terça-feira, 7 de julho de 2015

Campanha da TV analógica chega a MG


A partir desta desta quinta-feira (2), começará uma campanha no estado de Minas Gerais sobre o desligamento das transmissões da televisão aberta analógica, que acontecerá em 26 de junho de 2016. Por determinação do Ministério das Comunicações, a campanha publicitária deve ser iniciada 360 dias antes do desligamento de fato.

Os anúncios serão precedidos pelo símbolo "A" no canto direito inferior do televisor e vão trazer informações sobre o desligamento que ocorrerá no ano que vem. 60 dias antes de desativar a TV analógica, também haverá uma indicação fixa com contagem regressiva para o desligamento no alto da tela.

Quem assistir televisão e ver o "A" no canto direito, quer dizer que ainda está no sinal analógico e precisa providenciar a migração para o digital, seja comprando um novo televisor ou um conversor.

Dentre as cidades mineiras avisadas a partir de hoje, estão Araçaí, Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Florestal, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

A previsão é para que o sistema analógico seja desativado no Brasil em sua totalidade até o ano de 2018.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário