sexta-feira, 17 de julho de 2015

Justiça proíbe crianças de apresentarem ‘Bom Dia e Cia’


O programa infantil Bom Dia & Cia, do SBT, deveria começar às 9 horas desta quarta-feira com Matheus Ueta, 11 anos, e Ana Júlia, 8, apresentando a atração. Contudo, a dupla foi barrada pela Justiça de exercer a função e Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora do núcleo infantil do canal, assumiu o lugar das crianças. Logo no início do programa, Silvia tentou explicar a situação, mas não entrou em detalhes: "Eles foram impedidos temporariamente de apresentar o programa devido a uma decisão judicial"

Segundo a assessoria do SBT, o departamento jurídico ainda não possui um posicionamento oficial, porém o canal deve entrar com uma liminar para reverter a situação. Em seu perfil no Facebook, na madrugada desta quarta, Silvia avisou que iria comandar a atração matinal do SBT. "Amanhã, quem irá apresentar o Bom Dia & Cia sou eu, devido a um impedimento da Justiça com nossos pequeninos Matheus e Ana Júlia. Mas tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta", escreveu a diretora.

Em uma publicação mais recente na rede social, Silvia escreveu uma mensagem de apoio às mães de crianças que trabalham na televisão. "Solidária com as mamães que sabem que o trabalho na TV, por mais que exija um tempo das crianças, não tira o principal foco dos pequenos que é o estudo. Ainda estimula vários fatores na criança como reponsabilidade, caráter, personalidade, disciplina, o lúdico e a sociabilidade", escreveu Silvia junto com a hashtag "luta contra a censura do trabalho artístico infantil".

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário