sexta-feira, 17 de julho de 2015

Globo apresenta novo formato do "Criança Esperança"


 Aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Globo em São Paulo, a apresentação do novo formato do "Criança Esperança", iniciativa social da emissora em parceria com a Unesco.

Em 2015, o programa completa trinta anos de existência e, para comemorar a data redonda, a Globo fez uma renovação no formato que vai ao ar no dia 15 de agosto, um sábado, logo após a novela "Babilônia".

A atração está sob os cuidados de Ricardo Waddington, que afirmou que o especial deixará de ser um show. "Não é mais um show. O desafio foi fazer um programa com um diálogo melhor com a fase atual do nosso povo, que seja mais atrativo, e tenha esse poder de capitalização. Por isso trouxemos estas novas lideranças, que serão o futuro desse projeto daqui há 30 anos", disse Waddington.

Essas novas lideranças são chamadas de "mobilizadores". Os escolhidos foram os atores Lázaro Ramos, Leandra Leal e Dira Paes e o apresentador e ex-judoca Flávio Canto. Todos eles já tem projetos sociais e são politizados e engajados na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Durante a coletiva, um dos criadores do projeto, o humorista Renato Aragão entrou em um vídeo gravado, desejando sorte para o novo time e dizendo uma frase que emocionou a todos: "A vida sem esperança não é uma vida feliz".


Programação especial e novo formato - A diretora de responsabilidade social da Globo, Bia Azeredo, ressalta que não só os atores, mas a própria emissora sabe do seu papel social: "Nós da Globo somos os facilitadores deste projeto. A Globo entende o papel da TV, da força que ela tem no Brasil. E a UNESCO fiscaliza cada centavo do que é doado". Sobre a mudança de formato, Bia explicou o motivo da renovação: "Fizemos uma pesquisa recentemente e ela mostrou que o projeto é muito bem aceito, mas que o programa precisava mudar".

Waddington conta o formato exato da atração especial: "Vamos ter o mesão, que é o protagonista do programa. Não vamos mais trabalhar com hits, mas vamos ter convidados importantes e uma grande novidade que é a banda dos artistas". Esta banda que Waddington fala será formatada por atores e apresentadores do casting da Globo, que farão um número musical. Eles são Otaviano Costa, Thiago Fragoso, Letícia Colin, Thiago Martins e Dudu Azevedo. Além disso, o ator Alexandre Nero também fará um número musical.

O "Criança Esperança" já começa sua mobilização nesta sexta-feira (17): vídeos com Leandra Leal, Lázaro Ramos, Dira Paes e Flávio Canto visitando lugares que são beneficiados pela campanha, uma pessoa que teve a vida mudada pelo programa e um doador da atração. Além disso, no próximo domingo (19), o "Fantástico" começa a exibir o quadro "Caminhos da Esperança", com os quatro mobilizados visitando projetos que já foram selecionados para esta trigésima edição.

Mobilizadores - Os quatro mobilizadores se dizem contentes com o projeto. "Eu estava numa fase que não sabia muito bem para onde mandar o meu engajamento e eu consegui achar uma esperança. É o maior projeto de mudança de uma realidade que já participei, e eu consigo ver que é possível mudar", disse Leandra Leal.

Lázaro Ramos enfatizou a preparação que todos tiveram para serem os novos membros de frente do programa: "Nós estamos desde março na preparação, visitando lugares, ficando vários dias lá. Isso foi muito importante para nós, pessoalmente falando até".

Dira Paes comentou que é um privilégio ter sido convidada e contou que está radiante com a oportunidade: "É ótimo trabalhar numa empresa que te dá a chance de se engajar para melhorar a vida das pessoas, é um privilégio enorme fazer parte da frente do 'Criança Esperança'. Nossa missão é emprestar um pouco da capacidade que nós temos de emocionar as pessoas como artistas, com o apoio do alcance da Globo, e tentar transformar a realidade do país".

Já Flávio Cantou concluiu comentando como se sentiu útil quando o "Criança Esperança" entrou na sua vida: "Eu vivi o 'Criança Esperança', porque ele foi o primeiro grande parceiro do meu projeto, o Reação. Quando o Ricardo Waddington me convidou, eu fiquei curioso, mas quando vi o que era, fiquei feliz. Quando estou dando aulas no Reação, eu me sinto útil, gente. Com esse convite, essa percepção só fez aumentar".

A campanha de arrecadação do "Criança Esperança" vai de 01 a 30 de agosto, pelos telefones 0500 2015 007, 0500 2015 020 e 0500 2015 040. Além disso, é possível doar pelo site oficial do programa e por casas lotéricas credenciadas. Nas redes sociais, a Globo também fará uma ação: a hashtag #CorrenteAtiveEsperança vai mobilizar os internautas para a importância desta corrente do bem.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário