domingo, 31 de julho de 2016

Nanini e Marieta voltam a formar casal em novela


Casal mais longevo da teledramaturgia brasileira, Marco Nanini e Marieta Severo voltarão a ser marido e mulher na ficção. Os eternos intérpretes de Lineu e Nenê da série A Grande Família viverão dom João 6º e Carlota Joaquina em Novo Mundo, novela das seis que a Globo estreia no primeiro trimestre de 2017. Será o retorno de um casal que fez história na TV durante 14 temporadas, de 2001 a 2014.

Nanini e Marieta já interpretaram os mesmos personagens em Carlota Joaquina - Princesa do Brazil, filme de 1995 dirigido por Carla Camurati, marco da retomada do cinema nacional.

Novela dos estreantes Tereza Falcão e Alessandro Manson, ex-colaboradores de João Emanuel Carneiro, Novo Mundo pretende contar uma importante página da história brasileira, o período pré-independência de Portugal, como um filme de piratas, cheio de aventuras. A trama terá como protagonistas Caio Castro (como dom Pedro 1º), Chay Suede (na pele de um aventureiro) e Bianca Bin (a marquesa de Santos).

Nanini e Marieta farão uma participação especial. Seus personagens aparecerão, com bastante destaque, apenas nos primeiros 15 capítulos da trama. Filha dos reis da Espanha, Carlota Joaquina se viu em um casamento arranjado com o dom João 6º quando tinha apenas dez anos de idade. Em 1808, foi obrigada a vir para o Brasil, juntamente com toda a família real portuguesa. Era uma figura controversa, tida como autoritária e ninfomaníaca. Em 1821, voltou para Portugal.

Será nesse ponto que a novela terá uma passagem de fase, entregando o protagonismo da história para dom Pedro e a futura imperatriz Leopoldina. A novela abordará o período histórico que começa com a viagem de Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro 1º como imperador, em 1822, com a proclamação da independência.

A produção vai misturar personagens reais com fictícios. Chay Suede viverá Joaquim Martinho, que não existe nos livros de história. Ele virá ao Brasil no mesmo navio que Leopoldina e irá salvá-la de um ataque de piratas. A heroína da trama se chamará Anna Millmann, personagem inspirada na real Maria Graham, que acompanhou Leopoldina na viagem ao Brasil.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário