sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Ti Ti Ti" entrará no lugar de "Alma Gêmea"


Foi uma coisa que pegou todo mundo de surpresa na Globo. "Alma Gêmea", novela de 2005 de Walcyr Carrasco, e que já havia sido reprisada pelo "Vale a Pena Ver de Novo" entre 2009 e 2010, seria a bola da vez para substituir "Anjo Mau" na faixa.

Tudo estava certo com a Classificação Indicativa, tanto que nesta semana, o Diário Oficial da União liberou a sua reprise, classificando a versão editada para "não recomendada para maiores de 10 anos". Oficialmente, a Globo não confirmava nada, mas muita gente dentro do canal já dava como certa a escalação.

Só que assim que a noticia vazou, a Globo se tocou das semelhanças entre "Alma Gêmea" e "Êta Mundo Bom", novela das 18h no no ar atualmente. A principal delas, e bem mais notória, são as vilãs: Cristina ("Alma Gêmea") e Sandra ("Êta Mundo Bom") são interpretadas pela mesma atriz, Flávia Alessandra.

As duas também fazem maldades querendo o amor e o dinheiro de alguém - Rafael (Du Moscovis) no caso de "Alma Gêmea", Candinho (Sérgio Guizé) em "Êta" -, além de terem o cabelo com o mesmo tom de cor e de tamanho: louro platinado e na altura dos ombros.

Outras semelhanças também são visíveis, como o núcleo cômico sediado numa fazenda, mas como as maldades de Sandra são o principal chamariz de Ibope para a novela das 18h, preferiu-se não arriscar.


A substituta será a segunda opção que se tinha para o horário: o remake de "Ti Ti Ti", escrito por Maria Adelaide Amaral, que foi ao ar entre 2010 e 2011, com Alexandre Borges, Murilo Benício, Claudia Raia, Malu Mader, Ísis Valverde e Caio Castro nos papéis principais. Curiosamente, Maria Adelaide emplacará duas tramas seguidas no horário, já que "Anjo Mau", de 1998, também é de sua autoria.

Vale ressaltar que não é a primeira vez, nem de longe, que a Globo muda a sua reprise da tarde. Três casos são bem clássicos: em 2004, quando iria decidir a substituta da primeira reprise de "Anjo Mau", a Globo escolheu "Estrela Guia", de 2001. Porém, a dupla Sandy & Júnior acabou não renovando seu vínculo com a emissora naquele ano, e a reprise subiu no telhado. A substituta acabou sendo "Corpo Dourado", de 1997.

Já em 2013, outro problema: a Globo anunciou em seu site que reprisaria "Cobras & Lagartos", logo após a novela "O Profeta", colocando sinopse e foto de divulgação do personagem Foguinho (Lázaro Ramos), o mais popular da trama, e com a promessa de subir o Ibope do horário. Entretanto, de repente, tudo isso sumiu e foi anunciado "O Cravo e a Rosa", de 2000. Ninguém entendeu nada.

Mas o mais notório e conhecido caso é antigo, de 1990. Naquela ocasião, a Globo divulgou em chamadas na TV a reprise da novela "Sassaricando", de 1987 - que hoje serve como base para a novela "Haja Coração", das 19h. A Globo deu data de estreia para esta reprise e atiçou o público. Porém, alguns dias depois, as chamadas sumiram e foi anunciado "Pão Pão Beijo Beijo", de 1983.

"Ti Ti Ti" deve estrear no "Vale a Pena Ver de Novo" logo após as Olimpíadas do Rio, em agosto. Procurada, a Central Globo de Comunicação disse que ainda não tem a confirmação da reprise escolhida. Questão de tempo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário