sexta-feira, 17 de julho de 2015

Peter Brandão de 'Gente Inocente' a 'Babilônia'


Ele cresceu e apareceu. Há quinze anos, aprontava todas no programa Gente Inocente e, hoje, vem conquistando cada vez mais espaço na novela Babilônia, no ar na TV Globo, como o jovem Wolnei.

A diversão de criança acabou virando responsabilidade de adulto, transformando a vida de Peter. “O Gente Inocente me ajudou muito, pois foi ali o começo de tudo, inclusive dos meus estudos artísticos, como aulas de canto, cursos de teatro entre outras coisas”. Animado com a volta do programa no VIVA, o ator conta um pouco dos bastidores, sua relação com Márcio Garcia, fala de seus projetos profissionais e revela um grande ensinamento de Xuxa para sua vida. “Foi ela que me ensinou a comer alpino (chocolate) quentinho, e como até hoje”.

Peter manda, ainda, um recado para seu público: “Na época a gente estudava bastante. Então galerinha, bora estudar”.

Sobrava tempo pra "ser criança" durante as gravações?
Claro que sobrava. Era muito bom estar ali com aquela galerinha, tenho contato com alguns até hoje, a gente se divertia muito lá e fora também.

Havia muito ensaio ou a espontaneidade de vocês era privilegiada?
Algumas questões eram estudadas, até pra não ficar fora da realidade, mas eles deixavam a gente bem a vontade, era o máximo.

 Como era a relação com o Márcio? Ele era tipo "colega de turma" ou "paizão"?
O Márcio era um paizão, né? Me amarro na dele, é uma pessoa bastante influente na minha vida e carreira, fui bem acolhido.

 O público ainda te reconhece como um ex Gente Inocente?
Engraçado, sim tenho fãs mais velhos que me acompanharam desde Gente Inocente e sempre tem uma galera que lembra.

O que a experiência do programa te ajudou na carreira de ator? Foi ali que despertou em você a vontade de ser ator?
A ter disciplina, humildade e caráter sempre. Fui cantar no programa e acabei ficando pra bancada, eu só queria me divertir e me divertia bastante. O Gente Inocente me ajudou muito, pois foi ali o começo de tudo inclusive dos meus estudos artísticos , como aulas de canto, cursos de teatro entre outras coisas.


Seu personagem em Babilônia está ganhando mais destaque na trama. Como está sendo isso pra você? Qual o futuro dele?
Primeiro queria agradecer essa oportunidade de estar fazendo um projeto tão grandioso, esta sendo maravilhoso pra mim. Estar contracenando, sendo dirigido, com uma equipe tão legal, é muito novo, mas está sendo muito interessante fazer um personagem tão polêmico, que retrata o que vivemos hoje em dia, do menor de idade estar sempre cometendo delitos. A galera tem comentado bastante, não sei o destino do Wolnei, pois muitas coisas ainda podem acontecer.

Além da novela, quais outros projetos atuais?
Tenho minha carreira solo musical, pois amo cantar desde novo. Tenho um projeto de funk desde que fiz o personagem Mc Pilha, em Malhação (2012). Consegui emplacar uma música minha e do meu tio Pingo na trama, chamada “Carinho Amor Paixão”. Depois tive a oportunidade de compor com o Rogerio Vaz, produtor musical de Malhação uma música pra trama também e, daí em diante não parou mais. Fiz uma música com dj Marlboro, outra com o dj Batutinha. E acabei de lançar uma que se chama “Mina Bandida”. Também lancei meu outro projeto acústico com uns amigos do rap, Faruck Barem, do grupo Start Rap, e Luccas Carlos, que já está no YouTube: “A Aposta Continua”. E, em breve, novidades também com um irmãzão meu, Victor Sparapane. Podem esperar que vem coisas boas por aí.

E projetos para televisão, cinema ou teatro?
Tem muitas novidades, inclusive pra tv e cinema, só que por enquanto eu não posso falar muito.

O Peter de Gente Inocente era uma menino bem agitado e “bagunceiro”. Como é o Peter hoje?
Hahaha. Continuo levado sim, só que mais velho, com mais responsabilidades.

Qual atriz/ator você lembra ter entrevistado e mais gostou?
Vi um vídeo há pouco tempo, entrevistando a Fernanda Montenegro. Sou fã demais, e quem não é?! A Xuxa também, uma pessoa que amo e de quem sou fã, uma pessoa que tive a oportunidade de conhecer e ficar muito pertinho. Foi ela que me ensinou a comer alpino quentinho (hahaha) e como até hoje. Fiz um filme dela, nossa, era um sonho.

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário