segunda-feira, 13 de julho de 2015

Globo lança emissora de conteúdo para estádios


Com a proposta de melhorar a experiência do torcedor que vai ao estádio de futebol em partidas do seu time, a Globo criou a emissora Estádio TV, que inicia oficialmente sua operação nesta semana.

O projeto vem sendo testado desde o fim da Copa do Mundo, há um ano, e funcionava como experiência em oito arenas do Brasil. “A Copa trouxe uma experiência de entretenimento que ainda não existia nos estádios do país”, diz Leandro Valentim, diretor da Estádio TV. “A partir daí, vimos a oportunidade de aproveitar a nova estrutura das arenas para levar ao público mais interatividade e atrações”, completa ele.

A Estádio TV pretende levar entretenimento para os torcedores por meio dos telões nas arenas. Histórico dos confrontos, curiosidades da equipe, informações sobre a arena e cantos das torcidas são parte do conteúdo exibido ao longo das três horas e meia de duração da programação da Estádio TV a cada jogo. Esse material é embalado de acordo com o time mandante da arena, com flashes da própria torcida naquele e em outros jogos.

Para tal, a empresa conta com apoio da Globo, SporTV, Globoesporte.com e Sistema Globo de Rádio. Com sede no Rio de Janeiro, a Estádio TV já leva sua programação para o Allianz Parque e Arena Corinthians (SP), Maracanã e São Januário (RJ), Mineirão (MG), Arena da Baixada (PR) e Beira-Rio e Arena Grêmio (RS). “Já estamos conversando com as administradoras das demais arenas para levar a Estádio TV para outras cidades”, confirma Leandro.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário