Um novo estudo analisa a mídia entre as crianças com o objetivo de entender a causa da diminuição nas taxas de consumo de programações destinadas ao público infantil.
De acordo com um relatório de pesquisa de Miner & Co. Studio, a televisão não é mais a tela escolhida por crianças que já possuem acesso a tablets e smartphones. Mais da metade, cerca de 57% dos pais entrevistados, disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis a ver ao mesmo conteúdo na televisão.
Os dispositivos móveis são tão queridos entre as crianças que que aproximadamente metade dos 800 pais entrevistados pela pesquisa da Miner & Co. alegaram que eles confiscam os tablets de seus filhos e os fazem ver televisão quando desejam que comportem-se. Desta forma, os pais acabam tornando o ato de assistir TV tradicional um castigo.
Esses pais que simplesmente não restringem o acesso a qualquer forma de vídeo quando os filhos não se comportam mostram que estão criando uma geração de viciados em conteúdo.
Algumas crianças são tão obcecadas com a telinha que até mesmo dispensam outros atrativos para ficar mais alguns minutos assistindo a vídeos com seu dispositivo portátil.
Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o seu eletrônico ou ganhar sobremesa, 41% dos pais entrevistados disseram que seus filhos escolheriam a tela ao invés do doce.
A pesquisa foi realizada no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário