sexta-feira, 17 de julho de 2015

TV Cultura realiza corte de funcionários


Uma nova onda de demissões tomou conta da TV Cultura de São Paulo, canal público mantido pela Fundação Padre Anchieta, ligada ao Governo de São Paulo.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, no início da tarde desta quarta-feira (15) haviam sido dispensados 53 profissionais. As demissões afetaram produções inteiras como do "Viola Minha Viola", de Inezita Barroso, e "Provocações", de Antônio Abujamra, cujos apresentadores faleceram. Inezita morreu em março e Abujamra, em abril.

Depois, um novo número de profissionais foram dispensados: mais 47. Com isso, cerca de 100 pessoas foram desligados do canal só nesta quarta, onde o clima é dos piores.

Vale lembrar que, recentemente, funcionários entraram em greve, depois da emissora não ter pago o bônus prometido para 2015. A Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, repassou 5,2% de um total de 5,85% de reajuste salarial referente ao acordo coletivo 2014/2015 e não fez o pagamento do abono equivalente a 50% do salário-base de cada colaborador, que devia ter sido em maio. Com isso, os profissionais decidiram cruzar os braços em maio.

No acordo que finalizou tudo, o reajuste dos salários ficou em 7,21%, o reajuste do piso salarial foi de 8,34% e ficou acertado um novo abono de 50%, a ser pago em maio do ano que vem. O primeiro pagamento com o novo reajuste ocorreu em 7 de julho.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário