesmo?


Oprah Winfrey era muito pobre e sofria abusos sexuais desde pequena. Quando tinha 14 anos de idade ela ficou grávida, mas seu bebê morreu no parto. Entretanto, na mesma época, ela foi morar com o seu pai, que a encorajou a estudar, o que mudou sua vida. Ela conseguiu uma vaga em uma boa universidade e um trabalho na televisão. Entretanto, o começo dentro da indústria ainda foi difícil, já que ela foi demitida e passou por poucas e boas até conseguir ser apresentadora. Hoje, ela tem o seu próprio programa e é conhecida mundialmente.


Katy Perry largou a escola para ir atrás do seu sonho de ser cantora. No início, ela era uma cantora gospel. Perry conseguiu uma gravadora para lançar o seu primeiro álbum, que foi um verdadeiro fracasso de vendas. Sem lucro para nenhuma das partes, a gravadora demitiu Katy, deixando-a sem nenhum apoio. Ela arrumou outras gravadoras no processo e mudou seu estilo diversas vezes, chegando a ser vocalista de uma banda. Entretanto, foi rejeitada mais três vezes. De 1999, época em que deixou os estudos, até 2006, Perry lutou pelo seu sonho e após muitos anos de persistência veio o single I Kissed a Girl, que a fez fazer sucesso.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário