quinta-feira, 23 de julho de 2015

Canal Viva confirma reprise de "Cambalacho"


Em comunicado enviado para a imprensa na noite desta segunda-feira (20), o canal Viva confirmou que a novela "Cambalacho" irá ser reprisada a partir do próximo mês de agosto.

"Cambalacho" irá ao ar na faixa das 14h30, substituindo "Pedra Sobre Pedra", de Aguinaldo Silva. "Cambalacho" foi exibida originalmente entre entre 10 de março e 3 de outubro de 1986, em 179 capítulos.

Contou com Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Natália do Valle, Edson Celulari, Débora Bloch, Oswaldo Loureiro, Rosamaria Murtinho, Maurício Mattar, Susana Vieira, Cláudio Marzo, e Regina Casé em seus principais papéis.

Foi escrita por Silvio de Abreu, e teve direção geral de Jorge Fernando e supervisão de Daniel Filho. A trama contava a "situação vergonhosa" em que o Brasil estava naquele momento, segundo o próprio autor, com o auxílio de uma trama folhetinesca.

Andréia (Natália do Valle) planeja um crime perfeito para eliminar seu marido, Antero Souza e Silva (Mario Lago), e ficar com sua herança. Só que o testamento remete a fortuna para Leonarda Furtado, a Naná (Fernanda Montenegro), suposta filha desaparecida de Antero e que vive aplicando cambalachos para sobreviver ao lado de Jerônimo Machado, o Jejê (Gianfrancesco Guarnieri). Para aliviar a culpa que sente por ser trapaceira, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas de São Paulo.

Andréia sentindo-se perdida, constitui seu advogado, o homem que ama, Dr. Rogério (Claudio Marzo), marido de sua irmã Amanda (Susana Vieira). Amanda, também advogada, por sua vez, sentindo-se traída, coloca-se à disposição de Naná defendendo-a contra todos, principalmente do marido e da irmã. Mas a história tem uma reviravolta com a chegada de Daniela (Louise Cardoso), suposta filha de Naná que morava no exterior e a mãe não via desde pequena.

Acompanhados de Daniela chegam Armandinho (Oswaldo Loureiro) e João Pedro (Luiz Fernando Guimarães), dois vigaristas que se fazem passar por nobres franceses. E ainda há a pretensiosa Tina Pepper (Regina Casé), fã da cantora Tina Turner, que usa uma peruca a imitando. Ela é filha de Lili Bolero (Consuelo Leandro), que passa o tempo todo queixando-se da carreira de cantora que teria lhe sido roubada por Ângela Maria.

"Cambalacho" foi uma das novelas mais elogiadas de Silvio de Abreu, devido a sua capacidade inventiva e críticas sociais, justamente na primeira trama sem a Censura Federal.

Atualmente, o Viva está entre os 10 canais mais vistos da TV paga no Brasil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário